Acre
“Meu marido tem sido vítima de egocentrismos e interesses pessoais”, diz esposa de Gladson Cameli
Sem citar nomes, a advogada criticou a atitude dos que tentam convencer a opinião pública sobre as próprias qualidades e para isso recorrem ao expediente de depreciar outras pessoas.
Ana Paula Cameli lamentou ataques ao marido, revelando que eles também atingem sua família.

COM ARCHIBALDO ANTUNES
A advogada Ana Paula Correia Cameli, esposa do senador Gladson, pré-candidato ao governo do Acre, usou o WhatsApp para desabafar contra o que chama de ‘ataques à honra’ do marido. A manifestação de Ana Paula revela que o momento de grande tensão política na oposição acaba por respingar em toda a família.
“(…) considero lamentável atacar a honra de alguém pelo fato de cada um escolher o caminho que deseja trilhar”, afirmou ela no começo do texto publicado no grupo “Mulheres na Política”.
Sem citar nomes, a advogada criticou a atitude dos que tentam convencer a opinião pública sobre as próprias qualidades e para isso recorrem ao expediente de depreciar outras pessoas.
“Meu marido tem sofrido isso na pele. Tem sido vítima de egocentrismos e interesses pessoais; tem sido atacado em sua honra dia e noite. Todos sofremos com isso porque somos seres humanos, somos família, somos amigos”, lastimou.
_______________________
Ana Paula disse esperar que a tensão do momento seja superada o mais rápido possível. Ao citar as ideias e as escolhas individuais, ela disse torcer para que “todos retomem a consciência de que a paz e o respeito ao próximo devem prevalecer”.
_______________________
A advogada fez ainda um apelo para que se respeite o coronel Ulysses Araújo, também postulante ao governo, bem como os demais políticos, entre os quais Gladson Cameli. “Esse deve ser um sentimento recíproco entre os homens e a base de um processo democrático, como o período eleitoral”, sugeriu.
Antes de deixar o grupo virtual, Ana Paula pediu a todos os envolvidos no processo pré-eleitoral que sejam “conduzidos pela harmonia”, já que o futuro “pertence a Deus porque Ele é o dono do amanhã”.
veja a nota escrita por Ana Paula Cameli:
Boa tarde a todos!
Também considero lamentável atacar a honra de alguém pelo fato de cada um escolher o caminho que deseja trilhar.
Não concordo com pessoas que pretendem convencer a opinião pública de que elas são melhores apresentando os demais como piores.
Meu marido tem sofrido isso na pele. Tem sido vítima de egocentrismos e interesses pessoais; tem sido atacado em sua honra dia e noite. Todos sofremos com isso porque somos seres humanos, somos família, somos amigos.
Espero de coração que esse momento de tensão passe e que todos retomem a consciência de que a paz e o respeito ao próximo deve prevalecer independente do que cada um pensa ou escolhe para si.
Que o Cel. Ulisses e os demais políticos sejam respeitados. Que meu marido, Gladson Cameli, também seja respeitado porque esse deve ser um sentimento recíproco entre os homens e a base de um processo democrático como o período eleitoral.
Desejo boa sorte a todos que permanecerem no grupo e que sejamos conduzidos pela harmonia, certos de que o amanhã pertence a Deus porque Ele é o dono do amanhã.
Um abraço a todos!
Comentários
Acre
Tempo instável marca esta sexta-feira no Acre, com risco de chuvas fortes em todas as regiões
Alta umidade mantém possibilidade de pancadas intensas ao longo do dia; temperaturas variam entre 20 °C e 31 °C no estado.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em declínio, mas permanece acima da cota de transbordo

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou ligeira queda nesta sexta-feira, 23, em Rio Branco, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município. Às 5h19, a medição registrou 14,57 metros, e às 9h, 14,51 metros, mantendo-se acima da cota de transbordo de 14 metros e da cota de alerta, que é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, a chuva acumulada na capital acreana foi de 2,00 mm, de acordo com o monitoramento da Defesa Civil.
O órgão segue acompanhando diariamente a situação do rio e emitindo boletins para orientar moradores sobre possíveis medidas de prevenção.
Comentários
Acre
Acre participa de reunião com governo federal e estados da Amazônia Legal para fortalecer ações no enfrentamento ao desmatamento e às queimadas
Com o objetivo de fortalecer o diálogo federativo e alinhar ações conjuntas de enfrentamento ao desmatamento e aos incêndios florestais na Amazônia, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), participou na manhã desta quinta-feira, 22, em Brasília (DF), de uma reunião entre os secretários de Meio Ambiente dos estados da Amazônia Legal e representantes do Ministério do Meio Ambiente.
A agenda teve como foco a construção de estratégias integradas entre União e estados, reforçando a cooperação institucional, a troca de experiências e a avaliação dos resultados alcançados nos últimos anos. Os dados apresentados demonstraram avanços consistentes na redução dos índices de desmatamento na região, resultado do fortalecimento das políticas públicas ambientais e da atuação coordenada entre os entes federativos.

Representando o Acre, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Leonardo Carvalho, destacou que os avanços alcançados pelo estado são resultado de uma política ambiental construída de forma integrada e baseada em evidências.

“Os resultados que o Acre vem apresentando demonstram que planejamento, cooperação federativa e investimentos contínuos em monitoramento e fiscalização são fundamentais para o enfrentamento ao desmatamento e às queimadas. Temos atuado de forma preventiva, com uso intensivo de tecnologia e integração entre órgãos estaduais e federais, o que nos permitiu superar as metas estabelecidas e alcançar reduções históricas tanto no desmatamento quanto nas queimadas”, afirmou.
Segundo dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite (PRODES), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Acre apresentou uma redução de 27,62% de desmatamento em 2025.
Com esses resultados, o estado superou as metas estabelecidas para os anos 2023, 2024 e 2025 no Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas (PPCDQ-AC) estipulado para 2027, que previa uma redução anual de 10% nas taxas de desmatamento.

No enfrentamento às queimadas, os resultados também foram históricos. O Acre encerrou 2025 com queda de aproximadamente 75% nos focos de queimadas, alcançando o menor número de registros desde o início da série histórica, em 2001. O desempenho positivo reflete a atuação da integração do Grupo Operacional de Comando e Controle Ambiental (GOCC).
The post Acre participa de reunião com governo federal e estados da Amazônia Legal para fortalecer ações no enfrentamento ao desmatamento e às queimadas appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Você precisa fazer login para comentar.