Geral
Menina de 15 anos tem casa invadida e é executada a tiros na frente da tia e primos em Rio Branco
Homicídio ocorreu na noite de terça-feira (23) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Bruna Marcela da Silva e Silva foi morta com ao menos cinco tiros.

Bruna Marcela da Silva e Silva, de 15 anos, foi executada a tiros dentro de casa em bairro de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
Por Iryá Rodrigues
Segundo informações, Bruna traiu a facção de origem o B13 e começou a andar com membros do CV no município de Epitaciolândia e no país vizinho, Bolívia, cidade de Cobija
A adolescente Bruna Marcela da Silva e Silva, de 15 anos, foi executada a tiros na noite dessa terça-feira (23) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ela teve a casa invadida e foi morta na frente da tia e de dois primos.

A informação repassada à polícia pela tia da menina é que eles estavam em casa quando foram surpreendidos por batidas na porta da sala. Em seguida o imóvel foi arrombado e dois homens entraram, sendo que um estava com uma arma de fogo.
Eles foram em direção da vítima, que ainda tentou se trancar no quarto, mas foi alcançada e acabou sendo atingida por ao menos cinco tiros. A tia relatou ainda que só conseguiu ter reação de segurar os dois filhos menores de idade e se trancar no banheiro. Por isso, ela não teria conseguindo ver ou identificar os autores e nem saber como chegaram até o local e nem a direção que tomaram.
Ainda segundo a Polícia Militar, não foram feitas buscas na região, porque a tia da adolescente informou que quando a equipe policial chegou ao local já estava com mais de 10 minutos do fato.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas apenas pode constatar o óbito da menina. Após o trabalho da pericia técnica, o corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
A reportagem o delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que ainda são preliminares as informações e que ainda deve ouvir as testemunhas. Segundo ele, a suspeita inicial é que o caso tenha ligação com confronto de facção criminosa, mas que isso ainda precisa ser apurado e confirmado.

De acordo com informações da polícia, Bruna estava em casa quando homens não identificados chegaram em uma motocicleta, desceram, quebraram o portão e invadiram a casa. Em posse de uma arma de fogo, um dos criminosos rendeu a adolescente e efetuou um tiro que atingiu o rosto da vítima.
A polícia acredita que o crime foi motivado pela guerra entre facções, uma vez que Bruna traiu a facção de origem o B13 e começou a andar com membros do CV no município de Epitaciolândia e no país vizinho, Bolívia, cidade de Cobija, quando passou um tempo morando na região do município.
Segundo apurou a reportagem, Bruna chegou a pedir desculpas a organização criminosa B13, e após isso, foi morar na Cidade do Povo, porém, foi julgada pelo tribunal do crime que decretou a sua morte.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Você precisa fazer login para comentar.