Acre
“Passarinho” não resistiu e morre no PS após levar surra e ter orelha cortada por faccionados
O homem identificado por Matheus Batista Cordeiro, 34 anos, mais conhecido pelo apelido de “passarinho” foi brutalmente espancado por criminosos no dia 11 deste mês por faccionados em Rio Branco
A sessão de espancamento por faccionados ocorreu no último dia 11, e não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro na manhã desta quarta feira 21.
“Passarinho” vivia perambulando pelas ruas cometendo pequenos furtos para manter o vício de drogas.
Por cometer esses delitos, Matheus foi condenado pelo conselho da facção criminosa a levar uma surra como disciplina. Os criminoso agiram de brutal violência durante as agressões, batendo em várias partes do corpo da vítima e como prova do ato, tiveram que decepar uma orelha de Matheus.
Mesmo ferido, “passarinho” conseguiu ir até o estacionamento de uma clínica oftalmológica na Avenida Ceará onde foi socorrido e encaminhado em estado crítico ao pronto socorro da capital não resistindo e vindo a óbito na manhã de hoje.
O IML recolheu o corpo para os trabalhos perícias e posteriormente ser liberado para família realizar sepultamento.
Matéria relacionada:
Tribunal do crime: Faccionados decepam orelha de homem após receber ‘corretivo’
Comentários
Acre
Morre o radialista acreano Sales Júnior, aos 64 anos
Faleceu na manhã desta quinta-feira, 10, o radialista acreano João Batista Sales Filho, mais conhecido como Sales Júnior, aos 64 anos, em Rio Branco. Ele havia passado por uma cirurgia neurológica e, após o procedimento, apresentou complicações no pós-operatório.
Com uma carreira marcante no rádio acreano, especialmente nas décadas de 1980 e 1990, Sales Júnior conquistou o público com sua voz. Atuou em emissoras como a Rádio Difusora Acreana, 94 FM, além de participar de canais televisivos e integrar o Programa Beth Passos. Nos últimos anos, esteve à frente de programas na Rádio Flora, localizada no Terminal Urbano de Rio Branco.
O velório ocorre nesta quinta-feira, 10, a partir das 12h, e o sepultamento está marcado para sexta-feira, 11, às 9h30, no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
Comentários
Acre
Rio Acre registra 1,82 metros nesta quinta, aponta Defesa Civil de Rio Branco

Foto: Whidy Melo/ac24horas
O Rio Acre registrou nesta quinta-feira, 10, o nível de 1,82 metros às 5h20 da manhã, conforme dados divulgados pela Defesa Civil Municipal. O volume permanece em tendência de queda, abaixo das cotas de alerta (13,50 metros) e de transbordo (14 metros), indicando um período de estiagem na região.
De acordo com o boletim, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas na capital acreana, o que contribui para a redução progressiva do nível do manancial.
Comentários
Acre
Poluição no ar está acima do limite em Rio Branco e em outras 3 cidades do Acre

Foto: Whidy Melo
O nível de poluição no ar está acima do recomendado em Rio Branco e em outros três municípios do Acre, nesta quinta-feira (10), com partículas suspensas respiráveis em maior quantidade do que o limite estabelecido pela Organização Mundial de Saúde. A informação é plataforma IQAir, referência em medição da qualidade do ar em todo o mundo.
De acordo com a plataforma, às 7h00, a aferição apurou nível moderado de qualidade no ar, com 12.4 µg/m³ (microgramas de partículas finas inaláveis por metro cúbico), índice 2.5 vezes acima da diretriz estabelecida pela Organização Mundial de Saúde. O dado é de um aparelho instalado no bairro Tucumã.
Em Epitaciolândia, a medição é ainda pior, com 16.6 µg/m³, 3.3 vezes acima da diretriz da OMS. Em Brasiléia, município vizinho a Epitaciolândia, os sensores mostram nível de poluição no ar em 11.7 µg/m³. Em Senador Guiomar, o índice é de 9.1 µg/m³.
Para todos estes municípios, a recomendação para a população é para o uso de máscaras em atividades externas, que sejam usados purificadores de ar em ambientes fechados, e que sejam evitados exercícios ao ar livre.
*as informações são dinâmicas e podem mudar a qualquer momento. Nem todos os municípios do Acre possuem sensores.
Você precisa fazer login para comentar.