Geral
Operação fluvial da PM apreende quase meio quilo de drogas em Santa Rosa
Policiais militares encontraram 277 gramas de maconha e 190 gramas de cocaína durante ação de combate ao tráfico na região

As autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio dos canais oficiais, para auxiliar no planejamento de novas operações. Foto: cedida
Em mais uma ação de combate ao narcotráfico, a Polícia Militar realizou uma operação fluvial nesta sexta-feira (28) na região de Santa Rosa, resultando na apreensão de 467 gramas de entorpecentes. Durante a fiscalização, os agentes encontraram 277 gramas de maconha e 190 gramas de cocaína, que estavam sendo transportados por vias fluviais.
A operação faz parte das estratégias de segurança pública para intensificar o patrulhamento em áreas de difícil acesso, frequentemente utilizadas por traficantes. De acordo com a PM, a ação visava coibir o avanço do tráfico de drogas na região, que tem sido alvo constante de operações policiais.
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os devidos procedimentos, incluindo perícia e destruição. Ainda não há informações sobre a identificação ou prisão de suspeitos envolvidos no caso.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o crime organizado e interromper rotas de distribuição de drogas no estado. As ações continuarão sendo realizadas de forma estratégica, com foco em áreas consideradas críticas para o tráfico.
A população local tem apoiado as iniciativas da PM, esperando que medidas como essas contribuam para a redução da criminalidade e melhorem a segurança na região. As autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio dos canais oficiais, para auxiliar no planejamento de novas operações.
Enquanto isso, a PM mantém o patrulhamento ostensivo na região, com o objetivo de prevenir novos crimes e garantir a segurança dos moradores. A operação desta sexta-feira demonstra a eficácia do trabalho conjunto entre inteligência policial e ações táticas no combate ao tráfico de drogas.

De acordo com a PM, a ação visava coibir o avanço do tráfico de drogas na região, que tem sido alvo constante de operações policiais. Foto: cedida
Comentários
Geral
Rio Branco se aproxima da média histórica de chuvas para janeiro com risco de mais temporais
Capital acumulou 91,4% da média mensal; previsão para próxima semana indica chuvas intensas e elevação do nível do Rio Acre

O Acre deverá enfrentar condições atmosféricas altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 milímetros. Foto: arquivo
As chuvas persistentes das últimas semanas deixaram Rio Branco muito próxima de atingir a média histórica de precipitação para janeiro, com 261,4 milímetros registrados até a tarde de sexta-feira (16) – o equivalente a 91,4% da média mensal de 286,1 mm. O acumulado elevado é resultado de um período prolongado de instabilidade atmosférica, com eventos frequentes de chuvas fortes, trovoadas e ventania.
A situação exige atenção redobrada, já que a previsão indica condições favoráveis a chuvas intensas entre segunda (19) e quinta-feira (22), com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 mm. Paralelamente, o Rio Acre já está acima da cota de transbordo, atingindo 14,39 metros às 16h45 na tarde deste sábado, 17, em Rio Branco, segundo dados da plataforma De Olho no Rio, da Prefeitura da capital.
Caso a previsão se confirme, a capital deve superar a média histórica de janeiro, elevando os riscos de alagamentos urbanos, transbordamento de igarapés e impactos em comunidades ribeirinhas.
Comentários
Geral
Rio Juruá atinge nível de transbordamento em Cruzeiro do Sul e aciona estado de atenção
Com 13,01 metros, rio ultrapassa cota crítica; Defesa Civil monitora áreas ribeirinhas e prepara assistência a famílias em risco

De acordo com a Defesa Civil Municipal, equipes seguem em alerta máximo, realizando o acompanhamento contínuo do comportamento do rio e o levantamento das áreas mais vulneráveis. Foto: captada
O Rio Juruá ultrapassou a marca de transbordamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, atingindo 13,01 metros na medição das 18h deste sábado (17) – acima da cota crítica de 13 metros. Diante do cenário, a Prefeitura municipal declarou situação de atenção redobrada e acionou o Plano de Contingência para áreas ribeirinhas.
Equipes da Defesa Civil e de secretarias envolvidas estão em alerta máximo, acompanhando continuamente o comportamento do rio e levantando as regiões mais vulneráveis. O objetivo é atuar de forma preventiva, oferecendo apoio humanitário e, se necessário, promovendo a retirada segura de moradores.
As chuvas persistentes na região do Vale do Juruá, conforme previsão meteorológica, devem manter o nível do rio elevado nas próximas horas. A administração municipal reforçou que continuará monitorando a situação e adotando todas as medidas para mitigar os impactos da enchente e preservar a segurança da população.

Comentários
Geral
Dois jovens são presos com drogas e dinheiro durante Operação Lei Seca em Rio Branco
Após tentativa de fuga em motocicleta no bairro Santa Terezinha, PM apreende 30 porções de substância análoga à cocaína e skunk. Suspeitos confessaram que drogas seriam para venda na comunidade

Os suspeitos desobedeceram à determinação e tentaram fugir, o que motivou o início de um acompanhamento tático. Após breve perseguição, os policiais conseguiram realizar a abordagem. Foto: cedida
Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos na noite deste sábado (17) durante a Operação Trânsito Seguro/Lei Seca, no bairro Santa Terezinha, em Rio Branco. Após desobedecerem a uma ordem de parada e tentarem fugir em uma motocicleta, foram interceptados pela Polícia Militar após breve perseguição.
Com o passageiro, de 20 anos, foram encontradas 30 trouxinhas de substância análoga à cocaína e uma porção de maconha do tipo skunk, além de R$ 13 em espécie. O condutor, de 18 anos, não tinha habilitação e confessou ter feito uso de entorpecentes. Segundo a PM, os dois afirmaram que as drogas seriam destinadas à comercialização na comunidade onde residem, no Ramal do Gama.
Os jovens foram conduzidos à delegacia junto com a motocicleta e todo o material apreendido para as providências legais.

Você precisa fazer login para comentar.