Conecte-se conosco

Cotidiano

Mara Rocha vai acionar a justiça por inclusão do seu nome na lista de envio de verbas para compra de máquinas com suspeita de superfaturamento

Publicado

em

Mara Rocha vai acionar a justiça por inclusão do seu nome na lista de envio de verbas para compra de máquinas com suspeita de superfaturamento

A inclusão do nome da deputada acreana na lista publicada pelos jornais Folha de  São Paulo e Estadão, está sendo avaliada como uma retaliação de  João Dória ao fato de Mara Rocha ser adversária política do governador de São Paulo e fiel partidária do presidente Jair Bolsonaro, de quem Dória é inimigo político. Seria, na análise, uma tentativa de criar fato para atingir o governo federal.

Na manhã desta segunda-feira (25), a parlamentar divulgou uma nota de repúdio e esclarecimento.

Leia a Nota na  íntegra

“NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

Eu Mara Rocha, recebi com indignação e revolta a manchete afirmando que *”Flaviano e Mara Rocha estão na lista de envio de verbas para compra de máquinas com *suspeita de superfaturamento”* e ainda *uma charge maldosa* afirmando que me aproprio de recursos públicos. (Terão que provar na justiça essa afirmação).

No final de 2020 consegui inserir a prefeitura de Capixaba em um programa  do Governo Federal aberto no MDR- Ministério do Desenvolvimento Regional, para *aquisição de um trator, grade aradora, grade niveladora e um carreta com 2 eixos* para beneficiar produtores rurais do município.

*O Valor do programa extraorçamentário aberto para a Prefeitura de Capixaba foi de R$ 275.000,00*, e o Prefeito inseriu a proposta no SICONV sob o nº 028809/2020 – Empenho 2020NE800569.

Quero ressaltar que hoje o recurso do convênio não é suficiente para adquirir os objetos cadastrados.

Como é de conhecimento de todos o parlamentar apenas destina  emendas ou  busca programas extraorçamentários para beneficiar o seu Estado e municípios, e a Prefeitura, com a ajuda da AMAC, insere a proposta e realiza a licitação, assim como também  ocorre com o estado. Assim sendo, o parlamentar não tem nenhuma acesso a esses trâmites.

Já cadastrei e consegui ajudar o nosso estado e muitos municípios acreanos  com vários programas semelhantes em vários Ministérios. Foi para isso que fui eleita.

Não sou eu quem  compra máquinas e não sou eu quem realiza licitações!

Querer  ligar o meu nome a esquemas de corrupção ou qualquer malfeito,  é uma calúnia, é baixo e não corresponde à verdade. Posso ser criticada por escolhas políticas, não por corrupção, e isso eu repudio e abomino  veementemente. Já estou tomando medidas judiciais cabíveis contra os que usam de mentiras e insinuações caluniosas na tentativa de destruir a minha imagem  e colocar em dúvida a minha conduta.

 Sempre tive minha conduta ilibada, e não são jornalecos que atendem a interesses políticos que vão macular a minha história.

Mara Rocha – Deputada Federal / AC”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo