Conecte-se conosco

Cotidiano

Mara Rocha vai acionar a justiça por inclusão do seu nome na lista de envio de verbas para compra de máquinas com suspeita de superfaturamento

Publicado

em

Mara Rocha vai acionar a justiça por inclusão do seu nome na lista de envio de verbas para compra de máquinas com suspeita de superfaturamento

A inclusão do nome da deputada acreana na lista publicada pelos jornais Folha de  São Paulo e Estadão, está sendo avaliada como uma retaliação de  João Dória ao fato de Mara Rocha ser adversária política do governador de São Paulo e fiel partidária do presidente Jair Bolsonaro, de quem Dória é inimigo político. Seria, na análise, uma tentativa de criar fato para atingir o governo federal.

Na manhã desta segunda-feira (25), a parlamentar divulgou uma nota de repúdio e esclarecimento.

Leia a Nota na  íntegra

“NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

Eu Mara Rocha, recebi com indignação e revolta a manchete afirmando que *”Flaviano e Mara Rocha estão na lista de envio de verbas para compra de máquinas com *suspeita de superfaturamento”* e ainda *uma charge maldosa* afirmando que me aproprio de recursos públicos. (Terão que provar na justiça essa afirmação).

No final de 2020 consegui inserir a prefeitura de Capixaba em um programa  do Governo Federal aberto no MDR- Ministério do Desenvolvimento Regional, para *aquisição de um trator, grade aradora, grade niveladora e um carreta com 2 eixos* para beneficiar produtores rurais do município.

*O Valor do programa extraorçamentário aberto para a Prefeitura de Capixaba foi de R$ 275.000,00*, e o Prefeito inseriu a proposta no SICONV sob o nº 028809/2020 – Empenho 2020NE800569.

Quero ressaltar que hoje o recurso do convênio não é suficiente para adquirir os objetos cadastrados.

Como é de conhecimento de todos o parlamentar apenas destina  emendas ou  busca programas extraorçamentários para beneficiar o seu Estado e municípios, e a Prefeitura, com a ajuda da AMAC, insere a proposta e realiza a licitação, assim como também  ocorre com o estado. Assim sendo, o parlamentar não tem nenhuma acesso a esses trâmites.

Já cadastrei e consegui ajudar o nosso estado e muitos municípios acreanos  com vários programas semelhantes em vários Ministérios. Foi para isso que fui eleita.

Não sou eu quem  compra máquinas e não sou eu quem realiza licitações!

Querer  ligar o meu nome a esquemas de corrupção ou qualquer malfeito,  é uma calúnia, é baixo e não corresponde à verdade. Posso ser criticada por escolhas políticas, não por corrupção, e isso eu repudio e abomino  veementemente. Já estou tomando medidas judiciais cabíveis contra os que usam de mentiras e insinuações caluniosas na tentativa de destruir a minha imagem  e colocar em dúvida a minha conduta.

 Sempre tive minha conduta ilibada, e não são jornalecos que atendem a interesses políticos que vão macular a minha história.

Mara Rocha – Deputada Federal / AC”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo