fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Após enterro, família é informada que corpo de homem que morreu de Covid-19 pode ter sido trocado

Publicado

em

Francisco das Chagas Miranda morreu vítima da Covid-19 na noite de terça-feira (5) — Foto: Arquivo da família

Por Aline Nascimento
A família do motorista de aplicativo Francisco das Chagas Miranda, de 40 anos, que morreu de Covid-19 na noite de terça-feira (5), procurou uma delegacia de Rio Branco nesta quarta (6) para relatar um possível caso de troca de cadáveres.
É que os familiares receberam uma ligação da coordenação da Funerária Morada da Paz alertando que o corpo enterrado no período da manhã não era de Miranda.

O motorista estava internado no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) desde o dia 26 de dezembro de 2020. Na noite de terça, ele não resistiu à doença e morreu.

A família foi informada e, na manhã desta quarta, esteve no Into-AC para fazer o reconhecimento de Miranda e se preparar para o cortejo até o cemitério.

A também motorista de aplicativo e amiga de Miranda, Diva Gadelha, disse que o amigo tinha complicações no pulmão e já foi internado no Into-AC com pneumonia. Miranda foi enterrado na parte da manhã e, por volta das 15 horas, a família recebeu uma inesperada ligação da funerária.

“O cortejo foi marcado para iniciar às 10 horas, fizemos o cortejo do Into para o [Cemitério] Morada da Paz. O corpo já estava dentro do caixão, tudo certo. A funerária disse que tínhamos enterrado a pessoa errada e o nosso Francisco ainda estaria no Into, que seria enterrado às 16h30”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com a direção da Funerária Morada da Paz, que alegou que está fazendo o levantamento de todas as informações para se posicionar na quinta-feira (7).

A Empresa Medial, responsável pela administração do Into-AC, também informou que está apurando o caso.

Confusão no hospital

Ao retornarem no Into-AC, Diva revelou que a família pediu para que o caixão de uma segunda vítima fosse aberto para confirmar se o corpo era de Miranda. Foi aí que os parentes viram que também não era o motorista.

“A mulher não queria entrar para a gente reconhecer. Ele estava com a etiqueta Francisco das Chagas Miranda, que é o nosso, mas não era ele. Tivemos a informação agora de que a esposa de outro Francisco, porque saíram daqui três Franciscos, estava aqui para reconhecer o corpo. Ou seja, enterraram o nosso Francisco não sei onde. Não sabemos de nada”, lamentou.

Ainda segundo Diva, o amigo pode ter sido realmente enterrado no lugar de outro pessoa ou houve apenas a troca das etiquetas de identificação dos cadáveres. Se for a segunda opção, a família de Miranda recebeu o corpo dele e o enterrou.

“Não sabemos se realmente é ele, se houve apenas a troca do nome, mas como é que a funerária iria pegar um Francisco que não fosse o nosso, se tinha o prontuário? Tem um corpo aqui no Into, que a gente iria enterrar, mas não é ele. Não sabemos se enterramos o certo ou se a família desse homem que está aqui enterrou o nosso Francisco”, criticou.

Diante da confusão, a família de Miranda acionou a polícia. A equipe da PM afirmou que a exumação de cadáveres só pode ser feita com ordem judicial. Com isso, os familiares foram registrar um boletim de ocorrência na Delegacia do Conjunto Tucumã.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco encerra de vez relação com Ramón Díaz e traça perfil do novo treinador

Publicado

em

Argentino alimentava esperança de reviravolta, mas diretoria se manteve irredutível

Vasco encerra de vez relação com Ramón Díaz – Foto: Assessoria Vasco

Por Bruno Murito e Emanuelle Ribeiro – Rio de Janeiro

Ramón Díaz é página virada no Vasco. O técnico e seu filho Emiliano Díaz foram informados pelo clube de que não há chance alguma de sequência do trabalho. O diretor de futebol Pedro Martins, inclusive, já iniciou a busca por um novo treinador.

Desde o anúncio da saída de Ramón e Emiliano, após a derrota para o Criciúma, no sábado, o treinador e seu auxiliar alimentavam a esperança de uma reviravolta e forçaram a barra para isso nos bastidores. No entanto, a diretoria do Vasco se manteve irredutível e não considerou a possibilidade.

O perfil deve ser parecido com o que o diretor de futebol buscou no Cruzeiro. A diferença é que o Vasco, que já pagava um alto salário a Ramón, aceita gastar um pouco mais que o clube mineiro.

No trabalho anterior, Pedro Martins mostrou preferência por técnicos estrangeiros e menos conhecidos no mercado. Nesse período, ele contratou o uruguaio Paulo Pezzolano, o português Pepa e o argentino Nicolás Larcamón.

A ideia do Vasco é buscar alguém que se encaixe também nas características do elenco, que foi formado com a ajuda de Ramón – até porque o time não planeja grandes mudanças na segunda janela.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Violento ataque com faca em Rio Branco: Homem luta pela vida após discussão

Publicado

em

Na tarde de hoje, a Avenida Epaminondas Jácome, em Rio Branco, se tornou palco de um terrível incidente que chocou a população. Francisco de Assis Almeida de Lima, 42 anos, foi vítima de um violento ataque feito por um conhecido, que o deixou com ferimentos graves.

Segundo relatos de testemunhas, Francisco estava desfrutando de momentos de lazer à beira do Rio Acre, quando foi convocado por um “amigo” para uma conversa que logo se transformou em uma briga intensa. Em meio à discussão, o agressor sacou uma faca e desferiu um golpe certeiro contra o braço direito de Francisco, deixando-o em estado crítico.

A rápida intervenção dos transeuntes foi essencial para estabilizar a situação, enquanto as autoridades foram prontamente acionadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância especializada para prestar os primeiros socorros, encaminhando Francisco para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, onde recebe tratamento médico urgente.

O paradeiro do agressor permanece desconhecido, deixando a comunidade em alerta. As forças policiais, representadas pelo 1° Batalhão, mobilizaram-se imediatamente na busca pelo criminoso, mas até o momento ele continua foragido.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Rio Branco volta aos treinos no José de Melo

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Carrapeta (7) tem a possibilidade de voltar à equipe no sábado

Depois da derrota para o Manauara por 3 a 1 no sábado, 27, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Rio Branco volta aos treinamentos na tarde desta segunda, 29, no José de Melo.

“Fechamos a nossa programação e agora é trabalhar. Temos uma semana importante e o objetivo é conquistar a recuperação no torneio nacional”, disse o técnico Wemerson Rambinho.

Duelo no sábado

O próximo compromisso do Rio Branco na Série D será no sábado, 4, às 17 horas, no Florestão, contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

Avaliação médica

Os volantes Joel, Márcio e Jackson e o atacante Carrapeta seguem no departamento médico. Os atletas devem ser avaliados para saber se poderão jogar contra o Princesa.

Comentários

Continue lendo