Acre
Jovem sai para caçar, se perde e é encontrado seis dias depois em área de floresta em Mâncio Lima
Josielson Silva do Nascimento, de 25 anos, saiu para caçar no último dia 17 e se perdeu na mata, na zona rural de Mâncio Lima. Equipes de resgate o encontraram nessa quinta (23) debilitado.

Caçador foi encontrado perdido em mata seis dias depois de sair de casa. Foto: Arquivo/4º BEPCIF
Josielson Silva do Nascimento, de 25 anos, foi encontrado dentro uma área de floresta na zona rural de Mâncio Lima, interior do Acre, após ficar perdido durante seis dias. Bombeiros e moradores da Comunidade São Salvador, zona rural, o encontraram nessa quinta-feira (23).
O rapaz estava desaparecido desde o último dia 17 quando saiu sozinho para caçar. A informação foi divulgada nesta sexta (24) pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Juruá.
Os bombeiros foram acionados por familiares da vítima na terça (21). De imediato foi montada uma equipe para ajudar nos regaste e disponibilizada uma embarcação da prefeitura da cidade.
Com ajuda de moradores da região, os bombeiros percorreram cerca de 12 quilômetros dentro da mata até encontrar o rapaz, na tarde dessa quinta.
Ainda segundo os bombeiros, Josielson do Nascimento estava debilitado, mas não foi necessário levá-lo para o hospital. Ele conseguiu retornar para casa nesta sexta.

Equipes de resgate andaram cerca de 12 quilômetros para encontrar o rapaz. Foto: Arquivo/4º BEPCIF
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.