Acre
“Nós não estamos servindo absolutamente para nada”, diz Edvaldo Souza sobre os deputados estaduais
Da redação, com Ray Melo
Qual é o papel de um deputado estadual? Esta foi o questionamento do deputado Edvaldo Souza (PSDC), na manhã desta quarta-feira (5), na Aleac. O governista questionou o não cumprimento das leis aprovadas no Poder Legislativo. De acordo com ele, uma grande quantidade de leis aprovadas pelos parlamentares do Acre não estariam sendo cumpridas.
“Se pegarmos na internet as leis que são elaboradas por nós, poucas estão sendo colocadas em prática. Nós não estamos servindo absolutamente para nada”, disse Edvaldo Souza ao se lembrar da lei de sua autoria que obriga os bancos a terem um local adequado para carga e descarga de valores que não estaria sendo cumprida na rede bancária do Acre.
Segundo o parlamentar, os bancos tiveram um prazo de 180 dias, para se adequar a lei, mas não o fizeram. “Todos os dias, os carros forte estão estacionados na frente das agências bancárias, atrapalhando o trânsito e levando a insegurança aos populares que circulam nas ruas do centro de Rio Branco”, destaca Edvaldo Souza.
O deputado criticou ainda a falta de fiscalização do cumprimento das leis estaduais pelos órgãos competentes. “O que os órgãos fiscalizadores estão fazendo? Qual o papel desta Casa? Ou nós estamos fazendo leis que estão indo para a lata do lixo? Dá a impressão de que as leis feitas aqui não valem absolutamente nada”, enfatiza Edvaldo Souza.
Edvaldo Souza pediu que a presidência da Mesa encaminhasse comunicado ao MP e ao Detran que a lei existe e precisa ser cumprida. “O que nós estamos fazendo aqui? Estamos brincando de ser deputado? Parece que a assinatura do governador que sanciona as leis também não está sendo respeitada. A presidência da Casa precisa intervir e pedir fiscalização”, diz Souza
O vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Dinis (PCdoB) informou que a Mesa Diretora vai acionar o MP para que solicite ao Detran que faça rondas nas agências bancárias para que a lei seja cumprida pelas seguradoras.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.