Conecte-se conosco

Cotidiano

Operação da Polícia Civil mira organização criminosa suspeita de homicídio em Manoel Urbano

Publicado

em

O material recolhido será analisado e deverá contribuir para o fortalecimento das investigações, auxiliando na identificação de outros possíveis envolvidos e na elucidação completa do crime

PCAC apreende celulares e efetua prisão durante operação contra organização criminosa em Manoel Urbano. Foto: cedida

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Manoel Urbano, deflagrou uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de prisão contra supostos membros de uma organização criminosa. Os investigados são apontados como envolvidos na morte de um adolescente ocorrida em outubro deste ano no município.

Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dez domicílios, resultando na apreensão de diversos aparelhos telefônicos. O material recolhido será analisado e deverá contribuir para o fortalecimento das investigações, auxiliando na identificação de outros possíveis envolvidos e na elucidação completa do crime. Além disso, foi efetuada uma prisão cautelar contra um dos investigados.

A delegada responsável pelo caso, Rivânia Franklin, destacou a importância da operação para o avanço das investigações e o enfrentamento à criminalidade organizada no município.

“Essa operação é fruto de um trabalho investigativo criterioso e contínuo, que busca não apenas esclarecer a morte desse adolescente, mas também desarticular a atuação de organizações criminosas em Manoel Urbano. A apreensão dos aparelhos celulares será fundamental para a análise de provas e para a responsabilização de todos os envolvidos. A Polícia Civil segue firme no compromisso de dar uma resposta à sociedade e garantir justiça às vítimas e seus familiares”, afirmou a delegada.

As investigações continuam, e novas diligências não estão descartadas. A Polícia Civil do Acre reforça que ações como essa integram o esforço permanente de combate ao crime e de promoção da segurança pública no interior do estado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rivera “desiste” e New City é campeão Estadual de 2025

Publicado

em

Foto FEAB: Grandes partidas marcaram o Campeonato Estadual

A fase final do Campeonato Estadual de 2025 foi cheia de “imprevistos” e nesta sexta, 30, o filme acabou se repetindo. Os Dirigentes do Rivera, de Tarauacá, comunicaram a Federação Acreana de Basquete(FEAB) a falta de condições para se deslocar até Rio Branco e desta maneira a equipe não poderia jogar a final do Campeonato Estadual, no masculino. A decisão estava programada Neste sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC, e o New City fica com o título sem entrar em quadra.

Final no feminino

AAB e ABMAC decidem o título do Campeonato Estadual, no feminino. As duas equipes entram em quadra sem favoritismo e devem realizar uma final equilibrada.

Torneios programados

A FEAB vai promover torneios de 3 pontos, agilidade e enterradas durante a programação deste sábado, no IFAC.

“Tínhamos pensando em uma grande programação e vamos promover mesmo com a ausência do Rivera. O New City fará um amistoso contra a seleção do campeonato para podermos fechar a temporada de 2025”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wanderson Jordão é seleção da 6ª rodada do Paulistão A2

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Wanderson Jordão vive grande fase no Monte Azul

O acreano Wanderson Jordão pegou a seleção da 6ª rodada do Campeonato Paulista da A2. O atacante disputa a competição pelo Monte Azul em seis jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

“Fui seleção em três das seis rodadas da competição. Venho trabalhando duro e o nosso objetivo é tentar o acesso. O campeonato é muito disputado, mas temos um time capaz de lutar pelos objetivos”, declarou o atacante acreano.

Mais duas temporadas

Wanderson Jordão vive grande e acabou de renovar seu vínculo com o Monte Azul por mais duas temporadas.

“A nossa estrutura é excelente e podemos trabalhar com muita tranquilidade. Tenho uma identificação com o clube e a torcida e isso acabou facilitando a renovação do contrato”, afirmou Wanderson Jordão

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz e Vasco fazem confronto cercado de muita expectativa

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O meia Felipinho confia em uma grande atuação do Santa Cruz

Santa Cruz e Vasco fazem neste sábado, 31, a partir das 15 horas, no Tonicão, um confronto cercado de muita expectativa pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi 2026. O Santa Cruz ainda não venceu no torneio e o Vasco vai em busca do segundo triunfo.

Santa Cruz

O técnico Sandro Resende comandou trabalhos táticos durante a semana no CT do Cupuaçu e a meta é ter uma equipe mais forte. O lateral Railan, o zagueiro Vitor Salvador e o atacante JP Bardales foram regularizados e podem reforçar o Santa Cruz.

Vasco

No Vasco, a novidade será a estreia do atacante Douglas Caé. O técnico Erick Rodrigues deve promover mais mudanças nos outros setores da equipe.

“Vamos ter um time mais forte. Vou manter a maneira da equipe jogar”, declarou o comandante vascaíno.

No apito

Josué França apita Santa Cruz e Vasco. Antônio Neilson e Verônica Severino serão os auxiliares.

 

Comentários

Continue lendo