Acre
Mantida a condenação de réus que roubaram caminhonete de conselheiros para executar rival

A justiça do Acre manteve as penas de Ronismar de Souza Nascimento e Marcos Nascimento Costa, condenados por sequestrar conselheiros tutelares, roubar a caminhonete da instituição e executar um rival.
A decisão foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, após julgar um recurso apresentado pela defesa dos réus. Na apelação criminal, a defesa Ronismar e Marcos do Nascimento, pediu a redução da pena. Mas a relatora do processo, Desembargadora Denise Castelo Bonfim, negou o pedido e confirmou a sentença da juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri Luana Campos.
Ronismar de Souza foi sentenciado a 14 anos de prisão e Marcos do Nascimento a 16 anos. A sessão, que condenou os réus por homicídio qualificado, roubo e por integrar organização criminosa, foi realizada em 14 de setembro do ano passado. O terceiro envolvido, Mário Henrique Soares da Silva, o “Arcanjo”, recebeu pena de 16 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.
O CASO
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) que na tarde de 2 de junho de 2021, no Conjunto Ilson Ribeiro, criminosos renderam três membros do Conselho Tutelar de Rio Branco. As vítimas foram levadas para dentro de uma residência e ficaram na mira de uma arma.
Durante a ação, o bando roubou a caminhonete da instituição. O veículo foi utilizado para a execução de Leonardo Lima de Souza. Leonardo trafegava pela Rua Baguari, no Bairro Taquari, quando foi alvejado pelo menos cinco meses. Ao retornar para o Conjunto Ilson Ribeiro, três dos envolvidos foram presos pela Polícia Militar (PMAC). A defesa do terceiro envolvido no crime não recorreu da sentença.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.