Acre
Governo finaliza serviços de revitalização na arena para a Expoacre Juruá

Tendas também foram instaladas para celebrar a 20ª edição da Expoacre Juruá. Expectativa é superar a movimentação de R$ 36,6 milhões, referente ao balanço econômico registrado no ano anterior. Foto: Marcos Santos/Secom
A Arena do Juruá/Centro de Eventos Orleir Cameli, em Cruzeiro do Sul, passa pelos últimos ajustes para sediar a segunda maior feira agropecuária do estado. Para a realização da Expoacre Juruá 2025, que ocorre de 1º a 6 de julho, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), concluirá nesta segunda-feira, 30, os serviços de revitalização nas instalações do espaço.
A Seop atuou de forma intensiva, em parceria com a Casa Civil, coordenadora da Expoacre Juruá, e com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), nos preparativos estruturais da arena, visando garantir segurança e acessibilidade para o público, que deve ultrapassar 50 mil pessoas nas noites de shows com atrações nacionais.
O gestor da Seop, Ítalo Lopes, destacou o esforço conjunto e a celeridade da execução. “Trabalhamos com agilidade e responsabilidade para deixar tudo pronto a tempo. Essa é uma orientação direta do governador Gladson CamelÍ, que quer ver a feira brilhar novamente, tanto como evento cultural quanto como polo de negócios. Contamos também com o apoio do Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], que viabilizou o aluguel das tendas, entre outros serviços essenciais”, afirmou o gestor.
A gerente de interiores da Seop no Juruá, Isabelle Lima, explicou que as obras envolveram diversos setores da arena, com foco na funcionalidade e segurança.
“Realizamos intervenções importantes, como recuperação de estruturas, pintura, reforma de calçadas e instalação de fornos onde serão produzidas, ao vivo, farinha e outros alimentos típicos. Durante todos os dias da Expoacre, seguiremos com equipes de manutenção garantindo o pleno funcionamento dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário”, pontuou.
A Expoacre Juruá movimenta a economia local, gera centenas de empregos diretos e indiretos, especialmente na construção civil, e se consolida como espaço de lazer, cultura e negócios. A feira atrai investidores e empreendedores do Acre e de outras regiões do país, bem como internacionais, reforçando o potencial econômico do Vale do Juruá.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.



Você precisa fazer login para comentar.