Acre
Paralisação de obras da encosta do rio Acre em Brasileia irrita empresários
Da redação, com ac24horas
A paralisação das obras de contenção da encosta do rio Acre no município de Brasileia está preocupado os empresários, que na manhã desta terça-feira (3) procuraram ajuda dos deputados estaduais para que intervenham na questão, junto ao governo do Acre, que suspendeu a construção em setembro.
Um grupo de vinte empresários estiveram na Aleac reivindicando uma solução para os problemas que afligem aquele município. Os comerciantes pedem que medidas emergenciais sejam tomadas para não prejudicar o movimento do comércio local, neste final de ano, época de aquecimento de vendas.
Os comerciantes pedem a retomada das obras de revitalização da orla do Rio Acre, que encontra-se desbarrancando cada vez mais após a enchente que ocorreu no ano de 2012 – quando vários comerciantes perderam seus pontos comerciais no desbarrancamento da encosta na área comercial.
Os empresários afirmam que estão cada vez mais prejudicados, pois além de terem perdido seus prédios comerciais, nenhum deles tem previsão de quando poderão construir novamente. O governo do Acre se comprometeu em revitalizar o loca mas chegou o final do ano sem cumprir a promessa.
Eles reclamam ainda da falta de atenção do pode público municipal e pedem que a Avenida Manoel Marinho Monte, seja recuperada já que estariam sem a mínima condição de tráfego. “Os gestores do nosso Estado infelizmente têm dado pouca atenção para aquele trecho”, denunciam os comerciantes.
Outra reclamação é sobre a questão do terreno da Eletrobrás, que atualmente encontra-se sem utilidade alguma por parte da empresa. É outra solução que precisa ser dada, como analisa os empresários. A sugestão é fazer do local um Centro Comercial“.
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco


Você precisa fazer login para comentar.