Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Civil começa a ouvir testemunhas após denúncia de estupro contra Mister Teen Acre

Publicado

em

Atual Mister Teen Acre, Rafael Berlim foi afastado do título após denúncia de estupro em exposed na internet — Foto: Arquivo pessoal

Por Aline Nascimento

A Polícia Civil começou a ouvir, nesta quarta-feira (6), as testemunhas sobre o caso do Mister Teen Acre, Rafael Berlim, alvo de denúncias de estupro. Duas pessoas já prestaram depoimento sobre o caso. As investigações são feitas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco.

A assessoria de comunicação da Polícia civil informou que a delegada responsável pelas investigações, Elenice Frezz, aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) com o resultado do corpo de delito feito pela vítima. A polícia destacou também que o inquérito já foi instaurado.

A delegada deve falar sobre o caso após concluir as investigações.

O mister foi afastado do título na segunda-feira (4) pela coordenação estadual do concurso após as acusações.

Postagens no Twitter com a hashtag #Exposed, usada para denunciar pessoas por estupro e crimes sexuais, foram feitas no domingo (3) por uma pessoa que seria amiga da vítima. Em áudios publicados, a suposta vítima relatou que estava dormindo sozinha quando acordou assustada ao sentir que estava sendo estuprada por Berlim.

A reportagem tentou contato com o jovem, tanto por ligação como por mensagens enviadas em seu WhatsApp, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

Afastamento

Em nota, a coordenação informou que destituiu o título de Mister Teen Acre do atual mister até que se resolva a situação.

“Esperamos que tudo seja esclarecido e desde já externamos o nosso repúdio a este caso, uma vez que não compactuamos com tal ato, e que também estamos tentando entender toda a situação”, disse a nota.

O coordenador do concurso, Sidney Lins, disseque a medida foi tomada após um pedido da coordenação nacional. “Não há nada comprovado, mas é algo que compromete a idoneidade moral do candidato. Então, preferimos deixar com que as autoridades tomem as providências, mas da nossa parte, como coordenador, nós já anunciamos a saída dele e destituímos do título”, afirmou.

Berlim recebeu o título de Mister Teen Acre em outubro do ano passado e chegou a participar da seleção nacional do concurso em novembro de 2020.

Postagens no Twitter com a hashtag #Exposed denunciaram atual Mister Teen Acre por estupro — Foto: Reprodução/Twitter

Relatos da suposta vítima

Na postagem com a #Exposed, a pessoa não identifica a suposta vítima e diz que cortou algumas partes do áudio e modificou a voz para evitar a exposição dela. A data que teria ocorrido o fato também não foi divulgada.

“Ontem fui beber com uns amigos da Andressa e senti sono, porque não consegui regular meu sono, aí queria dormir. Quando fui dormir, dormi tranquila e acordei cedo, mas só acordei porque aconteceu isso. Esse menino não estava no rolê no começo, estava só uma galera. A Andressa foi dormir no quarto com o boy dela e eu peguei e fui dormir no quarto sozinha”, conta.

Ela completa dizendo que acordou ao sentir dor.

_____________________

Acordei, velho, com o cara tentando penetrar em mim. Eu estava sentindo a dor e na hora que eu acordei, ele conseguiu penetrar e estava doendo muito”, conta a suposta vítima.

_____________________

Ainda no áudio, a menina relata que acordou tonta, pediu que ele parasse e ele chegou a segurá-la pelo pescoço. Em seguida, ela conseguiu se soltar e correr para dentro do banheiro.

Um tempo depois, os amigos que estavam na casa chegaram no quarto em que ela estava e ela contou o que tinha acontecido. Ao perguntarem ao rapaz o que tinha acontecido, ele disse que estava arrependido e que queria pedir desculpas à menina.

“Foram lá no quarto, me deram água e falaram que ele queria falar comigo. Aí eu disse que não queria olhar para cara dele, porque ia socar a cara dele. Aí ele não veio. Eu saí para beber água, ele veio pegar na minha mão e pediu desculpa. Eu disse que não ia desculpar. Mana, ele apareceu do nada lá, ninguém chamou ele”, disse.

Marca de refrigerante retira comercial

A marca de refrigerantes Quinari emitiu uma nota na tarde desta segunda falando que retirou do ar um comercial em que Berlim aparecia.

Veja a nota na íntegra.

“As Bebidas Quinari vêm a público por meio desta esclarecer que retirou o comercial do ar em que aparecia Rafael Berlim. A decisão foi tomada em virtude dos acontecimentos envolvendo o nome do mesmo. Informamos que ele não possui nenhum vínculo com a empresa. O comercial que estava sendo vinculado na TV foi gravado em dezembro, muito antes do caso. As Bebidas Quinari não compactuam com quaisquer prática de violência contra a mulher. Externamos o nosso repúdio a este caso e exigimos que a Justiça seja feita em toda a sua plenitude, com a punição nos rigores da lei.”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Câmara de Epitaciolândia solicita melhorias urgentes na Travessa do Exército e Rua Naldo Mesquita

Publicado

em

Vereadores atendem reivindicações de moradores por tapa-buracos e nivelamento de vias prejudicadas pelo período chuvoso

De acordo com os parlamentares, as vias enfrentam dificuldades de trafegabilidade, especialmente no período chuvoso. Foto: captada 

Com assessoria 

A Câmara Municipal de Epitaciolândia encaminhou ao Poder Executivo solicitações de melhorias na parte urbana, especificamente para a Travessa do Exército e a rua Naldo Mesquita. Os vereadores estão atendendo demandas feitas por moradores dessas localidades, que enfrentam dificuldades de trafegabilidade, especialmente durante o período chuvoso que assola a região.

