Conecte-se conosco

Geral

Homem mata mulher com 13 facadas na frente dos 2 filhos menores

Publicado

em

Leidiane Rebouças do Nascimento, 23 anos, foi assassinada com 13 facadas aplicadas pelo marido

Leidiane Rebouças do Nascimento, 23 anos, foi assassinada com 13 facadas aplicadas pelo marido

A dona de casa Leidiane Rebouças do Nascimento, 23 anos, foi assassinada com 13 facadas. Os golpes teriam sido desferidos pelo marido Antônio José Barbosa da Cruz, 44 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Zé da Manivela’. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã de sábado, 15, na residência do casal, localizada na Rua da Melância, bairro Montanhês.

De acordo com informações, o casal estava junto há mais de 7 anos. Neste período, Leidiane teve 2 filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 1 ano e 8 meses, que assistiram o crime. Segundo familiares da vítima, ciúmes teria sido a motivação para a barbárie. Em julho deste ano, o casal havia se separado devido às constantes agressões praticadas pelo marido. Na época da separação, o casal morava no município de Porto Acre. Para forçar a mulher voltar a morar com ele, Antônio da Cruz teria vindo morar em Rio Branco e trouxe consigo a menina de 4 anos, filha do casal.

Há cerca de 2 meses, por insistência de ‘Zé da Manivela’, Leidiane resolveu dar outra chance para o marido e veio morar em Rio Branco. Só que o ciúme de Antônio não diminuiu e as agressões continuaram, até que madrugada de sábado ele decidiu por fim à vida da mulher. A dona de casa foi atingida com 13 facadas e ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.
Por volta das 19h, a mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na UTI daquela unidade hospitalar.

O acusado fugiu, deixando as duas crianças sozinhas em casa, após terem testemunhado o crime que ceifou a vida da mãe. A jovem assassinada já teria denunciado o marido quatro vezes na Delegacia de Porto Acre e Delegacia da Mulher (Deam) e não conseguiu realizar o que tanto sonhava. Na carta escrita por Leidiane, ela deixa explícito que o seu maior desejo era de ser feliz.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Família cobra investigação por feminicídio após Regina ser encontrada morta: ‘Crime hediondo’, diz irmão

Publicado

em

Irmão da vítima, Regina Patrícia, de 43 anos, critica lentidão da polícia e aponta erros no atestado de óbito; namorada e outro homem são investigados, mas liberados após prestar depoimento

Irmão de Regina Patrícia Teixeira da Cunha, de 43 anos, reclamou da falta de informações, qualquer outro crime, menor que fosse, teria ido para o IML da capital. Foto: arquivo

A família de Regina Patrícia Teixeira da Cunha, de 43 anos, cobra justiça e agilidade nas investigações de seu assassinato, registrado como possível feminicídio. Ela foi encontrada morta com um corte profundo no pescoço na casa onde morava com a namorada, no bairro Samaúma, em Brasiléia, no Acre.

O irmão da vítima, o médico Jorge Teixeira, denuncia a falta de informações da polícia e erros no atestado de óbito. “Minha irmã foi degolada. Qualquer outro crime, menor que fosse, teria ido para o IML da capital. E o dela não, o corpo foi liberado”, afirmou. Vizinhos encontraram o corpo após estranharem a porta aberta. A namorada prestou depoimento e disse ter passado a noite fora, versão confirmada por um amigo. Uma testemunha, porém, relatou tê-la visto saindo do local com a bicicleta de Regina na noite do crime.

O relacionamento do casal era conturbado, e a vítima teria sido ameaçada na véspera. A polícia investiga também a possível atuação do local como ponto de venda de drogas. Até o momento, ninguém foi preso.

O médico Jorge Teixeira, irmão de Regina, contou ambas alugaram a casa para morar juntas, mas tinham um relacionamento conturbado. Segundo ele, a irmã chegou a ser ameaçada na noite anterior. Foto: arquivo

A perícia analisar uma faca encontrada pela Polícia Militar dentro da residência onde Regina Patrícia foi assassinada com um corte profundo no pescoço. A arma pode ser crucial para confirmar a autoria e as circunstâncias do crime, investigado como possível feminicídio.

