Conecte-se conosco

Geral

Operação apreende 7 suspeitos e armas após ataque em Sena Madureirac

Publicado

em

Uma ação integrada entre a Polícia Militar do Acre (PMAC) e a Polícia Civil resultou, na manhã desta terça-feira, 11, na prisão de seis homens e na apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimento em um ataque a residências no bairro Segundo Distrito, em Sena Madureira. Durante a operação, também foram apreendidas sete armas de fogo e diversas munições.

Os policiais foram acionados após moradores relatarem que indivíduos ligados a uma organização criminosa haviam levado pânico à região, efetuando disparos que atingiram pelo menos três casas habitadas. O local foi isolado para os trabalhos da perícia.

Com base nas informações iniciais, as forças de segurança iniciaram diligências conjuntas e receberam novas denúncias de que cerca de dez homens armados, vindos do Segundo Distrito, teriam atravessado o rio em direção ao bairro Vitória, tentando fugir da área. Imediatamente, as equipes montaram um cerco para fechar as principais rotas de fuga.

Durante a ação, quatro suspeitos foram flagrados tentando escapar pelos fundos de uma residência. Ao perceber o gesto suspeito de um deles, os policiais agiram rapidamente e conseguiram deter três dos indivíduos. Uma equipe da Polícia Civil, que estava nas proximidades, prestou apoio imediato e capturou o quarto suspeito.

Em ações simultâneas, outros dois homens foram encontrados escondidos em diferentes pontos do bairro, ambos com roupas molhadas e enlameadas, o que indicava recente travessia pelo rio. Outro suspeito também foi localizado dentro de uma residência, com o consentimento da proprietária.

Com base em novas informações repassadas por populares, as equipes realizaram buscas em uma casa abandonada na região e localizaram sete armas de fogo, entre pistolas, revólveres, espingarda e rifle, além de 52 munições de diversos calibres, dois celu

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco

Publicado

em

Familiares de Clarice Amâncio de Souza, de 77 anos, estão à procura da idosa, desaparecida desde a manhã da última quarta-feira, 24, após sair de casa para uma caminhada, em Rio Branco (AC). Moradora do bairro João Eduardo I, ela não retornou e desde então não fez mais contato com a família.

Segundo informações repassadas pelos familiares, Clarice foi vista pela última vez na Estrada da Floresta, no sentido do Estádio Florestão, nas proximidades da Escola Clínico Brandão. A suspeita é de que ela tenha seguido a pé pela região, mas até o momento não há pistas concretas sobre seu paradeiro.

No momento do desaparecimento, a idosa vestia um conjunto de blusa e bermuda florida. A família pede o apoio da população e reforça o pedido para que qualquer informação, inclusive imagens de câmeras de segurança de residências ou estabelecimentos comerciais próximos ao trajeto, seja repassada às autoridades ou aos familiares.

Informações podem ser comunicadas pelos telefones (68) 99211-5055 ou (68) 99246-9080.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Líder criminoso do Polo Benfica é preso durante operação da Polícia Civil

Publicado

em

“Luiz do Comércio” cumprirá pena de mais de 18 anos por roubo, extorsão, tortura e organização criminosa

O comerciante Luiz Gonzaga Figueiredo Vieira, conhecido como “Luiz do Comércio”, de 47 anos, apontado como uma das principais lideranças criminosas do Polo Benfica e região, ao longo da Rodovia AC-40, foi preso nesta quarta-feira (24) durante uma operação realizada por investigadores da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Acre.

Após a prisão, Luiz foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde passará a cumprir uma pena de 18 anos e 7 meses de reclusão pelos crimes de roubo, participação em organização criminosa, extorsão, tortura e ameaças.

Considerado um veterano no mundo do crime, “Luiz do Comércio” possui diversas passagens por delegacias especializadas da capital acreana. Ele chegou a ser indiciado por envolvimento nos assassinatos dos jovens Vitor Vieira Lima (18), Amanda Gomes de Souza (14) e Isabele Vieira Lima (13), sequestrados e executados após saírem da Expoacre de 2018.

Durante o julgamento no Tribunal do Júri, Luiz acabou sendo absolvido por falta de provas, enquanto os demais envolvidos foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam 170 anos de prisão.

Posteriormente, Luiz Gonzaga Figueiredo Vieira foi condenado pela Vara de Roubos e Extorsões pelos crimes de organização criminosa, roubo qualificado, tortura, extorsão e ameaças. A defesa recorreu da sentença junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o recurso foi negado.

Com o trânsito em julgado do processo — quando não cabem mais recursos —, o juiz Flávio Marinho Mundim, da 2ª Vara Criminal, decretou a prisão preventiva do condenado. O mandado foi cumprido no bairro Benfica, onde “Luiz do Comércio” ainda residia.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM apreende drogas, arma e ‘contabilidade’ do tráfico durante patrulha em Plácido de Castro

Publicado

em

Suspeito abandonou sacola com entorpecentes, revólver e caderno de anotações criminosas ao fugir da polícia. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas. Foto: captada 

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma carga completa de materiais usados no tráfico de drogas durante um patrulhamento realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Plácido de Castro. A ação, executada por uma guarnição do 4º Batalhão, ocorreu após denúncias de intensa movimentação suspeita em uma área periférica da cidade.

Por volta das 8h, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma casa já mapeada pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Dentro do objeto, a polícia encontrou porções de crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, um revólver calibre .32 com munições, dinheiro em espécie e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade criminosa – que funcionava como uma espécie de “contabilidade” do tráfico.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde o caso segue em investigação. As autoridades buscam identificar e localizar o suspeito que conseguiu fugir.

Comentários

Continue lendo