Geral
Governo realiza voo com os dois ganhadores da campanha Voando Com a Segurança
A campanha Voando Com a Segurança é um momento muito aguardado pela população durante a Expoacre, pois oferece um sobrevoo de 20 minutos sobre a capital acreana. Neste domingo, 6, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizou o voo para os dois ganhadores por meio do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (Ciopaer).

Sejusp realizou o voo dos dois ganhadores através do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (Ciopaer), neste domingo. Foto: Ascom/Sejusp
A primeira sortuda foi Haydee Freitas, uma estudante de 17 anos, que realizou o sonho de seu pai, Vandeley Martins, ao levá-lo como acompanhante em seu primeiro voo de helicóptero. O pai da garota, que é funcionário público, destacou que o sobrevoo foi um presente antecipado de Dia dos Pais.
“Estou muito feliz por ter feito meu primeiro passeio de helicóptero. Todos os anos visito a Expoacre, mas essa iniciativa está de parabéns por proporcionar um voo à comunidade”, expressou o pai agradecido pela experiência.

A ganhadora Haydee Freitas, de 17 anos. Foto: Ascom/Sejusp

Policial penal Polianna Vasconcellos. Foto: Ascom/Sejusp
Os dois ganhadores, acompanhados, sobrevoaram a capital acreana nesta manhã, com um clima favorável para um voo panorâmico, contemplando as belas paisagens locais pela primeira vez. Ambos relataram que a experiência foi incrível e que todos deveriam ter a oportunidade um dia. Eles planejam não deixar de depositar seus cartões na urna nos próximos anos.

O voo aconteceu em clima e horário favorável para decolar. Foto: Ascom/Sejusp
A campanha, que está em sua segunda edição, exigia que os participantes visitassem todos os estandes do Sistema Integrado de Segurança Pública, composto pela Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito, para receber carimbos em um cartão fidelidade.
O sorteio ocorreu no estande lotado na noite de sábado, 5, e os dois sortudos foram anunciados ao vivo no Instagram da Sejusp.

Sorteio da campanha na noite de sábado, 5. Foto: Ascom/Sejusp
A campanha Voando Com a Segurança é uma ação patrocinada por uma empresa de manutenção de serviços aeronáuticos, em uma parceria público-privada coordenada pela SEJUSP. O sorteio é patrocinado pela Heliworks Manutenção Reparo e Overhaul. O tenente-coronel Samir Rogério Cardoso de Freitas, chefe da Divisão de Operações Aéreas, Ciopaer, explicou que é uma iniciativa similar àquelas realizadas pelas forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) quando disponibilizam suas viaturas em eventos. “É uma forma de divulgar as ações da SEJUSP, e já estamos na 2ª edição.”
Comentários
Geral
Caminhão carregado de madeira tomba em ladeira da Transacreana, em Sena Madureira
Acidente deixou dois feridos; veículo perdeu força ao tentar subir trecho íngreme no Ramal da Nova Olinda

O motorista do veículo sofreu uma fratura na clavícula, enquanto o passageiro teve fraturas nas costelas. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Foto: cedida
Um caminhão carregado de toras de madeira tombou na manhã desta segunda-feira (28), no Ramal da Nova Olinda, região do Rio Iaco, em Sena Madureira. O local dá acesso à rodovia AC-90, conhecida como Transacreana.
O acidente ocorreu nas proximidades da chamada “ladeira da pedreira”, próximo à fazenda do Chico Afonso. De acordo com informações apuradas no local, o caminhão perdeu força ao tentar subir o trecho íngreme da estrada, resultando no tombamento da carga e do veículo.
Duas pessoas ficaram feridas. O motorista sofreu uma fratura na clavícula, enquanto o passageiro teve fraturas nas costelas. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Apesar da gravidade do ocorrido, não houve vítimas fatais. As circunstâncias exatas do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Geral
Delegacia Itinerante da Polícia Civil registra ocorrências e cumpre mandado de prisão durante fim de semana na Expoacre 50 anos
Durante o fim de semana da Expoacre 50 anos, a Delegacia Itinerante da Polícia Civil do Acre, instalada no Parque de Exposições Wildy Viana, realizou um balanço das atividades dos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). Com o aumento expressivo de público em razão dos grandes shows realizados no local, a unidade reforçou a presença policial e garantiu atendimento direto à população.
No período, foram registrados dois Boletins de Ocorrência (BO), além da lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A equipe também deu cumprimento a um mandado de prisão, demonstrando a eficácia da atuação policial mesmo em eventos de grande porte.
A Delegacia Itinerante é uma estratégia da Polícia Civil para aproximar os serviços da população em eventos com grande circulação de pessoas, garantindo mais segurança, agilidade no atendimento e resposta imediata em casos de infrações penais. A atuação da equipe tem sido essencial para manter a ordem e a tranquilidade durante a festa, que celebra meio século da maior feira agropecuária do estado.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Jovem morre em “racha” de bajolas no dia do próprio aniversário em Tarauacá
Um acidente trágico abalou a comunidade de Santo Amaro, no Seringal Vitória Velha, em Tarauacá, no último domingo (27). O jovem Wendel Sousa Piauhy, de 22 anos, morreu após colidir com um tronco submerso enquanto participava de um “racha” — disputa informal de velocidade — com uma bajola no Rio Murú. A fatalidade ocorreu no mesmo dia em que ele completava aniversário.
Segundo relatos de moradores, Wendel e outros jovens seguiam em direção ao Seringal Conceição para um torneio de futebol, quando duas embarcações pequenas e velozes, conhecidas como bajolas, começaram a disputar velocidade em meio a um trecho crítico do rio, marcado por galhos e troncos submersos. Devido à seca severa que atinge os rios Tarauacá e Murú nesta época do ano, a navegação é limitada a canais estreitos, aumentando os riscos.
“Eles vinham pegando profia [racha]. Uma das bajolas bateu num toco, e um rapaz morreu na hora. A cabeça dele partiu com a pancada”, contou, emocionada, uma moradora da comunidade.
A tia da vítima relatou que Wendel pilotava a bajola acompanhado por outros dois homens. “Eles estavam indo para o campeonato. Meu sobrinho tentou desviar do tronco, mas não conseguiu. Os outros dois ficaram feridos, mas passam bem. Ele levou uma forte pancada no peito e quebrou o braço. Infelizmente, não resistiu.”
Morador do Seringal Santo Amaro, Wendel era conhecido por sua alegria e amor pelo futebol. Sua morte causou comoção entre familiares e amigos, que lamentaram a perda precoce justamente no dia em que ele completava 22 anos.
Você precisa fazer login para comentar.