Cotidiano
Homem que tentou matar ex a facadas por ciúmes pega mais de 15 anos de prisão no Acre
Homem foi condenado por tentativa de feminicídio e não pode recorrer em liberdade.

Justiça acreana condenou homem a mais de 15 anos por tentar matar ex-mulher por ciúmes — Foto: Divulgação/TJ-AC
Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco
A Justiça do Acre condenou Kennedy Almeida de Paula a mais de 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio. Ele tentou matar a ex-mulher a facadas, em outubro de 2018, em Rio Branco, por não aceitar o fim do relacionamento.
O julgamento de Paula ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar. O acusado não pode recorrer do resultado em liberdade.
A reportagem tentou contato com o advogado do acusado, citado no processo, mas não obteve sucesso até esta publicação.
Sentença
Na decisão, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) destacou que o casal ficou junto por mais de oito anos e estava separado recentemente. O acusado confessou, em depoimento, que tentou matar a ex-companheira depois de receber uma ligação anônima falando que ele tinha sido traído quando estava em viagem para o Amazonas.
Com ciúmes, o acusado foi até a casa da vítima e desferiu cerca de oito golpes de faca nela. O crime teria sido praticado na frente de um dos filhos do ex-casal.
A vítima relatou que ficou um longo tempo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi operada devido às lesões.
Os jurados decidiram inserir duas qualificadoras na sentença de Paula: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que a mulher estava sentada, desarmada e não esperava as agressões.
A Justiça afirmou ainda que a situação causou traumas nos filhos do ex-casal.
Comentários
Cotidiano
Porto Acre derrota o Calafate e estreia com vitória no Rainhas da Bola

Foto Eduardo Vasconcelos: Porto Acre e Calafate fizeram uma partida cheia de alternativas
O time do Porto Acre derrotou o Calafate por 4 a 3 neste domingo, 8, na quadra do Colégio Lourenço Filho, e estreou com vitória no Campeonato Rainhas da Bola de Futsal, no feminino. Os outros resultados da 1ª rodada foram: Assermurb 14 x 0 RB HuniKuin, Veneza 6 x 3 Boleiras e Borussia 4 x 4 Real Sociedade.
“Tivemos bons jogos na rodada de abertura e não tenho dúvida do sucesso da competição. Não teremos jogos no domingo de Carnaval e o torneio retorna no dia 22”, disse o coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele.
Comentários
Cotidiano
Dudu deve ganhar uma vaga entre os titulares no Rio Branco

Foto PHD: Dudu é uma das opções para a lateral esquerda do Estrelão
O técnico Ulisses Torres comandou um trabalho tático neste domingo, 8, no José de Melo, e começou a definir os titulares do Rio Branco para o confronto diante da Adesg pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. A partida será realizada na terça, 10, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta.
“Teremos um grupo ainda mais forte contra a Adesg e estou avaliando algumas possibilidades. A partida é chave nesta disputa por uma vaga na semifinal”, comentou Ulisses Torres.
Dudu entre os titulares
O lateral esquerdo Dudu trabalhou entre os titulares e deve ser o substituto de Antônio, negociado com o futebol da Islândia.
“Venho trabalhando duro em busca de uma oportunidade. Essa chance pode surgir no próximo jogo e espero a confirmação do professor(Ulisses Torres)”, disse Dudu.
Último treinamento
O elenco do Rio Branco faz nesta segunda, 9, no José de Melo, o último treinamento antes da partida.
“Vamos seguir com o nosso planejamento. Ainda temos objetivos para conquistar”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Morador em situação de rua é espancado a golpes de ripa no bairro Papouco, em Rio Branco
Vítima teria sido submetida a “disciplina” imposta por facção criminosa; homem foi socorrido pelo Samu e levado à UPA
O morador em situação de rua Antônio José Rodrigues Santana, de 41 anos, foi brutalmente agredido a golpes de ripa na tarde deste sábado (7), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco. Segundo relatos de testemunhas, a agressão teria sido uma espécie de “disciplina” aplicada por integrantes de uma organização criminosa que atua na região.
De acordo com as informações, Antônio foi abordado por membros da facção e passou a ser violentamente espancado, sofrendo golpes nas costas, costelas, abdômen e pernas, além de apresentar hematomas no rosto. Mesmo bastante ferido, o homem conseguiu caminhar até as proximidades do Hotel do Papai, onde acabou caindo na calçada, sem forças para continuar.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, em estado de saúde estável.
Até o momento, a Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência. O caso expõe mais uma vez a vulnerabilidade de pessoas em situação de rua e a atuação de facções criminosas em áreas da capital acreana.













Você precisa fazer login para comentar.