fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

OMS monitora casos de hepatite aguda grave de origem desconhecida

Publicado

em

Reino Unido, Irlanda e Espanha têm casos em crianças de até 10 anos

A Organização Mundial da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (15), que monitora casos de hepatite aguda grave de origem desconhecida em crianças na Europa.

De acordo com a entidade, até o dia 8 de abril, foram notificados 74 casos no Reino Unido, sendo dez deles na Escócia.

Há relatos também de três casos confirmados na Espanha e ao menos seis, em investigação, na Irlanda.

De acordo com a OMS, é “muito provável” que mais casos da doença sejam diagnosticados nos próximos dias.

Exames laboratoriais descartaram a possibilidade de a doença ser provocada pelos vírus já conhecidos de hepatite: A, B, C, E e D (quando aplicável).

Sintomas

Os sintomas da doença incluem elevada taxa de enzimas hepáticas, vômito, diarreia e dores abdominais.

No Reino Unido, a doença foi detectada em crianças de 1 a 10 anos. Seis pacientes passaram por transplante de fígado. Até o momento, não há relato de mortes em decorrência da doença.

A OMS informa ainda que há relatos de “vários casos” da nova doença em crianças infectadas pelo novo coronavírus e/ou adenovírus, embora o papel desses vírus na patogênese (mecanismo pelo qual a doença se desenvolve) ainda não esteja claro.

“A OMS está monitorando de perto a situação com outros estados membros e o Reino Unido e parceiros para casos com perfis semelhantes”, diz nota da OMS que pede aos membros da organização para estarem atentos e reportarem casos semelhantes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Quem é você, mãe? Por Noélli Santiágo

Publicado

em

Por

A sociedade muitas vezes impõe às mulheres um fardo pesado, exigindo que elas desempenhem múltiplos papéis simultaneamente. Além das responsabilidades tradicionais, como cuidar da família e do lar, as mulheres frequentemente enfrentam expectativas profissionais elevadas. Esse acúmulo de funções pode levar a um grande impacto na saúde mental e emocional, já que as mulheres enfrentam constantemente pressões para equilibrar todas essas demandas. O estigma em torno da expressão das emoções e a falta de apoio adequado exacerbam ainda mais esses desafios, criando um ambiente onde as mulheres muitas vezes sofrem em silêncio.

Numa era onde enaltecemos a exaustão e o “nos deixarmos para depois”, lembremo-nos de que somos fonte de amor. Ao nos permitirmos olhar para nós mesmos, nos colocarmos em primeiro plano e sermos protagonistas de nossas vidas, fortalecemos não apenas a nós, mas também nossos relacionamentos e nossa capacidade de cuidar daqueles que amamos. Ser mãe é um ato de amor que começa consigo mesma, cultivando um ambiente de autocuidado e auto aceitação que se reflete em seu papel como cuidadora.

No Dia das Mães, celebramos não apenas uma figura, mas um oceano de amor incondicional. É uma oportunidade sagrada para honrar não só as mães, mas também os laços profundos que tecem entre nós, e principalmente dentro de nós.

Antes de todos os personagens que assumimos, somos seres humanos. Antes de sermos filhas, esposas, mães, amigas, profissionais, somos pessoas, seres humanos.

Busquemos em cada uma de nós essa humanidade para que possamos ser aquilo que carregamos em essência: amor.

Este lembrete é vital: muitas vezes nos perdemos nas demandas externas, esquecendo-nos de cuidar do nosso próprio bem-estar. Este é um convite para reconectar com nossa essência, para nos lembrarmos da importância de reservar tempo para nutrir nossa própria alma e encontrar equilíbrio em meio às múltiplas facetas da vida.

“Somos aquilo que transbordamos. Isso é o que fica gravado para os nossos filhos. Aprender a olhar para dentro, cuidarmos daquilo que nos nutre, de corpo mas também de Alma é o que necessariamente estamos passando adiante, conscientes ou não.”, comenta Noélli Santiágo.

Relações são construídas a partir de cada um de nós e, na maternidade, algo sagrado se manifesta, nos convidando a refletir sobre a profunda troca de energia que ocorre entre nós.

Desde o momento da concepção, há uma conexão intrínseca que transcende as palavras, uma comunicação silenciosa que flui através do toque, do olhar e do amor. É uma dança emocional em que ambos os participantes se influenciam mutuamente, nutrindo-se e crescendo juntos ao longo do tempo. Essa troca energética é uma manifestação poderosa do vínculo incomparável entre mãe e filho, uma ligação que perdura além das fronteiras do tempo e do espaço.

