Conecte-se conosco

Cotidiano

Jovem tem agulha esquecida na perna após atendimento médico em hospital do Acre

Publicado

em

Vítima de acidente de trânsito em Mâncio Lima ficou com objeto cravado por mais de 24 horas; família precisou intervir após equipe médica minimizar erro

O jovem sofreu uma lesão na cabeça, com pequeno sangramento, o que motivou sua internação para observação no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida 

Um erro médico incomum colocou em risco a saúde de José Laurindo da Silva, 20 anos, após um atendimento no Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima (AC). O jovem, vítima de um acidente de trânsito no domingo (25), descobriu que uma agulha utilizada em seu tratamento havia ficado cravada em sua perna – e permaneceu no local por mais de 24 horas.

Ao perceber o problema, José Laurindo informou a equipe médica, que teria minimizado a situação, classificando o ocorrido como um “pequeno erro”. Sem receber assistência adequada para a remoção do objeto, coube à sua tia, Maria Alciete, retirar a agulha do corpo do jovem.

A sequência dos fatos:
  • O acidente: Colisão entre moto e carro próximo ao estádio Totão deixou Laurindo com lesão na cabeça;

  • O erro médico: Equipe não percebeu que a agulha de medicamento havia ficado na perna do paciente;

  • A negligência: Profissionais teriam classificado o caso como “pequeno erro”, sem ação imediata;

  • A solução caseira: Maria Alciete, tia do jovem, removeu o objeto quando o hospital não agiu.

O paciente foi transferido para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde segue em observação devido ao trauma craniano. A família exige explicações sobre o descuido no primeiro atendimento.

Órgãos acionados:

A Secretaria de Saúde do Acre foi notificada sobre o caso, que pode ser investigado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-AC). Enquanto isso, Laurindo aguarda alta médica, mas carrega a marca de mais um caso de desassistência na saúde pública acreana.

O incidente ocorre em meio a debates sobre a qualidade dos serviços hospitalares no interior do estado, onde pacientes frequentemente relatam dificuldades no atendimento. O caso deve reforçar cobranças por melhorias no sistema de saúde regional.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo