Acre
Marcio Bittar diz em Acrelândia que trará grandes empresas para o Acre
A redução da carga tributária para atrair grandes empresas para o Acre será uma das metas iniciais de sua gestão, garantiu nesta quinta-feira 11, numa reunião em Acrelândia, o candidato a governador da Aliança Por um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB). Diante duma plateia numerosa e eclética, formada por servidores públicos, pequenos, médios e grandes produtores rurais, além de comerciantes, Bittar garantiu enxugar a máquina do Estado, atualmente gastando cerca de R$ 100 milhões por ano só com cargos públicos.
Antes da reunião da noite, no salão de festas do clube do Renê, Marcio Bittar se encontrou à tarde com pastores evangélicos, entre eles o presidente da associação de ministros do evangelho, reverendo Uruei, da Presbiteriana. Acompanhado do candidato ao senado, Gladson Cameli (PP), do senador Sérgio Petecão (PSD), e de candidatos a deputado federal, Bittar foi taxativo aos líderes eclesiais ao garantir que “o próximo governo tem que se pautar em valores cristãos, há muito jogados pelo ralo”.
No final da tarde o candidato segui para o comércio de Acrelândia, onde conversou com comerciantes e funcionários, de quem ouviu muitas críticas principalmente ao atual sistema tributário. Bittar se apresentou a todos como o já famoso “prazer, sou Marcio Bittar!”, distribuiu informativo sobre a chapa da Aliança Por um Acre Melhor e terminou a caminhada otimista. “Povo que trata bem a gente esse de Acrelândia”, elogiou.
Na reunião da noite a conversa foi mais longa com as pessoas. Marcio fez um apanhado daquilo que pensa para o Acre a partir de 2015 e convocou todos a participarem da mudança. “Vamos incentivar a vinda de grandes empresas, diminuir o governo, que é grande demais só para atender cargos políticos, e devolver o Acre aos acreanos, assim como vamos fazer a mudança em nível nacional, também, com nosso presidente Aécio Neves”, discursou.
Com Assessoria
Comentários
Acre
Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho
Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada
O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.
A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.
Comentários
Acre
Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol
Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.
A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.
Comentários
Acre
Trabalhador morre durante derrubada de árvore em Porto Walter
Um homem morreu vítima de derrubada em Porto Walter, no alto Juruá, nesta sexta-feira, 4. Jorgean Coelho, de 45 anos, trabalhava no Ramal do Cebo, onde serrava madeira, quando o pedaço de uma árvore caiu em sua cabeça. A vítima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A prefeitura de Porto Walter emitiu nota de pesar pela morte, manifestando condolências aos familiares, amigos e conhecidos de Jorge.
“Jorge norteou sua trajetória com honra e trabalho. E com certeza, deixará boas lembranças eternizadas na mente e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele. Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família. Que todos encontrem conforto na memória dos momentos compartilhados”, cita a nota assinada pelo prefeito César Andrade.
Você precisa fazer login para comentar.