Acre
Para avançar na coleta de dados, Disque-Censo atende nos 22 municípios do Acre

Na reta final, a coleta do Censo Demográfico depende agora do apoio irrestrito da sociedade e do acesso incondicional os moradores -diz o IBGE. No Acre, para que mais pessoas participem do Censo, o órgão facilitou o acesso dos moradores ao 137, o telefone por onde é possível conversar com um recenseador -e agora todos os 22 municípios já contam o serviço. Eram apenas dois no final do ano passado mas, devido à necessidade de avançar no Censo, todo o Estado agora está coberto pelo serviço conhecido como Disque-Censo.
Por isso, reunidos em Brasília para uma longa agenda de trabalho, 27 superintendentes do IBGE reforçaram o apelo à população que ainda não participou do Censo para que use o Disque-Censo 137. Segundo eles, esse serviço é fundamental para ajudar a concluir a coleta domiciliar e alcançar os moradores de domicílios onde ninguém ainda respondeu ao recenseador.
Para os superintendentes, o melhor aproveitamento do 137 depende essencialmente da colaboração da sociedade, depende do cidadão para funcionar bem.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.