Conecte-se conosco

Acre

Michelle Melo critica postura do governo em relação às mulheres policiais penais

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (22), durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez um discurso incisivo, destacando as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, especialmente as policiais penais, e criticando a postura do governo em relação a um caso específico.

“Hoje a gente está aqui nessa tribuna para trazer o que ouvimos das policiais penais durante reunião realizada ontem, na Comissão de Segurança Pública. Eu tenho um profundo sentimento de tristeza, é muito difícil quando a gente vê mulheres passando por essas coisas e relatando essas coisas, falando que estão sofrendo assédio moral do presidente da instituição em que trabalham, é triste”, disse.

A pedetista expressou sua solidariedade às mulheres que compartilharam suas histórias e destacou a importância de ouvi-las e apoiá-las. “Elas chegaram, inclusive, deputados, a manifestar que uma das coisas que as fizeram fazer a nota de repúdio foi a nota do governo a favor do presidente do Instituto Penitenciário”, complementou.

Michelle Melo utilizou uma metáfora religiosa para destacar o poder das palavras e a influência que estas têm na sociedade e nas decisões políticas. “A Bíblia diz que a palavra tem poder. As palavras do governo foram a favor do presidente do Iapen. As palavras do governo foi apoiando única e exclusivamente um lado dessa história”, disse. 

A deputada criticou a postura unilateral do governo, que, segundo ela, apoiou apenas um lado da história, deixando as mulheres policiais penais em uma posição vulnerável. “Deixando as vítimas, as policiais penais que se expuseram, que vieram aqui, que foram à Secretaria da Mulher, que foram ao Ministério Público, que fizeram todas as tratativas, associação dos policiais penais, sindicato dos policiais penais, pedindo socorro, denunciando o assédio moral que sofreram e ainda assim, a nota do governo deixou essas mulheres órfãs”, lamentou.

A deputada também enfatizou o abandono sentido pelas mulheres policiais penais após a postura do governo, destacando seus esforços para buscar apoio em diversas instâncias. “E elas são servidoras públicas. Elas fazem parte do governo. Elas tocam o sistema lá dentro. Elas entregam as comidas. Elas fazem as coisas funcionarem. E essas mulheres simplesmente ficaram sem amparo. O presidente precisa ser convocado a vir aqui para prestar seus devidos esclarecimentos”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.

No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.

O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:

“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.

A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.

Comentários

Continue lendo