Geral
Morte de detento no Presídio Francisco D’Olveira Conde será investigada pelo MPAC

Presídio Francisco de Oliveira Conde – Foto: Reprodução
A morte de Adriano Ferreira da Silva, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 28, no Complexo Penitenciário Francisco D’Olveira Conde, em Rio Branco, será investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Adriano foi preso em flagrante no dia anterior, acusado de estupro uma adolescente com autismo, que estava abrigada no Parque de Exposições Wildy Viana.
O órgão informou que a 14ª Promotoria Criminal instaurou uma notícia de fato para averiguar as circunstâncias da morte. Também foi expedido um ofício à direção do Presídio e do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) solicitando informações sobre as providências adotadas.
O promotor de Justiça Rodrigo Curti determinou a junção aos autos de eventuais documentos e arquivos de mídia relacionados ao fato, além da realização de diligências, requerimento de perícias, oitivas de testemunhas e demais procedimentos cabíveis.
Entre as informações requeridas estão o protocolo adotado no ingresso do homem no sistema prisional, considerando a natureza do crime pelo qual ele estava preso, as imagens do circuito interno.
Fonte: Agência de Notícias do MPAC
Comentários
Geral
Indígena Huni Kuī é esfaqueada pelo marido em tentativa de feminicídio no Acre
Vítima, que pode estar grávida, foi hospitalizada em estado grave; polícia procura suspeito em Porto Walter
Uma indígena da etnia Huni Kuī (Kaxinawá) foi vítima de uma tentativa de feminicídio na última segunda-feira (31), no bairro Restinga/Várzea, em Porto Walter, interior do Acre. O suspeito, identificado como o próprio marido da vítima, a atacou com golpes de faca no pescoço e em outras partes do corpo.
Testemunhas relataram que a mulher pode estar grávida, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Ela foi socorrida e levada em estado grave para a Unidade Mista de Saúde do município.
A Polícia Civil e a Polícia Militar estão à procura do agressor, que fugiu após o crime. Até o momento, as motivações do ataque ainda não foram esclarecidas.
Comentários
Geral
PM prende homem com arma ilegal e passagem por crimes graves no 2° Distrito
Revólver calibre .38 foi furtado em 2023; suspeito planejava ataque a facção rival, segundo denúncia.
Na madrugada desta segunda-feira (31), a Polícia Militar do Acre (2° BPM) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na via Chico Mendes, próximo à Vila do Dner. O suspeito, que já tem histórico criminal incluindo sequestro e cárcere privado, transportava um revólver calibre .38 com seis munições – instrumento furtado da empresa Inviacre no ano passado.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima alertar que o indivíduo e outros comparsas se preparavam para buscar a arma no bairro Rosa Linda e atacar membros de uma facção rival no Cidade do Povo. Com as informações, as equipes táticas reforçaram o patrulhamento e interceptaram uma motocicleta com características compatíveis.
Ao perceber a aproximação da viatura, o passageiro – identificado como dono da arma – tentou esconder o revólver na perna do condutor, mas foi surpreendido pela abordagem. O motorista, levado como testemunha, colaborou com os esclarecimentos na Delegacia de Flagrantes (DEFLA).
Comentários
Geral
PRF apreende 5 mil maços de cigarros contrabandeados na AC-40
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta segunda-feira, 31, uma apreensão de cigarros contrabandeados durante fiscalização na Rodovia AC-40, em Rio Branco (AC). A ação faz parte das operações de combate a crimes transfronteiriços e à circulação de mercadorias ilegais no estado.
Durante a abordagem, os agentes notaram que o veículo possuía película escura nos vidros, dificultando a visualização do interior, além de apresentar aparente excesso de carga. Diante da suspeita, os policiais questionaram o condutor, que admitiu estar transportando cigarros de origem estrangeira sem a devida documentação.
Após a verificação, a PRF confirmou a presença de mais de 5 mil maços de cigarros contrabandeados no veículo. A carga foi imediatamente apreendida, e o motorista, junto com o veículo e a mercadoria, foi encaminhado à sede da PRF para os procedimentos administrativos. Posteriormente, o caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Você precisa fazer login para comentar.