Cotidiano
Homem é morto a tiros na frente da esposa em Rio Branco; filho de pastora escapa por pouco
Cerca de 10 homens armados invadiram mais duas residências no residencial e roubaram moradores

ITHAMAR SOUZA
André Saraiva da Costa, de 34 anos, foi morto a tiros e Gerdeildo dos Santos Anoran, 36, foi ferido com três disparos de arma de fogo, na Travessa do Sol, no Residencial Rosa Linda, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, a ação foi efetuada por cerca de 10 homens fortemente armados, que saíram de uma área de mata que fica na divisa do Conjunto Habitacional Cidade do Povo e o residencial.
Na primeira ação, os criminosos invadiram a casa de uma pastora evangélica para matar o filho da religiosa, na primeira rua do residencial, mas o jovem escapou pulando o muro da residência.
Em seguida, o grupo foi até Travessa do Sol e invadiram a casa de André Saraiva da Costa. O homem foi executado na frente de própria esposa. A mulher saiu ilesa. O corpo de Saraiva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exames.
Após efetuarem o crime, os bandidos foram até a casa de Gerdeildo dos Santos Anoran e feriram o homem com três tiros, sendo um na mão, um na orelha e outro no abdômen. Ele foi socorrido por terceiros e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Segundo Distrito, em seguida foi encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.
Ainda segundo os populares, os bandidos invadiram mais duas residências no residencial e roubaram vários objetos dos moradores. Após a ação, os bandidos fugiram pela área de mata.
Policiais militares estiveram no residencial e colheram informações sobre os criminosos, porém, mesmo após buscas pela região, nenhum suspeito foi encontrado até o momento. A motivação, segundo a polícia, seria a guerra entre facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.