Geral
Idoso supostamente embriagado capota carro e neta de 20 anos morre ao ser lançada para fora do veículo
O acidente aconteceu na BR-364, nas proximidades do Seringal Maracanã, sentido Cruzeiro do Sul
Um grave acidente que ocorreu na tarde deste sábado (2), na BR-364, nas proximidades do Seringal Maracanã, sentido Cruzeiro do Sul, tirou a vida da estudante Livaneia Rocha, 20 anos. A jovem estava em um carro com o seu avô, Raimundo Jesus, 66 anos, o condutor, quando o veículo capotou algumas vezes.
A vítima foi lançada para fora do automóvel.
De acordo com dados repassados pela polícia, testemunhas disseram que Raimundo estava embriagado há pelo menos três dias. A esposa, Sebastiana, que também estava no veículo, confirmou a informação sobre o marido.
O casal foi levado para o Hospital de Tarauacá, mais próximo do local. No idoso foi detectado traumatismo craniano.
O corpo de Livaneia deverá ser levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A imagem cedida pela polícia, mostra a situação que ficou o transporte.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende dois homens em Tarauacá condenados por crimes de roubo

Ação da Polícia Civil resulta na prisão de dois condenados por roubo em Tarauacá. Fotos: cedidas.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na última terça-feira, 18, dois mandados de prisão contra indivíduos condenados por crimes de roubo.

Ação da Polícia Civil resulta na prisão de dois condenados por roubo em Tarauacá. Fotos: cedidas.
Os alvos da ação foram os nacionais J.L.d.S. e L.V.d.B., ambos sentenciados com base no artigo 157 do Código Penal, que trata do crime de roubo. J.L.d.S. recebeu uma pena de 21 anos e 10 meses de reclusão, enquanto L.V.d.B. foi condenado a 7 anos e 4 meses de prisão.
A operação é fruto do trabalho contínuo da Polícia Civil em dar efetividade às decisões judiciais e reforçar o combate à criminalidade no município.
Segundo a autoridade policial responsável, o cumprimento dos mandados representa o compromisso da instituição com a justiça e a segurança da população. “Estamos atuando de forma firme para retirar das ruas indivíduos que atentam contra a ordem pública. Nosso objetivo é garantir que os condenados cumpram suas penas conforme determina a lei”, afirmou o delegado José Ronério.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Secretário de Saúde de Epitaciolândia participa do 38º Congresso Conasems em Minas Gerais
O Secretário Municipal de Saúde de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita, está participando do 38º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Minas Gerais. O evento é considerado o maior encontro de gestores municipais de saúde da América Latina e reúne representantes de todos os estados brasileiros para troca de experiências e apresentação de cases de sucesso na área da saúde pública.
Sérgio Mesquita destacou a importância da participação no congresso, ressaltando que o evento proporciona momentos valiosos de aprendizado, integração e atualização sobre as novidades e boas práticas desenvolvidas em diversas regiões do Brasil.
“Aqui, cada estado apresenta suas experiências bem-sucedidas em saúde pública, o que permite aos gestores conhecerem novas estratégias e soluções para os desafios que enfrentamos em nossos municípios. Por exemplo, tivemos a oportunidade de conhecer um projeto de combate à dengue que deu excelentes resultados no Estado de São Paulo, realizado em parceria com instituições de saúde voltadas para o público feminino. Essas ideias podem ser adaptadas e implementadas em Epitaciolândia”, afirmou o secretário.
Além das palestras e oficinas, o congresso conta com salas interativas e exposições de projetos odontológicos, iniciativas de controle de endemias, melhorias na atenção básica e avanços na gestão de saúde municipal.
“É muito importante que os secretários participem desses espaços, porque além de adquirir novos conhecimentos, também conseguimos discutir diretamente com quem realizou essas ações e trazer as melhores soluções para nossas comunidades. O aprendizado aqui é imenso e cada experiência compartilhada pode fazer a diferença na saúde pública de Epitaciolândia”, completou Mesquita.
O Congresso Conasems é uma oportunidade estratégica para a construção de políticas públicas mais eficientes e integradas, reforçando o compromisso da gestão municipal de Epitaciolândia com a melhoria constante dos serviços de saúde prestados à população.
Comentários
Geral
Governo abre licitação para recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil
O Ramal Icuriã é estratégico para a população de Assis Brasil, e essa licitação é mais um passo na execução das ações da Operação Verão 2025”.

Recuperação do ramal integra estratégia do governo de assegurar trafegabilidade e escoamento da produção nos municípios acreanos. Foto: Ascom/Deracre
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), tornou público o aviso de licitação para a recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil. A concorrência eletrônica nº 062/2025 foi publicada na sexta-feira, 14, e tem como objetivo a contratação de empresa especializada para execução dos serviços de infraestrutura rural.
O edital está disponível nos sites www.licitacao.ac.gov.br e www.comprasnet.gov.br (UASG: 927996)
As propostas poderão ser enviadas até as 9h15 (horário de Brasília) do dia 7 de julho de 2025, quando terá início a disputa de preços na plataforma ComprasNet.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destaca a importância da iniciativa para fortalecer a atuação nos municípios: “Estamos avançando com planejamento e responsabilidade para garantir melhorias nos acessos rurais. O Ramal Icuriã é estratégico para a população de Assis Brasil, e essa licitação é mais um passo na execução das ações da Operação Verão 2025”.
A recuperação do ramal integra a estratégia do governo de assegurar trafegabilidade e escoamento da produção nos municípios acreanos, promovendo mais qualidade de vida e desenvolvimento no campo.

Deracre trabalhou na reforma da ponte de 72 metros em Assis Brasil ano passado. Foto: Ascom/Deracre
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), representado pela presidente Sula Ximenes, concluiu em agosto do ano passado, 2024, 2, a reforma da ponte de 72 metros no km 12 do ramal Icuriã, em Assis Brasil.
Você precisa fazer login para comentar.