fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Athletico estreia na Sul-Americana com goleada fora de casa

Publicado

em

Em Assunção, contra o fragil Sportivo Ameliano, Furacão não faz muito esforço para golerar por 4 a 1 e largar na frente no Grupo E

Por Redação Jogada10

Foi muito boa a estreia do Athletico-PR na Sul-Americana-2024. Afinal, em jogo pelo Grupo E da competição, em Assunção, no  La Olla (estádio do Cerro Porteño) goleou os paraguaios do Sportivo Ameliano, por 4 a 1. Dessa forma, já larga na frente e justifica o favoritismo nesta chave que conta com o Rayo Zuliano/VEN e Danúbio/URU, que se enfrentam nesta quarta-feira, na Venezuela.

Zapelli teve grande atuação e foi o cara do jogo. Além de boas jogadas, deu a assistência para o primeiro gol, de Mastriani, fez um belo tento, o segundo do Furacão e participou do terceiro, de Fernandinho. Ainda no primeiro tempo, o Ameliano marcou com Vera. Na etapa final, Mastriani fez mais um para os brasileiros. Vale destacar: na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas. O segundo jogará uma repescagem contra um terceiro colocado de algum grupo da Libertadores. O Ameliano é estreante e o Athletico busca o tri, já que foi campeão em 2018 e 2021.

Zapelli (centro) celebra o seu belo gol, o segundo do Athletico sobre o Sportivo Ameliano – Foto: Daniel Duarte AFP via Getty Images

Athletico dominante

O Athletico fez valer a sua maior qualidade técnica para seguir rumo ao intervalo com vantagem no placar. Aos seis minutos, chegou ao gol com Mastriani recebendo passe de Zapelli.  Apesar de levar o gol de empate, com Vera aproveitando falha de marcação aos 14 minutos, o Furacão era muito superior. Além disso, contava com o jogo inspirado de Zapelli. O camisa 10 do Furacão estava muito bem, centralizando as jogadas. Quase fez um golaço aos 25 cortando toda a zaga e chutando raspando a trave direita de Rossi. Aos 32, foi dele o segundo gol paranaense. Zapelli avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola voltou para a esquerda. O meia-atacante estava bem posicionado para fazer um bonito gol.

O time brasileiro sobrava. Assim, ampliou nos acréscimos, no último ataque do primeiro tempo. Fernandinho recebeu e chutou de fora da área. O goleiro estava na jogada. Mas a a bola bateu em Silvio Torales e o enganou.

No segundo tempo, o Athletico, quase em ritmo de treino, seguiu no ataque. Primeiramente, Cannobio entrou livre e chutou para grande defesa de Nicolas Rossi. Mas, aos 28, a bola entrou. O lateral-esquerdo Esquivel apareceu bem, cruzando na cabeça de Mastriani, que fez o quarto gol.  Com 4 a 1, o técnico Cucalogo fez troca tripla já poupando alguns dos titulares. Um dos reservas que entrou, Cuello, quase marcou. Mas mandou mal na hora do arremate.

Final do Paranaense

Agora, o Athletico centra esforços para a final do Paranaense, neste sábado (6/4), contra o Maringá, na Ligga Arena. Como fez 1 a 0 na ida, em Maringá, o Furacão tem boa vantagem para chegar ao bi e, assim, celebrar seu 28º título estadual (mas o Coritiba é que é o maior campeão, com 39).

SPORTIVO AMELIANO-PAR 1X4 ATHLETICO

Copa Sul-Americana 2024 –1ª rodada da Fase de Grupos
Data: 2/4/2024
Local: Estádio Nueva Olla, Assunção (PAR)
SPORTIVO AMELIANO: Nicolás Rossi; Patiño, Julio González, Baez e Martinich; Maíz, Silvio Torales (Gonzalo, Areco, 13’/2ºT) Contrera (Villagra, 18’/2ºT) e Richard Torales (Bareiro, 18’/2ºT); Samúdio (Valdez, 13’/2ºT) e Vera. Técnico: Pedro Sarabia
ATHLETICO: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e  Gamarra (Filipinho, Intervalo); Leo Godoy, Fernandinho, Zapelli (Benítez, 29’/2ºT), Alex Santana (Hugo Moura, 25’/2ºT) e Esquivel; Canobbio (Cuello, 29’/2ºT) e Mastriani (Di Yorio, 29’/2ºT) Técnico: Cuca
Gols: Mastriani, 6’/1ºT (0-1); Vera, 14’/1ºT (1-1); Zapelli, 31’/1ºT (1-2); Fernandinho, 46’/2ºT (1-3); Mastriani, 28’/2ºT (1-4)
Árbitro: Andrés Merlos (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gamarra (ATH)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo