fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Debate: Bittar e Bocalom irritam Tião Viana com perguntas sobre operação G7 e Ruas do Povo

Publicado

em

Ao fazerem perguntas ao candidato petista, Bittar e Bocalom o levaram ao extremo da irritação.

Da ContilNet Notícias

Os quatro candidatos ao governo do Acre se enfrentam no penúltimo debate, realizado na segunda-feira (29), sediado pela TV Gazeta, afiliada da Rede Record.

Com um formato padrão e pouco inovador, o debate foi mediado pelo jornalista Luiz Fara Monteiro, da sucursal da Record em Brasília e mostrou o clima de intensa disputa entre os postulantes ao governo do Acre.

Tião Viana fica entre Bittar e Bocalom no debate da TV Gazeta/Foto: Socorro Pinheiro/ContilNet Notícias

Tião Viana fica entre Bittar e Bocalom no debate da TV Gazeta/Foto: Socorro Pinheiro/ContilNet Notícias

O desenrolar do debate revelou a estratégia da oposição para debater em blocos, os três candidatos seguindo a mesma linha e revelou o candidato Tião Viana (PT) isolado nas discursões e funcionando apenas na defensiva.

Os candidatos da oposição isolaram o candidato do PT, Tião Viana (PT) alternando perguntas entre si e dando pouco espaço para que o atual governador expusesse seus pontos de vista.

Ao fazerem perguntas ao candidato petista, Marcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM) o levaram ao extremo da irritação ao lembrarem de assuntos como operação G7 e precariedade da ruas feitas pelo programa Ruas do Povo. Viana externou irritação com os adversários e mostrou extrema contrariedade.

Com Márcio Bittar e Bocalom alternando as perguntas entre si, Tião Viana assistiu sem reação as críticas que os adversários fizeram sobre carga tributária, redução de postos de trabalho e saúde publica.

Ao fazerem perguntas ao candidato petista, Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM) o levaram ao extremo da irritação

Ao fazerem perguntas ao candidato petista, Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM) o levaram ao extremo da irritação

Embora a Frente Popular tenha conseguido vitória jurídica proibindo que os adversários citem a operação G7 durante o horário eleitoral, a operação que levou para a cadeia gestores petistas e empresários foi explorada a exaustão por Bittar e Bocalom.

Demonstrando irritação, Tião Viana pediu direito de resposta e disse que Wolvenar Camargo, preso sob acusação de formação de quadrilha e outros crimes, é mais honesto que o candidato tucano.

Márcio Bittar arrancou gritos da militância tucana quando desequilibrou Tião Viana ao dizer que as ruas construídas pelo atual governo são pior que sorrisal, pois basta ver água que derretem. Viana rebateu criticando a administração peemedebista em Cruzeiro do Sul e Márcio disse que estava lá para tratar de governo não de município. “Estou disputando o cargo de governador, não de prefeito”, rebateu.

Tião Viana chega ao debate acompanhado do prefeito Marcus Alexandre e assessores/Foto: Socorro Pinheiro

Tião Viana chega ao debate acompanhado do prefeito Marcus Alexandre e assessores/Foto: Socorro Pinheiro

O candidato do PSOL, Antonio Rocha, fez uma participação considerada positiva pelos jornalistas presentes, que avaliaram o debate; Ele dedicou-se a falar de suas propostas e criticou a atual gestão petista.

Bittar chega à TV Gazeta acompanhado da esposa, a historiadora Marcia Bittar

Bittar chega à TV Gazeta acompanhado da esposa, a historiadora Marcia Bittar

Bocalom chega acompanhado do seu vice, Henrique Afonso, e do candidato ao Senado, Roberto Duarte

Bocalom chega acompanhado do seu vice, Henrique Afonso, e do candidato ao Senado, Roberto Duarte

petistas-debate

tucanos-debate

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia busca solução para trecho do Ramal do Recife junto ao ICMBio

Publicado

em

Nesta sexta-feira (1), o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Rio Branco, buscando soluções para um trecho do Ramal do Recife que se encontra embargado há vários anos por questões ambientais.

O prefeito destacou que a Prefeitura tem trabalhado intensamente na melhoria do ramal, mas enfrenta limitações devido à área sob embargo. “Nosso objetivo é garantir acesso às famílias que vivem além desse trecho, que precisam do ramal para escoamento da produção, acesso à educação, atendimento médico e outros serviços essenciais”, disse Jerry Correia.

Prefeito Jerry agradeceu o apoio da Associação da Amopreab, presidida por Wendel, além de vereadores envolvidos no tema. “Saio daqui animado. Acreditamos que, com diálogo e respeito às leis ambientais, vamos encontrar uma solução para atender essas famílias ainda neste verão”, reforçou o prefeito.