A família, no entanto, segue angustiada com a lentidão das investigações segundo o irmão da vítima, o médico Jorge Teixeira, que não mora mais no município, o mesmo declarou que: “A família está desesperada, minha mãe é uma senhora de 74 anos que só tem eu por ela. Peço justiça pela minha irmã”. Ele critica a falta de transparência e informações por parte das autoridades, além de apontar supostos erros no atestado de óbito.

A polícia segue colhendo informações e detalhes, mesmo que pequenos, para tentar desvendar o assassinato de Regina Patrícia. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e o caso permanece em aberto, registrado como possível feminicídio. O irmão da vítima, Jorge Teixeira, reforçou o desespero da família e o pedido por respostas. A polícia não divulgou prazos para conclusão do inquérito.

A família de Regina Patrícia, cobra justiça e celeridade nas investigações do assassinato dela. Regina foi encontrada morta com um corte no pescoço na casa onde vivia com a namorada. Foto: arquivo 

Comentários

Continue lendo

Geral

Buscas por menina de 2 anos desaparecida em acidente de barco em Tarauacá são encerradas após três dias

Publicado

em

Emily Lorrany caiu no Rio Tarauacá após colisão de embarcações; mãe e irmão foram resgatados, mas corpo da criança não foi localizado. Polícia aguarda depoimento dos pais

A menina desapareceu depois que duas embarcações colidiram no Rio Tarauacá, no município de mesmo nome, ela estava com a mãe e o irmão de 6 anos, que também caíram na água. Foto: captada 

As buscas pela pequena Emily Lorrany, de apenas 2 anos, desaparecida após uma colisão entre duas embarcações no Rio Tarauacá, no interior do Acre, foram encerradas no último dia 31. A criança caiu na água na última segunda-feira (29), junto com a mãe e o irmão de 6 anos — estes resgatados com vida.

Segundo o tenente Marcelo Monteiro, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, as operações de mergulho duraram três dias, mas não encontraram a menina. “Devido ao volume da massa corporal, é muito difícil uma criança de dois anos subir à superfície”, explicou. A família já foi comunicada sobre o fim das buscas.

Ainda segundo o subcomandante, a família já foi informada e os mergulhadores já voltaram para a zona urbana do município de Tarauacá. Foto: captada 

O delegado José Ronério afirmou que aguarda os pais da criança na delegacia para registrar o desaparecimento e colher depoimentos. O caso segue sob investigação.

Acidente ocorreu durante uma viagem fluvial em uma área de difícil acesso, acima do Igarapé São Luiz, no interior de Tarauacá, quando um pequeno barco motorizado e uma canoa de pequeno porte bateram. Foto: captada

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Onça-pintada ataca e mata cachorros em comunidade ribeirinha de Tabatinga em Sena Madureira

Publicado

em

Moradores de Tabatinga, em Sena Madureira, relatam ao menos três ataques recentes e temem pela segurança; prática de caça foi suspensa por medo de novos encontros com o felino

Os moradores afirmam que já evitam sair para caçar, prática comum na localidade, por receio de não retornarem em segurança, já que costumam levar os cães durante as atividades na mata. Foto: captada 

Uma série de ataques de uma onça-pintada a cachorros tem gerado medo e preocupação entre os moradores da comunidade Tabatinga, localizada às margens do Rio Iaco, em Sena Madureira, no Acre. Segundo relatos enviados à redação do YacoNews, ao menos três cães foram mortos pelo animal nos últimos dias.

Os ataques levaram os ribeirinhos a evitar saídas para a mata, especialmente para atividades de caça, nas quais costumam levar os cães como companhia e auxílio.

“Já evitamos sair para caçar por receio de não retornarmos em segurança”, contou um morador.

Um vídeo obtido pela reportagem mostra os animais mortos, reforçando a gravidade da situação. A comunidade aguarda providências de órgãos ambientais ou de controle de fauna para evitar que o conflito se intensifique e possa envolver riscos diretos às pessoas.

Comentários

Continue lendo