Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil deflagra operação Kairós e cumpre 17 mandados de apreensão e 2 mandados de prisão

Publicado

em

A operação desencadeada pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente- DEPCA iniciou no último dia 30 e teve seu encerramento nesta sexta-feira (03).

Por Vânia Andrade- SEPC 

A Polícia Civil do Acre, por meio do trabalho de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente- DEPCA deu cumprimento nos últimos 04 dias a 19 mandados judiciais, dentre estes, 17 mandados de apreensão, onde menores em conflito com a lei são recolhidos em uma unidade de internação e 02 mandados de prisão por estupro.

Os presos condenados por estupro, José Vasconcelos de Lima, 50 anos, e Cliciano Alves da Silva, 40 anos, as penas de, respectivamente, nove anos e quatro meses em regime fechado e oito anos no regime semiaberto serão encaminhados direto ao Presídio de Rio Branco.

Os mandados foram cumpridos em diversas regiões de Rio Branco, como nos bairros cidade do povo, bairro 15, belo jardim e conjunto universitário. Durante a ação, os policiais civis prenderam em flagrante, pelo crime de receptação, Dário Pereira Dutra Júnior, 26 anos e Alexandre Aires de Souza, 19 anos.

Com eles, a Polícia encontrou uma motocicleta com restrição de roubo e uma televisão sem nota fiscal, ambos foram conduzidos a delegacia e devem ser encaminhados à audiência de custódia na manhã deste sábado (04).

O Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Delegado Marcus Cabral, explicou que o nome da Operação “kairós” faz alusão ao agir na hora certa, o que traduz a atividade da polícia judiciária, que investiga, colhe elementos probatórios e com base nestes encaminha ao Poder Judiciário, pedidos de prisões e apreensões.

O resultado da operação, que tirou de circulação, vários acusados dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e estupro foi apresentado hoje (03) na DEPCA.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira

Publicado

em

Uma criança de 9 anos foi encontrada morta dentro da própria residência na manhã desta quarta-feira (18), em Sena Madureira, no interior do Acre. O caso ocorreu na Rua Piauí, na região central do município, e gerou comoção entre moradores.

De acordo com informações preliminares, familiares encontraram a criança sem sinais vitais e acionaram as autoridades. Uma guarnição da Polícia Militar do Acre esteve no local para isolar a área e realizar os primeiros procedimentos.

As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. Equipes responsáveis pela investigação e pela perícia foram acionadas para apurar o caso e reunir informações que possam esclarecer o que ocorreu.

O caso segue sob investigação.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motorista envolvido na morte de jovem em Mâncio Lima fugiu e sofreu novo acidente

Publicado

em

O homem apontado como responsável pelo atropelamento que resultou na morte da jovem Wendyla Puyanawa, na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Guarani, em Mâncio Lima, se envolveu em um segundo sinistro logo após a colisão inicial. Ele ainda não foi identificado nem preso.

De acordo com a Polícia Militar do Acre, quando a guarnição chegou ao local do primeiro acidente, o veículo já não estava mais lá. Minutos depois, testemunhas informaram que o carro envolvido havia sido visto cerca de 800 metros à frente, onde o condutor perdeu o controle da direção e caiu em uma vala.

No segundo local, o automóvel foi encontrado com o capô amassado e o para-brisa quebrado, mas o motorista já havia fugido novamente. Segundo relato da passageira do veículo, o condutor trafegava no sentido Mâncio Lima–Cruzeiro do Sul quando colidiu com a motocicleta.

Conforme informou o cabo Rafael Mota, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, após atingir a moto, o motorista não parou para prestar socorro, evadiu-se do local e, mesmo após se envolver no segundo acidente, também não permaneceu na área.

O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para identificar e localizar o condutor.

Comentários

Continue lendo

Geral

MP se posiciona sobre denúncias de violência sexual durante o Carnaval

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Após a repercussão de denúncias registradas no último fim de semana, quando duas mulheres denunciaram quatro jogadores do Vasco por estupro coletivo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) divulgou nota pública nesta terça-feira (18).

Na nota, o órgão ministerial reforçou que “toda denúncia dessa natureza deve ser apurada com rigor pelas instituições competentes, nos termos da lei”.

No comunicado, o órgão ministerial não cita casos específicos, mas ressalta que “a violência sexual é crime grave e não admite qualquer forma de relativização ou justificativa”.

A instituição também enfatiza que “nenhuma circunstância, comportamento, presença ou escolha da vítima pode ser utilizada para transferir responsabilidade pelo crime” e reforça: “A culpa jamais é da vítima”.

Ainda segundo o MP, no decorrer do plantão do Carnaval, o Ministério Público acompanhou o caso, adotando as providências cabíveis no âmbito de suas atribuições e assegurando o atendimento à vítima.

O MP reafirmou também sua confiança no trabalho das forças de segurança pública, especialmente da Polícia Civil e dos órgãos especializados no atendimento à mulher, responsáveis pela condução técnica e imparcial das investigações.

Por fim, a instituição destaca a importância de que “sejam preservadas a identidade, a intimidade e a dignidade da vítima, evitando-se o compartilhamento de conteúdos, comentários ou informações que possam gerar exposição indevida ou revitimização”, e ressalta que a prevenção à violência contra a mulher exige compromisso permanente de toda a sociedade.

Comentários

Continue lendo