Cotidiano
Justiça suspende júri de homem acusado de matar companheira a facada na frente dos filhos
Júri popular de Andreci Paulo de Amorim, denunciado por feminicídio, foi suspenso devido o aumento de casos de Covid-19. Julgamento estava marcado para sexta-feira (27) em Manoel Urbano.

Maria Antônia Saboia foi morta no dia 31 de maio desse ano na frente dos filhos — Foto: Arquivo pessoal
Por Aline Nascimento
A Justiça do Acre suspendeu o júri popular do réu Andreci Paulo de Amorim, de 29 anos, que confessou ter matado a mulher, Maria Antônia Saboia da Silva, de 30 anos, com vários golpes de faca na frente dos filhos.
__________________
O julgamento estava marcado para sexta-feira (27) na comarca do município de Manoel Urbano, no interior do Acre.
__________________
Contudo, a Justiça afirmou que suspendeu o julgamento devido o aumento de casos de Covid-19 na cidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde alertou para o risco de a cidade regredir para a bandeira amarela.
Com pouco mais de 9,5 mil habitantes, Manoel Urbano registra 376 casos de Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Duas pessoas morreram na cidade em decorrência da doença.
O crime ocorreu no dia 31 de maio deste ano na cidade de Manoel Urbano. Um dia após a morte da mulher, Amorim ligou para o 190 da Polícia Militar, confessou o crime, informou sua localização e foi preso em flagrante pelo feminicídio.
Na época, a PM-AC disse que o homem relatou que tinha cometido o crime por conta de uma suposta traição. O G1 não conseguiu contato com a defesa do réu.
Morta na frente dos filhos
A vítima, segundo a Justiça, foi assassinada na presença dos filhos. O filho mais velho de Maria, em depoimento, informou que chegou a “travar” uma luta corporal com o padrasto.
Maria Antônia deixou dois filhos, de 5 e 13 anos, segundo a PM. Um irmão da vítima teria informado para a polícia que Maria e o companheiro discutiam há alguns dias e que ela queria terminar o relacionamento, mas não conseguia.
No dia do crime, os dois estavam bebendo e a mulher acabou morta. No mesmo dia, a polícia encontrou uma faca do tipo peixeira que ainda estava suja de sangue.
‘Queremos justiça’
Ainda abalada com a perda da irmã, a autônoma Maria Lucia Saboia, de 36 anos, relembrou como era Maria Antônia e disse que a família espera que seja feita justiça.
“Minha irmã era uma pessoa muito boa, trabalhadora, nunca fez mal a ninguém. Ainda dói muito na gente a morte dela, talvez se fosse por doença, nós estivéssemos sofrendo menos, mas foi desse jeito terrível. Queremos que ele pegue o máximo de tempo possível, que seja feita justiça por tudo que ele fez com minha irmã”, disse Maria.
Desde que a irmã foi morta, Maria cuida do filho menor dela, que também é filho do réu. Ela chegou a pedir a guarda provisória da criança e teve o pedido liminar deferido pela Justiça.
“É muito sofrimento, principalmente para os filhos dela, que são crianças. A gente ama, cuida com todo carinho, mas nada substitui o amor de uma mãe. Ficamos sabendo que existe possibilidade de o júri ser adiado por conta da pandemia, mas espero em Deus que aconteça [júri], porque a gente não aguenta mais esse sofrimento e ainda pensar que ele pode ser solto depois do que fez é muito difícil”, concluiu a irmã.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.