Geral
Incêndio de grandes proporções destrói dois pontos comerciais em Rio Branco
Fogo consumiu uma lanchonete e uma farmácia e atingiu outros pontos comerciais da área.

Incêndio ocorreu no Conjunto Manoel Julião – Foto: Reprodução
Por Alcinete Gadelha
Um incêndio de grandes proporções destruiu dois pontos comerciais, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, e atingiu outros que tiveram perdas parciais, na madrugada desta quinta-feira (29).
O incêndio começou por volta das 2h da madrugada, quando moradores acionaram o Corpo de Bombeiros que deslocou equipes de dois batalhões com três caminhões de combate a incêndios. O trabalho durou cerca de três horas.
“Recebemos a informação de que duas lojas estavam pegando fogo. Quando chegamos lá, um lanche já estava totalmente consumido, provavelmente tenha começado lá, e do lado uma farmácia que já estava praticamente consumida pelas chamas”, contou o tenente Felipe Santiago dos Bombeiros.

Fogo começou na madrugada desta quinta-feira (29) – Foto: Quésia Melo/Rede Amazônica Acre
Conforme Santiago, o local de prédios antigos possui construções que são feitas próximas, como se fosse uma galeria, o que teria facilitado que as chamas se espalhassem e atingissem vários prédios.
Além dos dois que tiveram perda total, um consultório odontológico perdeu a cobertura e um quarteirão também foi atingido.
“Do momento em que a gente chegou e tomou conta da ocorrência, conseguimos fazer com que o prejuízo que já tinha sido instalado não aumentasse e conseguimos controlar as chamas e que o prejuízo fosse maior.”
O tenente informou ainda que só a perícia pode apontar qual a possível causa do fogo.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.