Acre
Operação conjunta da PM, PC e PF em Epitaciolândia resulta na prisão de grupo de assaltantes
Alexandre Lima
Uma ação integrada envolvendo agentes da Polícia Militar, Civil e Federal, resultou na prisão de sete pessoas, entre eles duas menores de 17 anos, que vieram da capital acreana, exclusivamente para praticar crimes de tráfico, furtos, roubos e assaltos a mão armada na fronteira.
Inicialmente, o grupo alugou uma casa localizada no Bairro Liberdade, a cerca de 100 metros da delegacia de Epitaciolândia. A intenção seria ficar próxima do prédio e observar os trabalhos dos agentes, além de ter onde guardar os produtos roubados pela fronteira.

Da esquerda para direita: Eldo da Silva, Widson Magalhães e Kesley da Cunha, todos da Capita e foram presos.
A dias, os furtos, arrombamentos e assaltos vinham aumentando pela fronteira. Somente em Epitaciolândia, vários comércios foram ‘visitados’. Na maioria, tinha uma mulher que fazia parte do grupo ajudando.
Um desses, ocorreu a menos de uma semana quando uma das mulheres e um dos comparsas foram até uma farmácia de Epitaciolândia, dizendo eu queria tomar uma injeção. Se aproveitando que não havia pessoas dentro, anunciava o assalto portando uma arma.
Foi levantado que todos têm passagens pela Justiça do Acre, inclusive a boliviana. Após a detenção de um casal na BR 317 que vinha rumo à fronteira, se foi montando o ‘quebra cabeça’ até chegar na casa onde estavam todos.
Foi levantado que um policial boliviano que mora em Epitaciolândia, teve sua casa roubada. Os acusados levaram até os seus distintivos, além de outros pertences pessoais e eletrodomésticos. Parte foi encontrada dentro no poder do bando.
Após fazer o cerco na casa, muitos dos produtos roubados foram apreendidos. Armas, drogas, facas, espadas, celulares roubados, computador, relógios, uma maleta cheia de óculos, mascara para assaltos e muita roupa, além e outros objetos que estão sendo identificados.
Foram presos; uma boliviana acadêmica de medicina da Universidade Amazônica de Pando (UAP), Katrin Karol Ramirez Kalinowsky (23), Lyenda Marinho da Costa (18), G. P. C. e A.K.A.S, ambas de 17 anos, sendo que uma teria envolvimento em homicídios na Capital. Os homens; Widson Magalhães Silva (26), Eldo da Silva de Almeida (30) e Kesley da Cunha Rege (24).
Para ajudar ainda mais no trabalho dos policiais, foram encontrados fotos do grupo ostentando armas e dinheiro, que seria de assaltos realizados. Todos foram presos e conduzidos para a delegacia, onde seriam ouvidos pelo delegado plantonista, Alex Danny, e ficarão a disposição do Judiciários para medidas de praxe.
Segundo um depoimento de uma das jovens, todos vieram da capital para realizar assaltos, roubos, furtos no lado brasileiro, boliviano e até mesmo no Peru. Um assalto praticado recentemente em Rio Branco, o grupo levou uma pick-up Nissan para o lado boliviano por Plácido de Castro, mantendo vítima sob mira de armas até liberar muito machucado após ser muito espancado.
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.
























Você precisa fazer login para comentar.