Geral
Homem mata mulher com 13 facadas na frente dos 2 filhos menores
A dona de casa Leidiane Rebouças do Nascimento, 23 anos, foi assassinada com 13 facadas. Os golpes teriam sido desferidos pelo marido Antônio José Barbosa da Cruz, 44 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Zé da Manivela’. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã de sábado, 15, na residência do casal, localizada na Rua da Melância, bairro Montanhês.
De acordo com informações, o casal estava junto há mais de 7 anos. Neste período, Leidiane teve 2 filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 1 ano e 8 meses, que assistiram o crime. Segundo familiares da vítima, ciúmes teria sido a motivação para a barbárie. Em julho deste ano, o casal havia se separado devido às constantes agressões praticadas pelo marido. Na época da separação, o casal morava no município de Porto Acre. Para forçar a mulher voltar a morar com ele, Antônio da Cruz teria vindo morar em Rio Branco e trouxe consigo a menina de 4 anos, filha do casal.
Há cerca de 2 meses, por insistência de ‘Zé da Manivela’, Leidiane resolveu dar outra chance para o marido e veio morar em Rio Branco. Só que o ciúme de Antônio não diminuiu e as agressões continuaram, até que madrugada de sábado ele decidiu por fim à vida da mulher. A dona de casa foi atingida com 13 facadas e ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.
Por volta das 19h, a mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na UTI daquela unidade hospitalar.
O acusado fugiu, deixando as duas crianças sozinhas em casa, após terem testemunhado o crime que ceifou a vida da mãe. A jovem assassinada já teria denunciado o marido quatro vezes na Delegacia de Porto Acre e Delegacia da Mulher (Deam) e não conseguiu realizar o que tanto sonhava. Na carta escrita por Leidiane, ela deixa explícito que o seu maior desejo era de ser feliz.
Comentários
Geral
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito de Bujari condenado a mais de 19 anos de reclusão

PCAC cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito de Bujari, condenado há mais de 19 anos de reclusão por crimes contra a administração pública. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Bujari, cumpriu na manhã desta terça-feira, 27, um mandado de prisão expedido pela Justiça contra o ex-prefeito do município, Antônio Raimundo de Brito Ramos. A ação ocorreu em cumprimento à sentença condenatória que impôs ao ex-gestor a pena de 19 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado.
Antônio Raimundo foi condenado por envolvimento em diversos crimes contra a administração pública, entre eles fraude em licitações, corrupção passiva, falsidade ideológica e peculato. Os crimes foram apurados ao longo de investigação que revelou prejuízos significativos aos cofres públicos municipais.
De acordo com o delegado, Dr. Bruno Coelho Oliveira, responsável pelo cumprimento do mandado, a prisão ocorreu de forma tranquila e sem qualquer tipo de resistência. “O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira, de maneira segura e dentro da legalidade. O ex-prefeito foi localizado e conduzido pela equipe da Polícia Civil ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, onde dará início ao cumprimento da pena determinada pela Justiça”, afirmou.
O delegado destacou ainda que a atuação da Polícia Civil reafirma o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e o combate à criminalidade, especialmente aos crimes que lesam o patrimônio público.
O promotor de Justiça que conduziu o caso, Dr. Antônio Alceste, ressaltou a gravidade dos danos causados ao município. Segundo ele, o prejuízo aos cofres públicos se aproxima de meio milhão de reais. “O elevado montante dos prejuízos, agravado pelo fato de se tratar de um dos menores municípios do Acre, com baixíssimo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), certamente impactou negativamente na vida dos bujarienses. A condenação do ex-prefeito passa a mensagem de que a lei deve ser aplicada a todos”, declarou.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Homem é baleado no pé após ataque motivado por ciúmes em bar de Rio Branco
Suspeito armado com escopeta fugiu após o disparo; vítima foi socorrida pelo Samu e passa bem
Adriano Marinho, de 36 anos, foi ferido por um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (26), em um bar localizado na Rua da Sanacre, no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Adriano estava no local com a namorada, consumindo bebidas alcoólicas, quando o ex-namorado dela chegou de forma inesperada. Movido por ciúmes, o homem se aproximou armado com uma escopeta e tentou matar a vítima, efetuando um disparo que atingiu o pé esquerdo de Adriano. Após a ação, o suspeito fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram na cena do crime, colheram informações e realizaram buscas na região na tentativa de localizar o autor do disparo, porém, até o momento, ele não foi encontrado.
O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado para investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Acre segue com tempo instável e risco de chuvas fortes nesta terça-feira
Alta umidade mantém pancadas intensas em todas as regiões do estado; temperaturas podem chegar a 31 °C.

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran













Você precisa fazer login para comentar.