Os pedidos foram formalizados por meio de ofícios assinados pelo presidente da Casa, Antonio Rosiclei Oliveira da Silva (Solidariedade), a partir de indicações do vereador Altamiro Ferreira Bispo (PDT).

De acordo com os parlamentares, as vias enfrentam dificuldades de trafegabilidade, especialmente no período chuvoso, o que tem gerado transtornos para moradores, motoristas, ciclistas e pedestres.

“Sabemos das dificuldades, mas estamos levando essa demanda com muito respeito ao Executivo, buscando uma solução que atenda a população da melhor forma possível”, destacou o vereador Altamiro Ferreira Bispo.

Diálogo entre poderes

O presidente da Câmara de Epitaciolândia também ressaltou a importância do diálogo entre os poderes para garantir avanços nas melhorias urbanas do município.

“Nosso objetivo é contribuir, somar esforços e buscar soluções junto à Prefeitura. Acreditamos que, com diálogo e parceria, essas demandas poderão ser atendidas”, afirmou Antonio Rosiclei (Solidariedade).

As solicitações incluem serviços paliativos, como tapa-buracos, nivelamento das vias e aplicação de material adequado, medidas consideradas essenciais para melhorar as condições de tráfego nas ruas de Epitaciolândia.

Os ofícios já foram protocolados junto à Prefeitura, reforçando o compromisso do Legislativo em atuar de forma responsável e colaborativa, sempre buscando atender às necessidades da população de Epitaciolândia.

Os pedidos foram formalizados por meio de ofícios assinados pelo presidente da Casa, Antonio Rosiclei (Solidariedade), a partir de indicações do vereador Altamiro Ferreira Bispo (PDT). Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Semulher promove palestra sobre crescimento profissional e liderança feminina

Publicado

em

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realiza no dia 19, às 14h, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em Rio Branco, a palestra “Os degraus ocultos da carreira feminina: vieses inconscientes, barreiras invisíveis e mindset de crescimento”, ministrada pela advogada e empreendedora Nara Pinski.

Nara Pinski ministra palestra sobre os desafios da carreira feminina no dia 19. Foto: Divulgação/Semulher

A atividade integra a programação do movimento “Março Delas: Acre pelas mulheres” e tem como objetivo promover reflexões sobre os desafios que ainda impactam a trajetória profissional das mulheres, como preconceitos estruturais, barreiras invisíveis no ambiente de trabalho e a importância do desenvolvimento de uma mentalidade de crescimento.

Com mais de 20 anos de atuação em mentorias, consultorias e palestras voltadas ao empreendedorismo feminino, Nara Pinski compartilhará experiências e estratégias para fortalecer a presença feminina em espaços de liderança, incentivar o protagonismo das mulheres e ampliar oportunidades no mercado de trabalho.

A iniciativa busca criar um espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências, contribuindo para o fortalecimento da autonomia, da liderança e da participação das mulheres nos diferentes setores da sociedade.

As inscrições são limitadas e seguem abertas. As pessoas interessadas podem se inscrever por meio do link disponível no perfil oficial da Semulher no Instagram (@semulherac).

The post Semulher promove palestra sobre crescimento profissional e liderança feminina appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá joga pelo empate contra o Santa Cruz para disputar a decisão

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Everthon e João Marcos são peças importantes no Humaitá e no Santa Cruz

Humaitá e Santa Cruz disputam nesta quarta, 18, no Tonicão, a segunda vaga na final do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Os dois times empataram por 0 a 0 a primeira partida da semifinal nesse sábado, 14, e com a melhor campanha na primeira fase, o Tourão joga pelo empate.

Humaitá

O técnico Rogério Pina não confirmou os titulares do Humaitá. Entretanto, o comandante do Touro deve repetir a formação inicial da última partida. Os atacantes Davi e Wallace Gladiador são duas opções importantes.

Santa Cruz

JP Bardales é a principal dúvida do técnico Sandro Resende para o jogo decisivo. O atacante será avaliado na manhã desta quarta, 18, para saber se joga ou não.

“É o jogo mais importante desse início de história do Santa Cruz. Uma classificação significa muito para o trabalho da SAF”, afirmou Sandro Resende.

No apito

Julian Negreiros vai comandar Humaitá e Santa Cruz e vai ter como auxiliares serão Renô Lorêdo e José Douglas.

Comentários

Continue lendo