Acre
Greve dos bancários gera caos nos serviços das agências do Acre
Com ac24horas
A greve dos bancos por tempo indeterminado gerou caos no atendimento bancário que em 80% das agências de Rio Branco passou a ser realizado pelo meio eletrônico.
Nos setores dos caixas eletrônicos das agências do centro da capital é praticamente impossível transitar devido as grandes filas.
“Eu sei que eles tem os direitos deles de fazer greve, mas o que não pode é a gente pagar por uma questão entre os patrões e empregados”, disse o professor Josué Oliveira, que procurou a agência da Caixa no centro para efetuar pagamento.
De acordo com o Sindicato dos Bancos no Acre, mais de mil servidores cruzaram os braços em todo Estado. Na capital, a greve atinge 80% dos bancos e no interior 60%.
Os bancários exigem reajuste salarial de 12,5%, contratação de mais bancários, maior participação nos lucros das empresas e mais segurança nas agências.
O presidente do sindicato da categoria, Edmar Batistela disse que a paralisação é por tempo indeterminado e lamenta a falta de sensibilidade dos banqueiros com as causas dos servidores.
“Nossa greve é por tempo indeterminado até a hora em que os banqueiros atenderem as nossas reivindicações. Infelizmente eles não respeitam a categoria e não respeitam a população”, disse.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.
A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.