Cotidiano
Nova pesquisa Delta aponta para segundo turno entre Bocalom e Socorro Neri
A pesquisa Delta também mostrou o percentual de votos válidos, que exclui brancos e nulos, obtidos por cada candidato

Tião Bocalom (Progressistas) tem 39,47% dos votos válidos. Socorro Neri (PSB) 24,08%; Minoru Kinpara (PSDB) 18,13%; Roberto Duarte (MDB) 11,75%; Daniel Zen 3,34%; Jamyl Asfury (PSC) 2,18% e Jarbas Soster (Avante) 1,02%.
José Pinheiro
Faltando pouco mais de um dia para as eleições municipais, a Delta Agência de Pesquisa divulgou os números da corrida eleitoral em Rio Branco. Os pesquisadores ouviram 800 eleitores entre os dias 10 e 12 de novembro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5%. A pesquisa foi registrada no TRE/AC sob o número AC-00121/2020.
De acordo com a Delta, Tião Bocalom lidera a pesquisa estimulada com 34%. Socorro Neri (PSB) aparece com 21%. Minoru Kinpara 16%. Roberto Duarte (MDB) tem 10% dos votos válidos. Daniel Zen, do PT, pontuou 3%. Jamyl Asfury (PSC) e Jarbas Soster (Avante) têm 2% e 1%, respectivamente. Não souberam responder representam 8%. Brancos e Nulos 6%.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Tião Bocalom aparece com 32%; Socorro Neri, 19%; Minoru Kinpara 15%; Roberto Duarte 8%; Daniel Zen se manteve com 3%, Jamyl Asfury 2% e Jarbas Soster 1%. Não sabem ou não responderam são 16%. Branco e Nulos 5%.
Votos válidos
A pesquisa Delta também mostrou o percentual de votos válidos, que exclui brancos e nulos, obtidos por cada candidato, que é o contabilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tião Bocalom (Progressistas) tem 39,47% dos votos válidos. Socorro Neri (PSB) 24,08%; Minoru Kinpara (PSDB) 18,13%; Roberto Duarte (MDB) 11,75%; Daniel Zen 3,34%; Jamyl Asfury (PSC) 2,18% e Jarbas Soster (Avante) 1,02%.
Rejeição
Quando questionado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, A prefeita de Rio Branco Socorro Neri, que disputa à reeleição desbancou Daniel Zen (PT), sempre o mais rejeitado até aqui. Socorro Neri aparece com 28% de rejeição. Na sequência vem Daniel Zen com 16%, Roberto Duarte e Minoru Kinpara com 9%, cada. Jarbas Soster 4% de rejeição por parte do eleitorado e Jamyl Asfury com 2%. Os que não souberam responder são 23%.
Avaliação de Socorro Neri
A prefeita Socorro Neri, apesar da rejeição, tem uma administração bem avaliada pelos entrevistados: 45% deles dizem aprovam a gestão da socialista. Já 44% desaprovam e 11% não souberam responder.
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.