Conecte-se conosco





Geral

Incêndio de grandes proporções destrói dois pontos comerciais em Rio Branco

Fogo consumiu uma lanchonete e uma farmácia e atingiu outros pontos comerciais da área.

Publicado

em

Incêndio ocorreu no Conjunto Manoel Julião – Foto: Reprodução

Por Alcinete Gadelha

Um incêndio de grandes proporções destruiu dois pontos comerciais, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, e atingiu outros que tiveram perdas parciais, na madrugada desta quinta-feira (29).

O incêndio começou por volta das 2h da madrugada, quando moradores acionaram o Corpo de Bombeiros que deslocou equipes de dois batalhões com três caminhões de combate a incêndios. O trabalho durou cerca de três horas.

“Recebemos a informação de que duas lojas estavam pegando fogo. Quando chegamos lá, um lanche já estava totalmente consumido, provavelmente tenha começado lá, e do lado uma farmácia que já estava praticamente consumida pelas chamas”, contou o tenente Felipe Santiago dos Bombeiros.

Fogo começou na madrugada desta quinta-feira (29) – Foto: Quésia Melo/Rede Amazônica Acre

Conforme Santiago, o local de prédios antigos possui construções que são feitas próximas, como se fosse uma galeria, o que teria facilitado que as chamas se espalhassem e atingissem vários prédios.

Além dos dois que tiveram perda total, um consultório odontológico perdeu a cobertura e um quarteirão também foi atingido.

“Do momento em que a gente chegou e tomou conta da ocorrência, conseguimos fazer com que o prejuízo que já tinha sido instalado não aumentasse e conseguimos controlar as chamas e que o prejuízo fosse maior.”

O tenente informou ainda que só a perícia pode apontar qual a possível causa do fogo.

Comentários

Em alta