fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

NBA: Dono dos Suns põe franquia à venda após punição por racismo e misoginia

Publicado

em

Robert Sarver recebera suspensão de um ano e a multa máxima da NBA, além de pressão de jogadores e patrocinador

O dono do Phoenix Suns, da NBA, e do Phoenix Mercury, da WNBA, Robert Sarver, anunciou nesta quarta-feira que deu início ao processo de venda das franquias. Ele recebera suspensão de um ano e a multa máxima da NBA, dez milhões de dólares, na última semana, após investigação da liga constatar ambiente de trabalho hostil e tóxico, com casos de racismo e misoginia relatados por dezenas de funcionários.

Astros como LeBron James, Draymond Green e Chris Paul, este jogador dos próprios Suns, fizeram críticas públicas ao que consideraram uma punição leve. A empresa que estampa sua marca na camisa de jogo da franquia, Paypal, afirmou que encerraria a parceira caso Sarver continuasse como parte da organização.

  • Vice-presidente dos Suns pediu renúncia de dono do time após punição por racismo

Robert Sarver — Foto: Christian Petersen/Getty Images

Robert Sarver — Foto: Christian Petersen/Getty Images

– Como muitos outros, eu revisei o relatório. Fiquei e estou horrorizado e decepcionado com o que li. Esta conduta, especialmente em relação às mulheres, é inaceitável e nunca deve ser repetida. Sou da opinião de que as sanções ficaram aquém de realmente abordar o que todos podemos concordar que foi um comportamento atroz. Meu coração está com todas as pessoas que foram afetadas – afirmou Chris Paul nas redes sociais.

O valor da multa será doado para organizações que tratam a abordagem de questões de raça e gênero dentro e fora do ambiente de trabalho. A investigação começou após uma matéria publicada pela ESPN dos EUA em novembro de 2021, que explicitou as atitudes de Server nos 17 anos à frente das franquias. Foram ouvidos mais de 320 profissionais (atuais ou que já passaram pelos clubes) e analisados cerca de 80 mil documentos, e-mails, vídeos e mensagens trocadas.

– Em nosso clima implacável atual, tornou-se dolorosamente claro que não é mais possível – que qualquer bem que eu tenha feito, ou ainda possa fazer, é superado por coisas que eu disse no passado. Por essas razões, estou iniciando o processo de busca de compradores para os Suns e Mercury – disse Sarver em comunicado.

Além do uso de expressões racistas, o mandatário também fazia comentários sobre a aparência física e orientação sexual dos funcionários, tratando-os de forma agressiva e humilhante, conforme o relatório final. A investigação concluiu que Sarver “se envolveu em uma conduta que claramente violava os padrões comuns do local de trabalho, conforme refletido nas regras e políticas da equipe e da liga”.

– As declarações e conduta descritas nas conclusões da investigação independente são preocupantes e decepcionantes. Acreditamos que o resultado é o certo, levando em consideração todos os fatos, circunstâncias e contexto trazidos à luz por a investigação abrangente deste período de 18 anos e nosso compromisso de manter os padrões adequados nos locais de trabalho da NBA – declarou Adam Silver, comissário da NBA, na ocasião da punição.

– Espero que a comunidade da NBA aproveite esta oportunidade para refletir sobre o que este grande jogo significa para as pessoas em todos os lugares e os valores de igualdade, respeito e inclusão que ele se esforça para representar. Independentemente da posição, poder ou intenção, nós todos precisam reconhecer o impacto corrosivo e prejudicial de linguagem e comportamento racialmente insensível e humilhante. Devemos fazer melhor – completou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo