Geral
Mailza explica demissão de servidora grávida e diz que está sendo vítima do grupo de Bittar
A senadora Mailza Gomes (PP/AC) falou na manhã desta sexta-feira (29) a respeito da demissão de uma servidora grávida de seu gabinete. A parlamentar explicou que o fato tem mais fins políticos, que de justiça. A senadora explicou que ao tomar conhecimento que a servidora estava grávida, ordenou que ela não fosse exonerada.
“Eu fiz uns ajustes no gabinete, quando houve essas demissões, não foi só ela, foram várias. Ela não tinha informado ainda pra gente que ela estava grávida. Ela estava com menos de 3 meses de grávida. Depois foi feita a demissão, ela veio dizer que estava grávida e eu pedi para o meu chefe de gabinete: ‘seu Oscar, não demita. Cancele a demissão e deixa ela. Já que ela está grávida, não posso demitir’. Ele falou assim: ‘tá bom, vou falar com ela’. Você tem a opção, quando você demite no Senado, o Senado assume o tempo de gravidez dela e mais 5 meses de licença maternidade que ela teria. Então, eu disse, ‘o senhor não demita, seu Oscar’. Ele [Oscar] foi conversar com ela, e ela falou assim: ‘não, seu Oscar, não tem problema, não. Eu prefiro fazer o acerto e receber do que voltar a trabalhar, pra mim tá tudo bem’. E foi feito o acerto, ela recebeu os 9 meses de gravidez e mais os 5 de licença maternidade que ela teria”, explicou.
Mailza Gomes esclareceu que não cometeu nenhuma ilegalidade ao exonerar a servidora, a pedido. “Então, ficou certo. Não cometi nenhuma injustiça e nenhuma ilegalidade. Isso é o possível e foi feito. Foi dado a oportunidade dela voltar, ela não quis, preferiu fazer o acerto e ela ainda deixou de trabalhar os 8 meses que naturalmente ela teria trabalhado grávida. Ela não perdeu nada por isso, nem um direito. O trabalho dela, os meses dela que ela teria por estar grávida, ela recebeu”.
E disparou: “Isso é mais uma questão política que de justiça. Quer tirar proveito político disso aí. Ela é irmã do Eduardo Velloso, que é suplente do Marcio Bittar [senador]”, que tem Marcia Bittar pré-candidata ao Senado.
LEIA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA
Senadora que deu à luz durante mandato demite servidora grávida
Comentários
Geral
Onça capturada após devorar caseiro está em estado de saúde grave

Foto: Reprodução
A onça-pintada, capturada na madrugada dessa quinta-feira (24), após atacar e matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, o “Jorginho”, passou por exames que constataram que ela está em um estado de saúde grave, com sinais de desidratação e alterações nos sistemas hepático, renal e gastrointestinal.
O animal, macho, segue em atendimento veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). A onça tem aproximadamente 9 anos e 94 quilos. Segundo informações do CRAS, a onça-pintada segue debilitada e requer cuidados especializados.
Para realizar uma avaliação completa de seu quadro clínico, a equipe veterinária aguarda os resultados de exames complementares, como raio-x, ultrassom e hemograma.
Após ser anestesiada para o processo de captura e transporte, a onça foi colocada em um recinto seguro e adequado para a sua recuperação, com grades que garantem a segurança do felino e permitem um manejo eficiente pelos veterinários.
Apesar das condições adversas, o animal demonstrou progresso, estando consciente e sem sinais de novos problemas de saúde, como vômitos ou regurgitação.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Geral
Polícia Civil identifica dois corpos em avançado estado de decomposição por meio de trabalho técnico especializado
A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica, conseguiu identificar dois corpos que estavam sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), graças à atuação conjunta dos institutos de Criminalística, Identificação, Medicina Legal, além do apoio dos Papiloscopiatas da Força Nacional.
O primeiro caso diz respeito a um corpo localizado no dia 2 de abril na zona rural da região de Vila Campinas. Encontrado em avançado estado de decomposição, a identificação foi dificultada, mas após trabalho minucioso da equipe técnica, foi confirmado que se tratava de Manuel Alves de Souza, de 60 anos, natural de Jaguapitã (PR).
O segundo corpo foi encontrado no dia 19 de abril, no Ramal Bom Jesus, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Também em estado avançado de decomposição, o corpo foi identificado como sendo de Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, que é suspeito de ser o autor de um feminicídio ocorrido recentemente contra sua ex-companheira, Janice da Rocha Lima, de 41 anos.
“Foram dias de trabalho árduo, envolvendo diferentes áreas da perícia oficial. A identificação de corpos em avançado estado de decomposição exige um esforço técnico e científico enorme, e nossa equipe não mediu esforços para dar uma resposta às famílias e à Justiça. Esse é o compromisso do nosso departamento com a verdade e com o serviço público”, afirmou o diretor do IML, Dr. Ítalo Maia.
Com as identificações concluídas, o próximo passo será entrar em contato com os familiares das vítimas para os devidos procedimentos legais de reconhecimento e liberação dos corpos.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Casais do Tocantins é preso com R$ 240 mil em cocaína em rodovia de Rondônia
Droga estava escondida em compartimentos secretos de carro; polícia desconfiou do nervosismo e de contradições no depoimento do casal
Um casal de Paraíso do Tocantins foi preso na tarde de segunda-feira (21) na BR-364, em Jaru (RO), após ser flagrado transportando cerca de 3 kg de cocaína em um Honda Civic com placas do Tocantins. A apreensão, feita em uma operação conjunta da PRF e da PM, resultou na descoberta de 2 kg de pasta base e 1 kg de cloridrato de cocaína, avaliados em R$ 240 mil.
Identificados como João Paulo, apelidado de “Dentinho”, e Brenda Melo, os suspeitos teriam buscado a droga na fronteira com a Bolívia, no Acre, e retornavam ao Tocantins quando foram abordados no km 434 da rodovia. Durante a fiscalização, o nervosismo e as inconsistências nas declarações chamaram a atenção dos agentes.
O veículo foi encaminhado ao 8º Batalhão da PM, onde cães farejadores encontraram a droga oculta em compartimentos do carro. O casal foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.
Você precisa fazer login para comentar.