Conecte-se conosco

Acre

Homem é condenado a 5 meses de detenção por bater na esposa com cabo de vassoura no interior do AC

Publicado

em

Decisão é da Vara de Proteção à Mulher do município de Cruzeiro do Sul. Sentença foi publicada no dia 6 de outubro no Diário da Justiça.

Um homem foi condenado a cinco meses de detenção, em regime aberto, por agredir a esposa na frente dos quatro filhos, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O crime ocorreu em janeiro de 2020 e o acusado chegou a ser preso em flagrante na época.

A decisão é da Vara de Proteção à Mulher, em Cruzeiro do Sul. A sentença foi publicada no dia 6 de outubro no Diário da Justiça.

Conforme informações da justiça, as agressões ocorreram porque o homem queria assistir televisão, mas a esposa estava ouvindo música. Ele então, pediu que ela baixasse o volume e os dois iniciaram uma discussão. Foi quando ele atingiu a vítima com pelo menos quatro golpes até que a vassoura se quebrasse. A mulher teve lesões na mão e na perna.

“A materialidade delitiva do crime de lesões corporais leves está devidamente comprovada nos autos pela juntada do termo de declaração da vítima, do laudo de exame de corpo de delito, e demais provas coligidas aos autos, em especial o depoimento da vítima em juízo confirmando os fatos”, diz parte da decisão.

A agressão ocorreu na presença dos quatro filhos do casal, crianças de diferentes idades. Ainda conforme a justiça, no interrogatório, o homem admitiu a agressão, embora tenha justificado que estava cansado quando chegou em casa do trabalho e só desejava descansar, o que não foi possível pelo comportamento da vítima e que se descontrolou e a agrediu.

Embora a defesa tenha alegado que a vítima causou a situação, a justiça disse que a vítima não foi responsável pelas agressões e que não houve situação de legítima defesa, mas apenas de discussão entre o casal, que teve como resposta a agressão unilateral do réu e tentativa de defesa da vítima.

A sentença descreve que o motivo da agressão, além de fútil, foi desproporcional à reação dele, devido ter ocorrido por causa de uma discordância entre ele a vítima e merecem maior repreensão por ter sido praticada na presença de quatro crianças.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo