Flash
Lentamente, rio Acre passa dos 11,30cm e desabriga famílias na fronteira

Casa próximas ao rio Acre foram alcançadas pelas águas no final do dia desta terça, dia 7 – Foto: Alexandre Lima
A espera pela vazante do rio Acre nesta terça-feira, dia 7, não chegou durante o dia. Apesar de mostrar lentidão no aumento nas réguas, o monitoramento disponibilizado por meio de aplicativos ligados à Agência Nacional de Águas – ANA, parou por volta das 13 horas, marcando 11 metros.
Já no final do dia, algumas ruas e áreas centrais da cidade de Brasiléia, tiveram o sistema de esgoto invadido pelas águas. Alguns dos moradores tiveram que retirar móveis e subir outros dentro das casas.
Uma equipe ainda tentou subir o rio, na tentativa de localizar a vazante, para estimar um tempo até a chegada na zona urbana, mas, devido o horário, não puderam ir mais longe rio acima.
Em conversa com o vice-prefeito e Secretário de Obras de Brasiléia, Carlinho do Pelado, comentou que a vazante pode estar demorada devido dois grandes afluentes (Noaia e Banana), mas foi registrado que o aumento do nível a cada hora está mais lento.
Acreditam que suba mais alguns centímetros durante a noite e possa parar de vez durante a madrugada e ao amanhecer desta quarta-feira, dia 8. Na cidade de Assis Brasil, por volta das 20h00, o nível já estava abaixo dos 5 metros.
A prefeita de Brasiléia, secretários e funcionários estão trabalhando para dar suporte para famílias afetadas. O mesmo vem ocorrendo com o município vizinho de Epitaciolândia.
Mais informações a qualquer momento.

Ruas já no centro da cidade, tiveram o sistema de esgoto invadido pela águas do rio durante a tarde e final do dia desta terça, dia 7 – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Flash
Três mulheres presas: Polícia Federal e Civil apreendem 21 quilos de drogas na fronteira do Acre
Três mulheres, entre brasileiras e boliviana, foram presas em flagrante em Brasiléia; apreensão inclui cocaína, pasta base e dinheiro em espécie
Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do Acre resultou na apreensão de aproximadamente 21 quilos de cocaína e pasta base na cidade de Brasiléia, interior do estado, na última terça-feira (16). Três mulheres, entre elas uma boliviana, foram presas em flagrante.
A operação foi desencadeada após informações de inteligência que apontaram uma residência como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. O imóvel, situado em área central e próximo à fronteira, era monitorado há dias até a abordagem, que confirmou a atividade criminosa.
No local, além da droga, foram apreendidos R$ 3.350 em dinheiro e outros materiais que devem reforçar as investigações. Segundo a polícia, o caso reforça a suspeita de utilização da fronteira acreana como rota de escoamento de entorpecentes vindos de países vizinhos.
As três presas foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e, posteriormente, transferidas para o presídio em Rio Branco, onde aguardam decisão da Justiça.
Comentários
Flash
Mototaxista é executado com tiro na cabeça em Rio Branco
Vítima de 22 anos foi morta após corrida marcada por celular; polícia investiga ligação com facção criminosa
O mototaxista Leoni Mota Pereira, de 22 anos, foi executado com um disparo na cabeça na manhã desta quinta-feira (18), na Travessa Ferreirinha, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia, Leoni, que trabalhava como mototaxista informal, recebeu uma chamada para corrida na noite anterior. Ao chegar ao endereço, foi surpreendido por criminosos que revistaram seu celular. Após encontrarem supostos indícios de ligação com uma facção criminosa, obrigaram a vítima a se ajoelhar e o mataram com um tiro à queima-roupa.
Moradores ouviram o disparo durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã, caído em um terreno abandonado. O Samu apenas constatou o óbito.
A motocicleta de Leoni foi localizada abandonada no bairro Recanto dos Buritis e levada ao pátio do Detran. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Flash
Vídeo flagra casal furtando motocicleta em frente a mercado em Epitaciolândia

Casal estava em uma moto sem placa e roubou a que estava estacionada em frente ao mercado em Eptiaciolândia.
Imagens de câmera de segurança mostram ação ocorrida no dia 14, mas divulgada apenas nesta quarta-feira (17) em grupos de WhatsApp.
Um vídeo de câmera de segurança registrado em um mercado localizado na Avenida Amazonas, parte alta de Epitaciolândia, mostra o momento em que um casal furta uma motocicleta estacionada em frente ao estabelecimento.
A gravação, feita no dia 14 de setembro, mas divulgada apenas nesta quarta-feira (17), mostra o casal chegando em uma moto sem placa, possivelmente de fabricação estrangeira. O homem desce do veículo enquanto a mulher assume a direção e sai do local. Na sequência, ele monta na Honda estacionada e consegue ligar a moto.

Dono da moto ainda tentou impedir o roubo.
Poucos instantes depois, o proprietário aparece saindo do mercado com uma sacola de pães e percebe a tentativa de furto. Apesar de tentar impedir, não conseguiu evitar que o criminoso fugisse levando sua motocicleta.
Até o momento, não há informações sobre a vítima nem confirmação se um Boletim de Ocorrência foi registrado relatando o crime.
Você precisa fazer login para comentar.