Cotidiano
Quadrilha de estelionatários já aplicou quase 1300 golpes em 180 dias
Os golpes da OLX, da clonagem do WhatsApp e do deposito fake não são novos, mas a continua fazendo vítimas, principalmente neste período de pandemia.
Reportagem/Ecimairo Carvalho - Ecoacre.Net
Só neste mês de junho ouve 455 vítimas no estado do acre, uma média dia 15 por dia. um funcionário público teve o celular clonado, já um autônomo que não quis se identificar, por muito pouco, não caiu no GOLPE da OLX.
Os dois fazem parte de uma legião de vítimas de uma quadrilha de estelionatários, neste período de pandemia o grupo intensificou as ações criminosas. Só neste mês, foram 455 casos registrados, média de 15 por dia.
No mês, a polícia civil, registrou 75 golpes os mais comuns são; o do anúncio da OLX, onde, o estelionatário entra em contato com a vítima, diz que vai comprar o bem colocado à venda e depois negocia com outra pessoa. A clonagem do WhatsApp que consiste em pedi ajuda financeira de amigos da pessoa que teve o aplicativo clonado.
Tem ainda, deposito fake, de Janeiro até a última sexta-feira, foram 124 casos registrados na Polícia Civil. Foram tantos casos, que os investigadores, com o apoio do sindicato dos policiais civis, lançaram uma campanha nas redes sociais alertando a população.
O delegado Josemar Portes, que investiga vários casos, disse que as vítimas têm que redobrar a atenção. Para o delegado algumas medidas simples podem evitar a ação dos criminosos.
Comentários
Cotidiano
“NÃO QUERO VOLTAR”: Homem esfaqueia ex-companheira na frente dos filhos e é preso por feminicídio em Tarauacá
Crime ocorreu após vítima recusar reconciliação; agressor invadiu casa, atacou mulher com faca na frente de três crianças, incluindo bebê de 2 meses

Policiais de plantão foram acionados 1 hora da madrugada para atender a ocorrência e quando chegaram ao local encontraram Dona Maria José de Sousa caída ao solo com ferimentos provocados por arma branca.
Um crime brutal de feminicídio chocou o bairro da Praia em Tarauacá na madrugada desta segunda-feira (14). Maria José de Sousa, 38 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro Josemar de Amorim Silva após se recusar a voltar ao relacionamento. O assassinato ocorreu na frente dos três filhos do casal – dois adolescentes e um bebê de apenas 2 meses.
De acordo com o relato de uma das filhas, por volta da meia-noite, Josemar arrombou a porta dos fundos da casa e foi direto ao quarto onde Maria dormia com as crianças. Em meio à discussão, o homem – que estaria visivelmente embriagado – pegou uma faca e desferiu múltiplos golpes contra a vítima.
Maria conseguiu fugir para a rua, mas foi perseguida e esfaqueada novamente em frente à residência. Moradores ouviram seus gritos de socorro, mas quando o SAMU chegou, ela já estava sem vida.
O agressor fugiu, mas foi capturado horas depois na casa da própria mãe. “Matei porque ela não quis voltar”, confessou à polícia. A faca usada no crime foi encontrada abandonada no local.
Josemar foi preso e encaminhado à delegacia, onde deve responder por feminicídio qualificado (crime cometido na presença de filhos e com violência doméstica). O caso será investigado pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Tarauacá.
Últimas informações:
Corpo da vítima foi encaminhado ao IML
Crianças testemunhas do crime receberão apoio psicossocial

Após exigir que Maria José reatasse o relacionamento e receber uma negativa, Josemar se armou com uma faca e passou a golpeá-la ainda dentro do quarto. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Dom Henrique e Djalma Batista são campeões do Open de Handebol Escolar

Foto FADE: Competição colocou em quadra mais de 200 estudantes/atletas
As equipes das escolas Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, e Djalma Batista, de Tarauacá, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, o título do Open de Handebol na categoria Sub-18.
Na categoria Sub-14, no masculino, o time do Colégio Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul, venceu a competição.
“Conseguimos promover um grande evento para os estudantes/atletas do Vale do Juruá. Mais de 20 equipes participaram do Open nas três categorias e a FADE cumpre a sua obrigação de levar o esporte escolar para todas as regiões do Estado”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.
Comentários
Cotidiano
AVQ e Epitaciolândia vencem Regional do Vale do Acre e estão nas finais

Foto AVQ: Equipe do Quinarí manteve o favoritismo no torneio feminino
Os times da Associação Vôlei Quinarí (AVQ), no feminino, e Epitaciolândia, no masculino, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, o título da fase Regional do Vale do Acre. As equipes estão classificadas para as finais do Campeonato Estadual de Voleibol.
“Além das equipes campeãs ainda teremos Epitaciolândia e AVQ na fase final do Estadual. As regionais irão classificar os campeões e vices”, explicou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Envira e Purus
Segundo João Petrolitano, a próxima Regional a ser disputada será do Envira e Purus, em Tarauacá, entre os dias 1º e 3 de agosto.
“Nossa meta é termos equipes de todos os municípios do Estado. Estamos promovendo uma competição de excelente nível”, avaliou o presidente.
Você precisa fazer login para comentar.