Ser mãe, por vezes nos obriga a ser melhor do que realmente somos. E talvez essa seja a mágica.

Noélli Santiágo:

Terapeuta Consciencial, especialista em equilíbrio energético, dedica-se ao atendimento e às práticas curativas, de acordo com as técnicas desenvolvidas pelo Mestre Choa Kok Sui e orientadas pelo Institute For Inner Sciences de Mrs. Charlotte Anderson.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Deborah Secco e Maria Flor, se hospedam em hotel com diárias de R$ 4,5 mil: ‘Paris’

Publicado

em

Por

Deborah Secco escolheu Paris, na França, como destino para uma viagem especial que faria apenas com a filha de oito anos, Maria Flor. A atriz escolheu um hotel cinco estrelas bem localizado para tornar sua estadia memorável. Contudo, vale ressaltar que a famosa pagou caro pelo conforto.

Situado no centro do bairro Saint-Germain-des-Prés, o “Hotel Bel Ami” foi o escolhido pela atriz. O mesmo fica perto de pontos turísticos importantes como o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame. Além disso, a estadia oferece acesso gratuito à academia e à sauna, bem como quartos modernos. Com diárias que chegam a custar R$ 4,5 mil, o hotel luxuoso tem muito a ofertar. Deborah Secco e Maria Flor contam com um farto buffet de café da manhã todas as manhãs. Além disso, há um bar que serve bebidas e lanches leves para os hóspedes se sentirem à vontade.

Ao compartilhar detalhes da estadia, a atriz revelou estar encantada com o hotel. Ela descreveu o local como sua “casa” em Paris e destacou a diversidade de comodidades oferecidas, incluindo áreas para relaxamento e momentos especiais com Maria Flor. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Amazonas se segura, dá fim aos 100% do Santos e vence a primeira na Série B

Publicado

em

Estreante e caçulinha da Série B, o Amazonas, enfim, conquistou sua primeira vitória na história da competição. E de um jeito especial. Diante do Santos, até então com 100% de aproveitamento, na Arena da Amazônia, a Onça Pintada soube sofrer, se defendeu como pôde e, com belo gol de Ênio, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe amazonense chega a quatro pontos, pula para 14ª colocação e respiro fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Peixe, após três vitórias consecutivas, permanece com nove e figura no terceiro posto.

Santos pressiona, não marca e leva castigo

Mesmo fora de casa, o Santos fez o que se esperava dele e adotou uma postura agressiva na Arena da Amazônia. Logo no primeiro minuto, Otero descolou lançamento para Giuliano, que ficou de frente para Marcão, mas foi desarmado pelo goleiro do Amazonas.

Pouco depois, em mais uma boa enfiada de Otero, Morelos ficou cara a cara com Marcão, mas tentou o passe para Giuliano e a defesa fez o corte. Apesar da pressão santista, a Onça Pintada não baixou a guarda e respondeu à altura.

Primeiro com Jô, que quase surpreendeu João Paulo em cabeçada, e depois com Xavier, que quase fez um golaço de falta. Sentindo o bom momento, o time da casa seguiu em cima e foi premiado. Aos 19, Ênio arrancou pelo meio, carregou até a entrada da área e soltou uma bomba. A bola carimbou o travessão e morreu no fundo das redes.

Na frente do placar, o Amazonas recuou a marcação e voltou a ser pressionado pelo Santos. Aos 44, Morelos teve uma chance clara para deixar tudo igual, mas viu Patric salvar em cima da linha. Na sequência, Giuliano tentou de bicicleta, mas Marcão fez a defesa.

Amazonas sofre, mas garante vitória inédita

Na volta do intervalo, o Santos se lançou para o ataque e esboçou uma pressão para cima da Onça. Logo aos três, Rodrigo Ferreira chegou a deixar tudo igual, após aproveitar passe de Rincón,  mas o assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito.

Depois desse lance, porém, o Peixe passou a encontrar muita dificuldade para infiltrar na defesa do Amazonas, que encaixou a marcação, montou um verdadeiro ferrolho e iniciou um teste de paciência com o ataque alvinegro.

Em busca de alternativas para mudar o quadro da partida, Fábio Carille abriu mão da marcação no meio campo, apostou nas opções ofensivas que tinha no banco (Wesley Patati e Willian Bigode), mas o panorama seguiu exatamente o mesmo.

Sem muita intenção de contragolpear, o time da casa tentou segurar o máximo de tempo possível, tirou proveito do nervosismo alvinegro nos minutos finais e segurou a vantagem mínima, garantindo a primeira vitória da Onça Pintada na história da Série B do Brasileirão.

Comentários

Continue lendo