Adolescente é detida transportando 5 kg de maconha que seria entregue em Porto Velho

Com Marcus José

Na primeira apreensão os policiais rodoviários federais de Porto Velho, em operação na BR-364, realizaram a prisão de uma mulher que transportava 16 quilos de drogas ilícitas em um ônibus que saiu de Cuiabá (MT) com destino à Capital de Rondônia. Os ilícitos foram encontrados nas bagagens pessoais da passageira.

Em consulta aos registros de ocorrência, integrantes da equipe tática constataram que a infratora também foi presa, no ano de 2010, por tráfico de drogas. No total, 15 quilos de maconha e 1 quilo de skunk, que é um tipo de “maconha aditivada”, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Na segunda ação conjunta entre integrantes das policias rodoviária federal, militar e civil, lotados no interior e na capital (RO), resultou na apreensão de 5 quilos de maconha, transportados na bagagem de uma adolescente de 15 anos. O carregamento seria entregue em Porto Velho.

Equipes táticas da PRF e PM em Porto Velho, realizaram abordagem, na BR-364, em um táxi que iniciou viagem em Ji-Paraná. Uma menor de idade, que viajava sozinha, mostrou-se bastante nervosa e, em verificação de itens pessoais, foram encontrados 8 tijolos de maconha em uma mala.

A infratora disse que aceitou fazer o transporte ilícito por ser um “rito de passagem/aceitação” como integrante de uma facção criminosa. O Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente encaminhada à Central de Flagrantes para registro dos autos.

Comentários