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando para manter as máquinas em operação nos ramais e, ao mesmo tempo, buscar alternativas legais que garantam mobilidade e qualidade de vida para todos os moradores da zona rural.

Comentários

Continue lendo

Acre

Diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, recebe honraria em celebração aos 50 anos do TRE/AC

Publicado

em

Durante a solenidade foram homenageadas 31 autoridades e personalidades do Acre

Um ato solene em comemoração aos 50 anos de instalação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) aconteceu nesta sexta-feira, 1º de agosto. Durante a cerimônia, 31 autoridades e personalidades foram homenageadas com uma Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Acre.

De acordo com o presidente do TRE/AC, desembargador Júnior Alberto, este ato reafirma um pacto coletivo com os valores democráticos que regem a República. “A cada homenageado, nosso sincero reconhecimento e agradecimento, esta honraria é reflexo do respeito e da admiração da sociedade acreana pelos que fazem a nossa democracia”, declarou em seu pronunciamento oficial.

O diretor-superintendente do Sebrae e vice-presidente da Fecomércio, Marcos Lameira, foi um dos agraciados com a honraria, um reconhecimento às relevantes contribuições para o fortalecimento da democracia e apoio institucional à Justiça Eleitoral.

“Essa honraria simboliza o reconhecimento de que a democracia se fortalece também por meio da atuação ética, responsável e cidadã das instituições. A Justiça Eleitoral tem sido uma parceira essencial na promoção da inclusão social, da educação cívica e na ampliação do acesso aos direitos políticos. Neste marco de 50 anos, parabenizamos o TRE pela sua trajetória e reafirmamos nosso compromisso com um Acre cada vez mais democrático, justo e sustentável”, destacou Lameira.

O evento marcou meio século de atuação da Justiça Eleitoral no estado, reafirmando seu compromisso com a democracia, a legalidade e o fortalecimento das instituições.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito de Rio Branco recebe Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral em solenidade de 50 anos do TRE-AC

Publicado

em

Nesta sexta-feira (1º), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou da solenidade comemorativa aos 50 anos do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), realizada no Plenário da corte. A cerimônia marcou meio século de atuação do TRE-AC na consolidação da democracia no estado.

Acompanhado da primeira-dama, Kelen Bocalom, o prefeito foi homenageado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral, uma honraria concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o fortalecimento da democracia e da cidadania no Acre.

“Atualmente o TRE possui nove zonas eleitorais e atende mais de 600 mil eleitores acreanos, garantindo o acesso democrático ao voto”, destacou Júnior. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto, destacou a importância do Tribunal, que atualmente possui nove zonas eleitorais e atende mais de 600 mil eleitores acreanos, garantindo o acesso democrático ao voto, inclusive em regiões de difícil acesso.

“Não tínhamos eleições diretas para os chefes do executivo em 1975, isso só foi possível a partir da Constituição de 1988. Desde então, o Tribunal vem realizando eleições seguras, legítimas e respeitando a vontade da maioria do eleitorado”, ressaltou o desembargador.

Durante o evento, o prefeito Tião Bocalom, ressaltou a colaboração dos gestores municipais na realização das eleições no estado. “Quero agradecer imensamente e dividir esta medalha com os outros 21 prefeitos do Acre, que, cada um dentro de suas possibilidades, sempre apoiam a Justiça Eleitoral, especialmente no período eleitoral, oferecendo o suporte logístico necessário para o sucesso do processo democrático”, afirmou o prefeito.

“Esta medalha representa um reconhecimento não só para mim, mas para minha família, os trabalhadores da RBTrans”, declarou Clendes. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Também foi homenageado o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, que destacou a honra em receber a medalha em nome da equipe da Prefeitura de Rio Branco.

“Esta medalha representa um reconhecimento não só para mim, mas para minha família, os trabalhadores da RBTrans, líderes comunitários e toda a população de Rio Branco”, declarou Clendes.

(Foto: Val Fernandes/Secom)

A parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o TRE-AC evidencia o compromisso mútuo com a transparência, a justiça e o fortalecimento das instituições democráticas. Essa colaboração é fundamental para garantir que os processos eleitorais ocorram com segurança, eficiência e amplo acesso para todos os cidadãos do município.

A Prefeitura de Rio Branco reforça seu compromisso com a democracia e a cidadania, mantendo parcerias sólidas para garantir a transparência e segurança dos processos eleitorais no município.

Comentários

Continue lendo