fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

PM de Sena divulga balanço de crimes ocorridos em 2019

Publicado

em

As estatísticas da Polícia Militar indicam outro número crescente: o roubo de motocicletas

PM divulgou também a quantidade de drogas, principal produto das organizações criminosas. Foram 16 kg de maconha e mais de 02 kg de cocaína.

ALDEJANE PINTO

A polícia militar de Sena Madureira (8° Batalhão) divulgou nesta terça-feira (17), a pedido do programa radar 104, um balanço das apreensões de armas e drogas, e o total de homicídios ocorridos em 2019. Os números revelam que somente armas de fogo chegam a 75 apreensões.

As estatísticas da Polícia Militar indicam outro número crescente: o roubo de motocicletas. Somente em 2019, 28 motos furtadas foram localizadas e apreendidas, principalmente nos bairros Invasão da Xiburema, Bom Sucesso e Ana Vieira.

Houve redução no número de homicídios para 06, sendo que em anos anteriores já chegou a 13 mortes violentas no vale do Iaco. Os homicídios ocorridos este ano se deram, 01 em janeiro, no ramal Oriental; 02 em fevereiro – 01 no rio Iaco, colônia Centro Grande e outro na rua Remarque Queiroz (Ana Vieira); 01 em março, no ramal toco preto; 02 no mês de maio, sendo um na colônia Regeneração, Purus e outro na rua Siqueira Campos, bairro Nenê das Neves; e ainda dois homicídios considerados culposos, na travessa Otávio Aquino, situação em que um homem com problemas mentais assassinou mãe e pai dentro de casa.

A PM divulgou também a quantidade de drogas, principal produto das organizações criminosas. Foram 16 kg de maconha e mais de 02 kg de cocaína.

75 armas foram apreendidas/Foto: cedida

Para a polícia, a quantidade de armas de fogo é um número que se destaca. Durante o patrulhamento e em operações, 75 armas acabaram nas mãos dos policiais. As armas são a maioria escopeta, mas houve apreensão também revólver, pistola e armas artesanais. Material bélico que seria usado pelos criminosos para a prática delituosa.

Durante as chamadas abordagens de supeitos, o trabalho preventivo dos policiais resultou na condução de 881 pessoas à delegacia.

O total expressivo de apreensões e a redução das mortes violentas são avaliados de maneira positiva pelo Batalhão da polícia militar que tem combatido com firmeza a ação das organizações criminosas, resultando na sensação de segurança em Sena Madureira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo