Acre
Ifac prepara lançamento do Processo Seletivo 2024.1

Inscrições para cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio começam na próxima segunda-feira, 4 de setembro
Vem aí o Processo Seletivo 2024.1 do Instituto Federal do Acre (Ifac)! Os editais para cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio serão lançados nesta segunda-feira, 4 de setembro, no site institucional. No total, serão ofertadas mais de mil vagas para cursos na capital e no interior do estado. As inscrições deverão ser feitas pela internet, no período de 4 de setembro a 10 de outubro. Os cursos do Ifac são públicos, gratuitos e presenciais.
Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são voltados a jovens que estão terminando o fundamental ou aqueles com até 17 anos que já concluíram o ensino fundamental.
Para realizar a inscrição nos cursos integrados ao ensino médio será necessário informar as notas/conceitos do 6º ao 8º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, constantes no histórico escolar do ensino fundamental.
Além dos técnicos integrados, o Ifac vai abrir vagas nos cursos técnicos subsequentes que são destinados às pessoas que já tenham concluído o ensino médio e desejam continuar os estudos com uma formação de nível médio técnico.
O edital para os cursos superiores tem previsão de lançamento no mês de novembro.
Confira o quadro de cursos técnicos que serão ofertados pelo Ifac no PS 2024.1:
|
OFERTA DE CURSO TÉCNICO INTEGRADO – 2024.1 |
|||
|
Campus |
Curso |
Turno |
Vagas – Oferta |
|
Rio Branco |
Técnico Integrado em Edificações |
Matutino |
35 |
|
Técnico Integrado em Informática para Internet |
Matutino |
35 |
|
|
Técnico Integrado em Redes de Computadores |
Matutino |
35 |
|
|
Baixada do Sol |
Técnico Integrado em Alimentos * Primeira oferta |
Matutino |
40 |
|
Técnico Integrado em Recursos Pesqueiros * Primeira oferta |
Matutino |
40 |
|
|
Tarauacá |
Técnico Integrado em Agricultura |
Matutino |
40 |
|
|
Técnico Integrado em Florestas |
Matutino |
40 |
||
|
Técnico Integrado em Administração |
Matutino |
40 |
||
|
Técnico Integrado em Comércio * Primeira oferta |
Matutino |
40 |
||
|
Sena Madureira |
Técnico Integrado em Informática |
Matutino |
40 |
|
|
Técnico Integrado em Agropecuária |
Matutino |
40 |
||
|
Técnico Integrado em Administração |
Vespertino |
40 |
||
|
Cruzeiro do Sul |
Técnico Integrado em Agropecuária |
Matutino |
35 |
|
|
Técnico Integrado em Agropecuária |
Vespertino |
35 |
||
|
Técnico Integrado em Meio Ambiente |
Matutino |
35 |
||
|
Técnico Integrado em Meio Ambiente |
Vespertina |
35 |
||
|
Técnico Integrado em Zootecnia * Primeira Oferta |
Matutino |
35 |
||
|
Técnico Integrado em Zootecnia * Primeira Oferta |
Vespertino |
35 |
||
|
Xapuri |
Técnico Integrado em Alimentos |
Matutino |
40 |
|
|
Técnico Integrado em Biotecnologia |
Matutino |
40 |
||
|
Técnico Integrado em Agropecuária |
Matutino |
40 |
||
|
TOTAL GERAL DE VAGAS |
795 |
|||
|
OFERTA DE CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE – 2024.1 |
|||
|
Campus |
Curso |
Turno |
Vagas – Oferta |
|
Rio Branco |
Técnico em Segurança do Trabalho |
Matutino |
40 |
|
Técnico em Administração |
Noturno |
40 |
|
|
Técnico em Recursos Humanos |
Noturno |
40 |
|
|
Baixada do Sol |
Técnico em Agroecologia |
Matutino |
40 |
|
Técnico em Zootecnia |
Vespertino |
40 |
|
|
Tarauacá |
Técnico em Administração |
Noturno |
40 |
|
Cruzeiro do Sul |
Técnico em Recursos Pesqueiros |
Noturno |
40 |
|
|
Xapuri |
Técnico em Alimentos |
Noturno |
40 |
|
|
Técnico em Agropecuária |
Vespertino |
40 |
||
|
Sena Madureira |
Técnico em Administração |
Noturno |
40 |
|
|
TOTAL GERAL DE VAGAS |
400 |
|||
Mais informações poderão ser obtidas após a publicação dos editais, nesta segunda-feira, 4.
Confira a descrição de cada curso em: https://www.ifac.edu.br/o-
Comentários
Acre
Prefeito Sérgio Lopes prestigia inauguração da nova unidade da Defensoria Pública em Epitaciolândia
O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, participou nesta quarta-feira (14) da inauguração da nova unidade da Defensoria Pública do Estado do Acre no município. A iniciativa representa um avanço significativo no fortalecimento do acesso à Justiça e na ampliação do atendimento à população em situação de vulnerabilidade na região do Alto Acre.
A nova sede passa a atender os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, beneficiando diretamente mais de 44 mil habitantes, garantindo mais cidadania, dignidade e direitos às pessoas que mais necessitam de assistência jurídica gratuita.
Durante a solenidade, autoridades destacaram a importância da parceria institucional para a concretização do projeto. Foram registrados agradecimentos à defensora pública-geral do Acre, Juliana Marques Cordeiro, e a toda a equipe da Defensoria pelo trabalho realizado. Também foi reconhecido o apoio do Governo do Estado, do prefeito Sérgio Lopes, dos vereadores do município e da vice-governadora Mailza Assis, apontada como incentivadora da Defensoria Pública desde o período em que assumiu uma cadeira no Senado Federal.
A Defensoria Pública do Estado do Acre tem como missão garantir, de forma gratuita, o acesso à Justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O novo prédio foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Epitaciolândia e está localizado no bairro Aeroporto, oferecendo uma estrutura própria, moderna e totalmente acessível à população.
Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, proveniente do orçamento da própria instituição, a unidade conta com recepção, salas de atendimento, gabinetes, setores administrativos e espaços adaptados para assegurar conforto, dignidade e eficiência no atendimento ao público.
A nova sede já entrou em funcionamento na manhã da inauguração e realizou os primeiros atendimentos, consolidando mais um passo na ampliação dos serviços públicos essenciais na região do Alto Acre.
Comentários
Acre
Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta
Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do Rio Juruá e de seus principais afluentes. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com parceria da Defesa Civil, como medida preventiva para reduzir riscos à população ribeirinha.
De acordo com os dados mais recentes, o nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta pela segunda vez este ano. A medição atual é de 11,96m, o que acende um sinal de atenção para possíveis impactos, especialmente em áreas historicamente vulneráveis a alagações. As equipes técnicas acompanham a evolução do volume de água de forma contínua, realizando medições diárias e vistorias nas comunidades mais próximas das margens.

Segundo o major Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o monitoramento antecipado é fundamental para garantir uma resposta rápida, caso o cenário se agrave. “Estamos acompanhando de perto a elevação do rio e mantendo nossas equipes em prontidão. O objetivo é agir de forma preventiva, orientando a população e adotando medidas necessárias para minimizar danos”, destacou o oficial.
A Defesa Civil Estadual disse que, até o momento, não há registro de ocorrências graves, mas alerta para que moradores de áreas de risco fiquem atentos às orientações dos órgãos oficiais.
The post Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Governo convoca 92 aprovados no concurso do Detran/AC para inspeção médica e entrega de documentos
Chamamento contempla cargos de níveis superior e técnico em dez municípios; posse deve ocorrer até 13 de fevereiro





















Você precisa fazer login para comentar.