Acre
‘Playboy’ é preso com escopeta uma semana depois de assaltar com revolver
Acusado já praticou homicídio e assaltos no Acre e Rondônia desde quando era menor de idade
Alexandre Lima

Mesmo com testemunha e arma apreendida, negava que a mesma era de sua pripriedade – Fotos: Alexandre Lima
Moradores do bairros Leonardo Barbosa I e II, Samaúma e 28 de Maio, estão a mercê de um grupo de delinquentes que estão andando fortemente armados com escopetas de variados calibres pelas ruas, fazendo ameaças a quem cruzar seus caminhos.
Esses fatos foram testemunhados por vários moradores que viram um grupo de aproximadamente cinco homens praticando ameaças contra um dos moradores, quando puseram duas escopetas contra a cabeça, que estava com sua esposa e seu filho no colo.
Indignados, resolveram ligar através do 190 (emergência), para denunciar o caso. Uma equipe de policiais militares se deslocaram até o bairro 28 de Maio munidos das informações e características dos suspeitos.
Ao se aproximarem, perceberam que alguns fugiram tomando rumo ignorado pela escuridão da noite. Foi quando perceberam um jovem circulando próximo com atitude suspeita e tinha características que haviam sido passadas.
Ao ser abordado, foi identificado como sendo Lenilton Jucar Melgar (18), vulgo ‘Playboy’ que havia sido preso a uma semana atrás, acusado de envolvimento num assalto onde usou um revolver calibre 38. Em seu histórico de vida, existe um homicídio e outros delitos no estado vizinho de Rondônia e aqui no Acre.
Por coincidência, foi encontrado uma escopeta calibre 32 municiada, enrolada numa camisa descrita pelos moradores ao seu lado. Como é de praxe, delinquentes usam duas camisas para possam despistar após algum crime praticado.
Lenilton jurou, novamente, que a arma não seria de sua propriedade, mas com o testemunho de um dos moradores, foi conduzido a uma das celas da delegacia de Brasiléia, onde será ouvido pelo delegado pela parte da manhã.
O restante do grupo que vem aterrorizando os moradores dos bairros citados, estão sendo procurados pela Polícia e podem ser retirados das ruas a qualquer momento.
Matéria relacionada:
Polícia Civil de Brasiléia prende jovem de 18 anos que praticou assalto com revólver 38
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.




Você precisa fazer login para comentar.