Geral
Motociclista fica ferida em acidente no centro de Rio Branco; condutor envolvido fugiu sem prestar socorro

Thaiane Soares, de 33 anos, teve suspeita de fratura após colisão com moto que realizava conversão irregular na Avenida Brasil
A motociclista Thaiane Soares de Souza, de 33 anos, ficou ferida após se envolver em um acidente na noite desta terça-feira (24), no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Marechal Deodoro, no centro de Rio Branco. O acidente ocorreu por volta das 19h e mobilizou populares e socorristas.
Segundo relatos de testemunhas, Thaiane saía do trabalho e pilotava uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha e placa QWM-3E47, no sentido bairro-centro. Ao se aproximar da Avenida Brasil, foi surpreendida por outro motociclista, que trafegava no mesmo sentido e fez uma conversão à esquerda de forma repentina, cortando a frente da moto conduzida por Thaiane e provocando sua queda.

Com o impacto, a vítima teve a perna esquerda presa sob o veículo. Há suspeita de fratura na mesma perna onde ela já havia sido submetida a uma cirurgia anterior. Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico.
Após receber atendimento no local, Thaiane foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
O motociclista que provocou o acidente não parou para prestar socorro e fugiu do local. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) não foi acionado. O caso será investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar o condutor responsável pela colisão.
Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco
Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Comentários
Geral
Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco
Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos

Comentários
Geral
Morador de rua preso por estupro em Rio Branco é reincidente e já havia estuprado duas adolescentes em 2013
Paulo Rafael, 39 anos, foi preso em flagrante após invadir apartamento e violentar mulher no bairro Isaura Parente, em Rio Branco; ele já havia sido condenado por crime similar em 2013

Durante pesquisas pelo sistema da polícia, a equipe descobriu que o suspeito foi preso há 11 anos pelo estupro de duas adolescentes. Foto: cedida
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Paulo Rafael Chagas Fernandes, de 39 anos, morador em situação de rua e com histórico de reincidência em crimes sexuais. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara das Garantias em audiência de custódia nesta sexta-feira (16), um dia após ele ser preso em flagrante pelo estupro de uma mulher no bairro Isaura Parente, em Rio Branco.
Segundo a polícia, a vítima retornava da academia quando foi surpreendida por Paulo Rafael, que portava uma faca. Apresar violentá-la sexualmente, ele roubou pertences do apartamento e fugiu, sendo preso pouco depois na Avenida Antônio da Rocha Viana. Na Delegacia da Mulher, o acusado confessou o crime.
Em 2013, Paulo Rafael já havia sido condenado por invadir uma residência no bairro Montanhês e estuprar duas adolescentes. Após cumprir parte da pena, retornou às ruas e voltou a cometer crimes.

Imagem da câmera de segurança mostra suspeito no portão do residencial onde a vítima mora. Foto: Reprodução
O morador em situação de rua é reincidente no mesmo tipo de crime. Em 20 de novembro de 2013, ele invadiu uma casa no bairro Montanhês por um basculante e, armado com uma faca, estuprou duas adolescentes, uma delas de 16 anos. Na fuga, ainda roubou objetos da família.
Paulo Rafael foi preso, condenado e cumpriu parte da pena antes de ser liberado. Após deixar a cadeia, passou a viver nas ruas. Em liberdade, voltou a cometer crimes sexuais — o mais recente ocorreu na última quinta-feira (15), quando invadiu um apartamento, estuprou uma mulher e roubou seus pertences.
Prisão do suspeito
Ainda conforme o delegado, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), registrou um boletim de ocorrência e foi acompanhada por uma equipe policial até o IML para exames de corpo de delito. Ele foi preso por uma policial que acompanhava a vítima nos procedimentos.
“Estavam sendo feitas diligências para localizá-lo, ela levou o vídeo, que pediu ao proprietário do imóvel, da entrada dele no local e já tínhamos a identificação. Enquanto estávamos tentando prendê-lo, a vítima foi para o IML, a policial viu ele nas proximidades e e deu voz de prisão”, complementou o delegado.
Roberth Alencar destacou que o suspeito resistiu à prisão e foi levado para dentro do IML enquanto a policial aguardava a chegada da viatura para levá-lo à Deam. “Ele estava embriagado, tinha usado o dinheiro dos objetos vendidos, mas ainda estava com um deles em posse, então, temos ali o flagrante configurado”, disse.

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fica no Segundo Distrito de Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom






















Você precisa fazer login para comentar.