fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Idoso é filmado pedindo ajuda no hospital Regional do Alto Acre e cena revolta população

Publicado

em

Imagens chocantes de um homem idoso, aparentemente com cerca de 70 anos, gerou revolta entre os moradores das cidades vizinhas, que questionam a qualidade do serviço público de saúde e negligenciam o atendimento às pessoas

As imagens foram gravadas no momento em que o idoso gritava por ajuda na recepção do hospital, o mesmo se arrastava no chão tentando abrir uma porta e pedia socorro na recepção do hospital. Foto: captada

Na tarde desta segunda-feira (29), cenas de um idoso de aproximadamente 70 anos, registrado no interior e fora do Hospital Regional do Alto Acre Dr. Raimundo Chaar, circularam nas redes sociais, causando indignação nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Os vídeos gravados por populares, mostra o momento de agonia vivido pelo senhor que procurava atendimento no maior hospital da regional do alto acre.

Em um segundo vídeo, o idoso já aparece fora do hospital, caído no meio da rua que dá acesso ao mesmo, sendo ajudado por terceiros. Essas pessoas retiraram o homem da via e o colocaram na calçada, mas a situação gerou um forte clamor nas redes sociais, levantando questões sobre o atendimento e as condições de infraestrutura do hospital.

No segundo vídeo o senhor já estatava fora do do hospital caído no meio da rua que da acesso ao hospital regional sendo ajudado por terceiros, que o tiraram do meio da rua e o colocaram na calcada. Foto: captada

As imagens têm gerada forte repercussão, levantando questionamentos sobre a qualidade do atendimento e as condições de acolhimento no Hospital Regional do Alto Acre, além de um sentimento de revolta da população diante da situação de vulnerabilidade à qual se encontrava o idoso.

O espaço está aberto para esclarecimento por parte da direção do hospital.

Veja vídeo:

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Encadear Summit reúne empresários do setor de supermercados de Rio Branco no Sebrae

Publicado

em

Evento promoveu conexões estratégicas para fortalecer negócios e fomentar a inovação no setor

Na quinta-feira (10), o Sebrae sediou o Encadear Summit – Rede de Supermercados, evento que visa criar oportunidades e gerar valor tanto para pequenas quanto para grandes empresas, além de promover um ambiente de negócios mais competitivo e sustentável. O encontro, realizado na sede da instituição na capital, contou com a parceria da Associação das Redes de Supermercados de Rio Branco (ASAS).

O diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, destacou a importância da cadeia produtiva na geração de empregos e renda para o estado, afirmando que o evento foi uma oportunidade única para fortalecer a economia local e regional. “A nossa missão é trabalhar em prol dos pequenos negócios, por isso fazemos esse trabalho de encadeamento, que é buscar os grandes para chegar aos pequenos”, afirmou.

Segundo Adem Araújo, presidente da ASAS, o Encadear Summit representou a oportunidade de estreitar conexões e promover um ambiente de negócios mais competitivo e inovador. “Nesse momento, podemos melhorar a parceria com os nossos fornecedores para que possamos desenvolvê-los e ter produtos com mais qualidade”, declarou.

O evento reuniu empresários das redes de supermercados Arasuper, Mercale e Hiper Kometa, e contou com palestras como a do especialista do Sebrae Nacional, Krishna Aum Faria, sobre “Cases de Sucesso no Brasil”, e do consultor master Rogério Della Fávera, com o tema“Supermercado e Seus Fornecedores: Parceria Estratégica que Gera Valor”. Além disso, foi realizada uma mesa-redonda sobre “Desafios e Oportunidades”, em que os empresários debateram abertamente os principais desafios enfrentados e as oportunidades de crescimento no setor.

O encontro é uma ação do projeto Conexão Corporativa – Rede de Supermercados do Sebrae. Para a gestora do projeto, Maysa Bezerra, o evento demonstrou como as conexões certas podem gerar resultados duradouros. “Apresentamos oportunidades reais de transformação por meio da troca de experiências, do acesso a especialistas e da construção de soluções personalizadas para os desafios dos negócios”, concluiu a gestora.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara Itinerante realiza 1ª sessão nesta sexta-feira, 11, na Baixada da Sobral

Publicado

em

Sessão será realizada a partir das 8h no CRAS da região e busca aproximar o Legislativo da comunidade

A Câmara Municipal de Rio Branco promove, nesta sexta-feira (11), às 8h, no CRAS da Baixada da Sobral, a 1ª sessão do Programa Câmara Itinerante. A iniciativa tem como foco a aproximação entre os vereadores e a população, incentivando a escuta ativa e o diálogo sobre temas de interesse local.

Durante a sessão, moradores poderão apresentar demandas e sugestões diretamente aos parlamentares, contribuindo com o debate público e com o fortalecimento da participação cidadã nos bairros da capital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeituras do Acre terão prazo de 90 dias para regularizar “emendas pix”, informa TCE

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) emitiu nesta quinta-feira, 10, um alerta direcionado aos 22 municípios acreanos que receberam recursos das chamadas “emendas Pix”, transferências diretas do orçamento federal, para que regularizem a situação dos planos de trabalho pendentes referentes aos exercícios de 2020 a 2023.

A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.

Segundo a Corte de Contas, as prefeituras precisam cadastrar os planos de trabalho e realizar a devida prestação de contas por meio da plataforma Transferegov, observando o prazo de 90 dias corridos a contar do dia 1º de abril de 2025, data da decisão do STF.

O descumprimento da medida poderá implicar impedimentos técnicos para novas liberações de emendas parlamentares, conforme prevê a Lei Complementar nº 210/2024. “A não prestação de contas, no prazo fixado, implicará a configuração de impedimento de ordem técnica para execução de emendas parlamentares, a teor da Lei Complementar nº 210/2024 (art. 10, incisos XXII e XXIII), sem prejuízo da necessária apuração da responsabilidade dos agentes omissos”, diz o alerta do Tribunal.

Comentários

Continue lendo