Acre
Morre em Rio Branco o radialista Tião Pequeno, vítima de Acidente Vascular Cerebral
Tião estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) desde o dia 02.

O rádio acreano está de luto. Morreu na manhã deste sábado, dia 10, o radialista Tião Pequeno. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no início de março, Tião estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) desde o dia 02.
A notícia sobre a morte de Pequeno foi dada pela internet. Amigos e familiares se revezaram nas redes sociais lamentando a partida do radialista que em anos de atuação no rádio, marcou presença e fez história com uma voz firme e incomparável.
Tião Pequeno atuava na Rádio 98, da Rede Amazônica, há vários anos. Ainda não foi divulgado o local do velório ou enterro. A reportagem não conseguiu conversar com os familiares de Pequeno. Jacira Abdon, amiga de Tião, escreveu no facebook: “Um homem de grande estatura, com uma voz aveludada de pura potência e sempre com uma simpatia contagiante”.

Tião Pequeno atuava na Rádio 98, da Rede Amazônica, há vários anos (Foto: cedida)
A radialista Jacira Abdon que trabalhou anos ao lado de Tião Pequeno também lamentou o seu falecimento. “Arrasada com esta triste notícia! Nunca mais vamos ouvir Tião Pequeno ao vivo. Eu brincava às vezes e dizia quando ia passar a mesa de som pra ele. “Agora vocês ficam com Tião pequeno, que de pequeno não tem nada”. Um homem de grande estatura, com um voz aveludada de pura potência e sempre com uma simpatia contagiante. Que Deus conforte toda a família do comunicador que mais tempo ficou no ar na extinta 98,1 FM.”

Ainda não há informações sobre seu velório e sepultamento.
Comentários
Acre
Agenda SMCCI – 12 de fevereiro de 2026
<p>The post Agenda SMCCI – 12 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
TJAC funcionará em regime de plantão durante o Carnaval

FOTO: ASCOM
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) funcionará em regime de plantão entre segunda e quarta-feira, 16 a 18 de fevereiro, em razão do feriado de Carnaval. Nesse período, não haverá atendimento presencial nas unidades do Judiciário, sendo analisadas apenas medidas consideradas urgentes.
De acordo com TJAC, com a suspensão das atividades regulares, os prazos processuais ficam interrompidos e voltam a correr após o período de plantão. No site do TJAC está disponível a lista com as servidoras e os servidores designados para atuar nesses dias.
Também haverá plantão com suporte na área tecnológica em caso de intercorrências nos sistemas de tramitação de processos.
Durante o plantão judiciário poderão ser apreciados pedidos de liminar em mandados de segurança e habeas corpus, solicitações de liberdade provisória, sustação de ordem de prisão, entre outras medidas que demandem urgência.
Os atendimentos presenciais serão retomados na quinta-feira, 19, das 7h às 14h.
Com informações do TJAC
Comentários
Acre
Prefeitura realiza operação “De Volta para Casa” e encerra assistência às famílias atingidas por enxurradas em Rio Branco
Ação da Defesa Civil marca fim do acompanhamento emergencial após cheia do Rio Acre; órgão alerta para risco de novos eventos no período chuvoso

Foto: Defesa Civil Municipal
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, realiza nesta quinta-feira, 12, a operação “De Volta para Casa”, destinada às famílias que haviam sido deslocadas para residências de parentes ou amigos em razão das enxurradas e do transbordamento do Rio Acre.
De acordo com o município, a ação foi concentrada exclusivamente nesta data por questões logísticas. Com isso, a Defesa Civil conclui o ciclo de acompanhamento e apoio prestado às famílias atingidas pelos eventos climáticos recentes na capital.
A operação marca o encerramento da assistência emergencial iniciada após a elevação do nível do Rio Acre e os registros de enxurradas em diferentes bairros da cidade. Durante o período crítico, equipes atuaram no monitoramento de áreas de risco, no suporte às famílias desalojadas e na prestação de auxílio humanitário.
Apesar da finalização desta etapa, a Defesa Civil alerta que o risco de novos transbordamentos ou enxurradas permanece, especialmente diante das condições climáticas típicas do período chuvoso.

Você precisa fazer login para comentar.