fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

PM de Sena divulga balanço de crimes ocorridos em 2019

Publicado

em

As estatísticas da Polícia Militar indicam outro número crescente: o roubo de motocicletas

PM divulgou também a quantidade de drogas, principal produto das organizações criminosas. Foram 16 kg de maconha e mais de 02 kg de cocaína.

ALDEJANE PINTO

A polícia militar de Sena Madureira (8° Batalhão) divulgou nesta terça-feira (17), a pedido do programa radar 104, um balanço das apreensões de armas e drogas, e o total de homicídios ocorridos em 2019. Os números revelam que somente armas de fogo chegam a 75 apreensões.

As estatísticas da Polícia Militar indicam outro número crescente: o roubo de motocicletas. Somente em 2019, 28 motos furtadas foram localizadas e apreendidas, principalmente nos bairros Invasão da Xiburema, Bom Sucesso e Ana Vieira.

Houve redução no número de homicídios para 06, sendo que em anos anteriores já chegou a 13 mortes violentas no vale do Iaco. Os homicídios ocorridos este ano se deram, 01 em janeiro, no ramal Oriental; 02 em fevereiro – 01 no rio Iaco, colônia Centro Grande e outro na rua Remarque Queiroz (Ana Vieira); 01 em março, no ramal toco preto; 02 no mês de maio, sendo um na colônia Regeneração, Purus e outro na rua Siqueira Campos, bairro Nenê das Neves; e ainda dois homicídios considerados culposos, na travessa Otávio Aquino, situação em que um homem com problemas mentais assassinou mãe e pai dentro de casa.

A PM divulgou também a quantidade de drogas, principal produto das organizações criminosas. Foram 16 kg de maconha e mais de 02 kg de cocaína.

75 armas foram apreendidas/Foto: cedida

Para a polícia, a quantidade de armas de fogo é um número que se destaca. Durante o patrulhamento e em operações, 75 armas acabaram nas mãos dos policiais. As armas são a maioria escopeta, mas houve apreensão também revólver, pistola e armas artesanais. Material bélico que seria usado pelos criminosos para a prática delituosa.

Durante as chamadas abordagens de supeitos, o trabalho preventivo dos policiais resultou na condução de 881 pessoas à delegacia.

O total expressivo de apreensões e a redução das mortes violentas são avaliados de maneira positiva pelo Batalhão da polícia militar que tem combatido com firmeza a ação das organizações criminosas, resultando na sensação de segurança em Sena Madureira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Funcionário furta caminhonete do patrão durante expediente e é preso pela PM em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito, de 38 anos, confessou o crime após ser abordado pela Força Tática; veículo foi recuperado no bairro Floresta Sul

A atuação rápida e eficiente da equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar foi fundamental para a localização do veículo e a prisão do autor. Foto: captada 

Um homem de 38 anos foi preso em Rio Branco após furtar a caminhonete do próprio patrão durante o horário de trabalho. O caso ocorreu na Estrada do Calafate, no bairro Portal da Amazônia, e foi atendido pela Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar. O suspeito, identificado pelas iniciais P. da S. L., trabalhava para a vítima no cultivo de verduras.

A caminhonete furtada é uma MMC/L200 Triton 3.2 D, branca, de placa NAD7025. Após a denúncia, os policiais iniciaram buscas e encontraram o veículo no Ramal José Euzébio, no bairro Floresta Sul. No local, o suspeito foi flagrado prestes a entrar no carro e, ao ser abordado, confessou o crime.

Em depoimento, o homem admitiu ter cometido o furto durante o expediente, aproveitando-se da relação de confiança com o empregador. Diante das provas e da confissão, ele foi preso por furto qualificado.

A rápida atuação da PM permitiu a recuperação do veículo e a prisão em flagrante. A corporação destacou que a ação reforça o compromisso com a segurança pública e a proteção do patrimônio no estado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“NÃO QUERO VOLTAR”: Homem esfaqueia ex-companheira na frente dos filhos e é preso por feminicídio em Tarauacá

Publicado

em

Crime ocorreu após vítima recusar reconciliação; agressor invadiu casa, atacou mulher com faca na frente de três crianças, incluindo bebê de 2 meses

Policiais de plantão foram acionados 1 hora da madrugada para atender a ocorrência e quando chegaram ao local encontraram Dona Maria José de Sousa caída ao solo com ferimentos provocados por arma branca.

Um crime brutal de feminicídio chocou o bairro da Praia em Tarauacá na madrugada desta segunda-feira (14). Maria José de Sousa, 38 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro Josemar de Amorim Silva após se recusar a voltar ao relacionamento. O assassinato ocorreu na frente dos três filhos do casal – dois adolescentes e um bebê de apenas 2 meses.

De acordo com o relato de uma das filhas, por volta da meia-noite, Josemar arrombou a porta dos fundos da casa e foi direto ao quarto onde Maria dormia com as crianças. Em meio à discussão, o homem – que estaria visivelmente embriagado – pegou uma faca e desferiu múltiplos golpes contra a vítima.

Maria conseguiu fugir para a rua, mas foi perseguida e esfaqueada novamente em frente à residência. Moradores ouviram seus gritos de socorro, mas quando o SAMU chegou, ela já estava sem vida.

O agressor fugiu, mas foi capturado horas depois na casa da própria mãe. “Matei porque ela não quis voltar”, confessou à polícia. A faca usada no crime foi encontrada abandonada no local.

Josemar foi preso e encaminhado à delegacia, onde deve responder por feminicídio qualificado (crime cometido na presença de filhos e com violência doméstica). O caso será investigado pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Tarauacá.

Últimas informações:
  • Corpo da vítima foi encaminhado ao IML

  • Crianças testemunhas do crime receberão apoio psicossocial

O autor abandonou a faca no local e fugiu a pé, sendo preso mais tarde pela policia, visivelmente embriago. Josimar confessou o crime e disse que que matou a mulher porque ela não queria voltar pra ele. Preso e levado até a delegacia, Josimar deve responder pelo crime de feminicídio.

Após exigir que Maria José reatasse o relacionamento e receber uma negativa, Josemar se armou com uma faca e passou a golpeá-la ainda dentro do quarto. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dom Henrique e Djalma Batista são campeões do Open de Handebol Escolar

Publicado

em

Foto FADE: Competição colocou em quadra mais de 200 estudantes/atletas

As equipes das escolas Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, e Djalma Batista, de Tarauacá, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, o título do Open de Handebol na categoria Sub-18.

Na categoria Sub-14, no masculino, o time do Colégio Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul, venceu a competição.

“Conseguimos promover um grande evento para os estudantes/atletas do Vale do Juruá. Mais de 20 equipes participaram do Open nas três categorias e a FADE cumpre a sua obrigação de levar o esporte escolar para todas as regiões do Estado”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo