Conecte-se conosco

Cotidiano

Incêndio destrói casa em Cruzeiro do Sul e mobiliza comunidade para ajudar vítima

Publicado

em

Moradora passou mal durante o incêndio e precisou de atendimento médico; imóvel foi completamente consumido pelas chamas

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência no fim da tarde desta sexta-feira (30), na divisa entre os bairros Saboeiro e João Alves, em Cruzeiro do Sul (AC). O fogo começou por volta das 17h20 e se espalhou rapidamente, assustando moradores da região.

A casa atingida fica próxima a uma escola e, segundo moradores, está localizada em uma área de difícil delimitação entre os dois bairros. “Fica perto da escola, na descida da ladeira, passando por uma casa de dois andares. Quem vem pela Rua do Fuxico sobe e depois desce até lá. Não sei ao certo se ainda é João Alves ou já é Saboeiro”, relatou uma vizinha.

A dona da casa, identificada como uma pastora bastante conhecida na comunidade, passou mal durante o incêndio. Com a pressão arterial alterada, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e conseguiu conter as chamas, impedindo que o fogo atingisse outras residências. Apesar da rápida resposta, os danos à estrutura foram totais e o imóvel foi completamente destruído.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A área foi isolada e passará por perícia técnica para apurar as circunstâncias do incidente.

Comovida com a situação, a comunidade iniciou uma campanha solidária para ajudar a moradora, que perdeu todos os seus pertences no incêndio.

Veja o vídeo do momento em que as chamas consomem a residência.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo