Geral
GreenFarm 2024: sustentabilidade e inovação no agronegócio em Cuiabá
A GreenFarm – Feira Internacional do Agronegócio, será realizado em Cuiabá (MT) semana que vem, entre os dias 12 e 14. Com a participação de renomados especialistas e a presença de importantes players do mercado, o GreenFarm 2024 promete ser um marco no calendário do agronegócio brasileiro. A expectativa é que o evento contribua significativamente para a disseminação de práticas sustentáveis e inovadoras, impulsionando o desenvolvimento do setor de forma equilibrada e responsável.
Este evento internacional tem como tema principal a sustentabilidade agroambiental, inovação e novas tecnologias, e visa unificar especialistas, produtores rurais, empresários do setor e representantes das mais diversas cadeias produtivas. O objetivo é promover a geração de negócios de forma estratégica, com foco em soluções práticas e viáveis para otimizar a produção em diversas áreas.
O GreenFarm 2024 contará com uma programação diversificada, incluindo:
- Exposição de Tecnologia: Apresentação de inovações em agricultura de precisão e conectividade.
- Experience: Um grande evento com exposição de animais, leilões, rodada de negócios, workshops com expositores e stands das mais diversas marcas e negócios do agro nacional.
- Leilões: Serão realizados cinco leilões durante os três dias de evento, com mais de 150 animais apresentados e negociados. Desses, 110 são equinos e muares, e 40 são bovinos da raça Nelore P.O. Os leilões serão híbridos, permitindo negociações tanto virtuais quanto presenciais. Empresas como Embryofarm, 3K Barrel Edition, Genética Conquista, Green Farm Muares e Haras 3K colocarão à venda animais de elite e o que há de melhor em seus rebanhos.
O evento será realizado em um espaço com infraestrutura completa, incluindo wi-fi gratuito, pontos de hidratação, praça de alimentação e outras comodidades para garantir o conforto dos participantes. Além disso, o GreenFarm 2024 contará com diversas atrações culturais e um festival de carnes nobres, destacando a qualidade inigualável da carne brasileira.
O principal objetivo do GreenFarm 2024 é unificar especialistas de todas as comunidades envolvidas no agronegócio, promovendo a troca de conhecimentos e experiências. O evento busca criar um ambiente propício para a geração de negócios, com foco em práticas sustentáveis que possam ser implementadas de forma prática e viável pelos produtores.
Informações: www.greenfarmbrasil.com.br
Fonte: Pensar Agro
Comentários
Geral
Secretário de Saúde de Epitaciolândia participa do 38º Congresso Conasems em Minas Gerais
O Secretário Municipal de Saúde de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita, está participando do 38º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Minas Gerais. O evento é considerado o maior encontro de gestores municipais de saúde da América Latina e reúne representantes de todos os estados brasileiros para troca de experiências e apresentação de cases de sucesso na área da saúde pública.
Sérgio Mesquita destacou a importância da participação no congresso, ressaltando que o evento proporciona momentos valiosos de aprendizado, integração e atualização sobre as novidades e boas práticas desenvolvidas em diversas regiões do Brasil.
“Aqui, cada estado apresenta suas experiências bem-sucedidas em saúde pública, o que permite aos gestores conhecerem novas estratégias e soluções para os desafios que enfrentamos em nossos municípios. Por exemplo, tivemos a oportunidade de conhecer um projeto de combate à dengue que deu excelentes resultados no Estado de São Paulo, realizado em parceria com instituições de saúde voltadas para o público feminino. Essas ideias podem ser adaptadas e implementadas em Epitaciolândia”, afirmou o secretário.
Além das palestras e oficinas, o congresso conta com salas interativas e exposições de projetos odontológicos, iniciativas de controle de endemias, melhorias na atenção básica e avanços na gestão de saúde municipal.
“É muito importante que os secretários participem desses espaços, porque além de adquirir novos conhecimentos, também conseguimos discutir diretamente com quem realizou essas ações e trazer as melhores soluções para nossas comunidades. O aprendizado aqui é imenso e cada experiência compartilhada pode fazer a diferença na saúde pública de Epitaciolândia”, completou Mesquita.
O Congresso Conasems é uma oportunidade estratégica para a construção de políticas públicas mais eficientes e integradas, reforçando o compromisso da gestão municipal de Epitaciolândia com a melhoria constante dos serviços de saúde prestados à população.
Comentários
Geral
Governo abre licitação para recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil
O Ramal Icuriã é estratégico para a população de Assis Brasil, e essa licitação é mais um passo na execução das ações da Operação Verão 2025”.

Recuperação do ramal integra estratégia do governo de assegurar trafegabilidade e escoamento da produção nos municípios acreanos. Foto: Ascom/Deracre
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), tornou público o aviso de licitação para a recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil. A concorrência eletrônica nº 062/2025 foi publicada na sexta-feira, 14, e tem como objetivo a contratação de empresa especializada para execução dos serviços de infraestrutura rural.
O edital está disponível nos sites www.licitacao.ac.gov.br e www.comprasnet.gov.br (UASG: 927996)
As propostas poderão ser enviadas até as 9h15 (horário de Brasília) do dia 7 de julho de 2025, quando terá início a disputa de preços na plataforma ComprasNet.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destaca a importância da iniciativa para fortalecer a atuação nos municípios: “Estamos avançando com planejamento e responsabilidade para garantir melhorias nos acessos rurais. O Ramal Icuriã é estratégico para a população de Assis Brasil, e essa licitação é mais um passo na execução das ações da Operação Verão 2025”.
A recuperação do ramal integra a estratégia do governo de assegurar trafegabilidade e escoamento da produção nos municípios acreanos, promovendo mais qualidade de vida e desenvolvimento no campo.

Deracre trabalhou na reforma da ponte de 72 metros em Assis Brasil ano passado. Foto: Ascom/Deracre
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), representado pela presidente Sula Ximenes, concluiu em agosto do ano passado, 2024, 2, a reforma da ponte de 72 metros no km 12 do ramal Icuriã, em Assis Brasil.
Comentários
Geral
Jovem mãe é encontrada morta em casa ao lado de filhos pequenos no Taquari
Vítima de 27 anos enfrentava problemas com drogas, segundo familiares; caso choca moradores da região

A morte da jovem causou forte comoção entre os moradores da região. Vizinhos relataram o choque diante da cena e a tristeza ao ver as crianças próximas ao corpo da mãe. Foto: captadas com Enjoy Club
Uma mulher de 27 anos, identificada como Cosma Alves Uchoa, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (17) dentro de sua casa, localizada na Travessa Júlio Mariano, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.
O corpo foi descoberto por um amigo próximo, André, que foi visitá-la para saber de seu estado. Ao adentrar o imóvel, ele a encontrou sem sinais vitais, ao lado de seus três filhos pequenos: uma bebê de seis meses e duas crianças de 2 e 4 anos.
André acionou o próprio pai e também o pai da bebê, que compareceu ao local e levou a criança. Familiares relataram que Cosma enfrentava problemas relacionados ao uso de drogas e havia se mudado recentemente para a residência onde foi encontrada.
A morte da jovem causou comoção entre vizinhos, que relataram estar chocados com a cena e profundamente tristes ao ver as crianças próximas ao corpo da mãe.
Você precisa fazer login para comentar.