Cotidiano
Na altitude de La Paz, Grêmio estreia na Libertadores com derrota
Grêmio acaba superado pelo The Strongest, da Bolívia, em seu jogo de estreia na fase de grupos; Tricolor teve poucas chances em La Paz
Por Redação Jogada10
O Grêmio foi mais uma vítima da altitude, na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Tricolor estreou perdendo na competição continental, para o The Strongest, da Bolívia, pelo placar de 2 a 0. A equipe gaúcha, que atuou com um time quase todo de reservas, caiu diante dos bolivianos com um gol em cada tempo, na partida realizada no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Grêmio jogou com reservas e acabou batido na Bolívia – Foto: Aizar Raldes/AFP
Primeiro tempo
Mais habituado à altitude, o Strongest começou o jogo melhor do que o Grêmio, criando as primeiras oportunidades. Ursino, o mais perigoso da equipe da casa, assustou em pelo menos duas oportunidades. Mas o gol saiu mesmo em um cruzamento na área: Lino levantou e Ursino, de cabeça, fez 1 a 0. A partir de então, o time da casa diminuiu o ritmo. Mas o Grêmio só foi assustar depois dos 30 minutos. João Pedro Galvão e Nathan Fernandes chutaram com perigo à meta de Viscarra. No fim, os bolivianos até voltaram a chegar com força, mas Marchesin garantiu a meta tricolor.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Grêmio até voltou melhor e quase empatou em duas finalizações seguidas de Galvão e Galdino, que Viscarra defendeu. Renato Gaúcho apostou nas entradas de Bruno Cheron e José Guilherme, mas não houve maior efeito. Aos 27 minutos, Ursino bateu falta de longe, Marchesini defendeu mas deu rebote e Triverio, esperto, apareceu para fazer 2 a 0. Depois disso, os gremistas só conseguiram chegar numa última finalização de Du Queiroz, bem defendida por Viscarra.
THE STRONGEST 2×0 GRÊMIO
Libertadores-2024 – 1ª rodada da Fase de Grupos
Data e horário: 02/04/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
THE STRONGEST: Viscarra; Rojas (Aimar, intervalo), Jusino, Caire e Lino; Wayar, Ursino e Ortega (Cuellar, 18’/2ºT); Arrascaita (Sotomayor, 35’/2ºT), Triverio (Miranda, 40’/2ºT) e Ramallo (Amoroso, 18’/2ºT). Técnico: Pablo Lavallén.
GRÊMIO: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa (José Guilherme, 18’/2ºT); Dodi, Du Queiroz, Éverton Galdino (Besozzi, 30’/2ºT), Nathan (Bruno Cheron, 18’/2ºT, depois Ronald, 42’/2ºT) e Nathan Fernandes (Riquelme, 30’/2ºT); João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Derlis López (PAR)
Cartão amarelo: Rojas (STR)
Gols: Ursino, 15’/1ºT (1-0); Triverio, 27’/2ºT (2-0)
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.